Precisa de ajuda?

→

Esse artigo tem como objetivo explicar a coleta de dados através do Google Analytics das lojas Tray de forma transparente. Você vai entender principalmente quais dados são coletados e o que fazemos com eles.

Talvez você já tenha reparado que além do Google Analytics da sua loja, existe uma outra conta também.

Por que a Tray carrega um outro Google Analytics além do meu?

A Tray é uma empresa considerada "data-driven", isso quer dizer que tomamos a maior parte das nossas decisões baseadas em dados. Quanto mais dados coletamos, acertamos mais nas decisões tomadas e isso beneficia todos os lojistas.

Isso nos permite saber alguns números como taxa de conversão, páginas com mais desistências, uso de dispositivos (mobile, desktop, tablet), o tempo gasto em páginas e outros dados de comportamento.

Quais dados são coletados?

Nós respeitamos a privacidade de todos os compradores, por isso não coletamos informações pessoais. Para você entender melhor, pense na seguinte situação:

Um comprador chamado João Miguel que possui o e-mail joaomiguel@email.com visitou a categoria "Celulares", filtrou pelos "Lançamentos", clicou no produto "Iphone X" e abandonou a sessão.

Para nós a informação chega da seguinte forma:

Um comprador (não sabemos quem) visitou uma categoria (não sabemos qual), filtrou pelos "Lançamentos", clicou em um produto (não sabemos qual) e abandonou a sessão.

Veja que nenhuma informação pessoal/sensível dos visitantes é coletada pela Tray.

Veja abaixo um exemplo real do que é essa coleta anônima de dados. Perceba que não salvamos as URLs da sua loja, nós sabemos que "/catalog/index" é uma página de categoria e que "/product/index" é um produto, mas não sabemos qual.

 

A Tray coleta 100% das atividades da minha loja pelo Google Analytics?

Não! Nós não coletamos 100% das atividades da sua loja pelo GA. Por exemplo, se a sua loja teve 1000 sessões e fez 10 vendas, no GA da Tray vai aparecer aproximadamente 700 visitas e 6 vendas.

Ou seja, nós temos acesso a uma quantidade limitada de dados da sua loja e temos taxas aproximadas que nos dão uma base da performance da loja.

Nós só coletamos dados de lojas publicadas, não coletamos dados de lojas em implantação.

O que é feito com esses dados?

Esses dados são utilizados pelo time de engenharia e produtos para desenvolver novas funcionalidades, melhorar funcionalidades existentes e priorizar o que é mais importante.

Por exemplo, no Novo Carrinho conseguimos aumentar a taxa de conversão mobile em até 46% por termos acesso a esses dados. Conseguimos cumprir o nosso papel como plataforma de e-commerce ajudando as lojas a aumentarem suas vendas.

É importante entender que esses dados não são compartilhados com terceiros (conforme cláusula 10.1 do Contrato de licença de uso de software e prestação de serviços).

Além disso, um número muito limitado de pessoas tem acesso a conta da Tray do Google Analytics.

Qualquer dúvida, estamos à sua disposição!

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk