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Você já enviou o feed de produtos para o Facebook? Então agora chegou a hora de realizar a integração também com o Instagram, aumentando ainda mais a publicidade de seu negócio.

 

Que tal irmos logos para as configurações? Perfeito, vamos lá:

  • Primeiro de tudo você terá de criar uma conta no Instagram com perfil comercial, caso tenha já uma conta com perfil pessoal fique tranquilo, é possível alterar este perfil sem problemas;
  • Você terá de relacionar sua conta do Instagram na conta do Gerenciador de Negócios do Facebook, acessada neste link;
  • Acesse Configurações de Negócio;

  • No menu esquerdo, localize as opções Contas >> Páginas, em seguida clique em “+ Adicionar” e adicione sua página do Facebook;

  • Já adicionou sua página? Beleza, agora é hora de integrar o Facebook com o Instagram, para isto você deverá permanecer na mesma página, porém selecionar a opção “Contas do Instagram” e em seguida clicar novamente em “+ Adicionar” e incluir sua conta do Instagram;

  • Após adicionar sua conta do Instagram, acesse a opção “Configurações do Negócio” ou “Páginas” e depois “Gerenciador de Anúncios”;

  • Escolha qual é o objetivo de sua campanha;

  • Na sequência preencha o nome de sua campanha e clique em “Configurar conta de anúncios”;

  • Agora, selecione o País, Moeda (Real brasileiro) e Fuso Hroário e em seguida clique em “Continuar”;

  • Preencha o nome do conjunto de anúncios;

  • Escolha o local onde deseja gerar Tráfego (selecionamos “Tráfego” lá no início da criação da campanha, por isto continuamos com o exemplo Tráfego, mas será apresentada a opção de acordo com sua configuração);
  • Poderá se desejar habilitar a opção “Oferta” para oferecer desconto aos clientes;

  • Escolha o público alvo para a campanha;
  • Selecione a localização que deseja aplicar sua campanha, ao clicar em “Adicionar”, será aberto um mapa onde poderá selecionar por exemplo, um estado específico;;
  • Abaixo, escolha a Faixa Etária específica para esta campanha e em seguida selecione o Gênero;
  • Agora, preencha o Idioma para a campanha;

  • Poderá especificar ainda melhor seu público em “Direcionamento Detalhado”, onde poderá incluir detalhes para incluir ou excluir tal perfil de sua campanha;
  • Na opção “Conexões”, conseguirá especificar ainda mais o direcionamento de sua campanha, em seguida basta clicar em “Salvar este Público”;

  • Em “Posicionamentos” há duas opções, o “Posicionamento Automático” ou “Editar Posicionamento”, mantendo o automático, seus anúncios serão apresentados no local onde tem mais relevância, podendo ser no Instagram, Facebook, Audience Network e Messager, caso opte por editar o posicionamento, serão abertas as opções das redes sociais para escolher em quais terão seus anúncios apresentados;

  • Escolha os dispositivos móveis para a campanha, como por exemplo, apenas para acessos através de iOS deverão ser apresentados seus anúncios, ou Android, ou mesmo todos.
  • Opte ou não por apresentar seus anúncios somente quando a conexão do alvo for via Wi-Fi;

  • Chegou a hora de montar seu orçamento, nesta parte você conseguirá limitar um valor a ser gasto diariamente, ou vitalício, caso escolha “Vitalício” você deverá escolher uma data inicial e final para apresentação da campanha e também preencher o valor que deseja investir por dia, depois basta clicar em “Continuar”;
  • Se desejar, ainda poderá configurar as opções “Avançadas” no qual terão ligação com a opção que selecionou lá no começo em “Objetivo”; depois basta clicar em “Continuar”;

  • Escolha a conta do Instagram e Facebook que terão os anúncios publicados,
  • Abaixo, escolha o formato dos anúncios;
  • Deverá preencher mais algumas informações que serão apresentadas logo após selecionar a forma dos anúncios (tais configurações são modificadas de acordo com o formato selecionado);
  • Agora, é preciso clicar em “Confirmar” para cadastrar o anúncios, as próximas configurações a serem apresentadas serão para dados de cadastro/pagamento;

 

Pode parecer complicado, mas quando você estiver realizando as configurações, verá que é muito simples. Basta seguir o passo a passo configurando seus anúncios de acordo com seu planejamento.

Lembre-se de que campanhas de anúncios em redes sociais traz um tráfego muito maior à sua loja, aumentando a publicidade da mesma.

Importante: Não há investimentos a serem feitos junto à Tray, porém haverá necessidade de realizar investimentos junto ao Facebook/Instagram.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
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