Precisa de ajuda?

→

      A integração da Tray com os Correios faz a consulta em tempo real diretamente no sistema dos Correios, fazendo com que o cálculo de frete esteja sempre correto, não gerando divergência no prazo de entrega e preço calculado na loja virtual e o praticado no balcão dos Correios no momento da postagem do produto.

      Mas sabemos que em alguns momentos os Correios passam por instabilidades, fazendo com que não sejam apresentadas as tabelas de frete PAC/SEDEX, muitas das vezes o lojista utiliza apenas os Correios como transportadora, isto faz com que durante este tempo de instabilidade a loja fique sem poder realizar vendas, uma vez que não ocorre o cálculo de frete.

      Mas pensando nisto a Tray criou uma "Tabela de Contingência", mas afinal, o que é esta tabela?

      Esta tabela substitui o calculo de frete feito pelos Correios quando ocorrem tais instabilidades ou falhas, assim sua loja não fica "parada" por falta de calculo de frete.

Importante: Ao utilizar a tabela de contingência poderá ocorrer divergências no prazo de entrega e no valor calculado.

      A Tabela de Contingência é uma tabela que foi desenvolvida com base nos cálculos de frete locais, assim, não é uma tabela com 100% de precisão, mas pensando nisto, a tabela foi desenvolvida de maneira que na maioria das vezes que ocorrer a divergência, tal divergência via de regra será para mais, ou seja, será apresentado um prazo de entrega com uma certa "folga" justamente para evitar conflitos entre os clientes e lojistas. O preço como já mencionado, poderá também ter divergências, e a lógica é a mesma que foi utilizada para o calculo de prazo, para que via de regra o lojista não pague a divergência nos correios. 

     E para habilitar esta tabela? Esta é a parte mais fácil, basta acessar Configurações >> Configurações Gerais, e descer a página até as opções de "Frete", você encontrará a opção chamada "Utilizar contingência de frete para Correios?" basta habilitar esta opção e salvar no final da página.Conting_ncia.png

      Gostaríamos de lembrar que a tabela de contingência somente será utilizada para os calculos de sua loja quando os Correios passar por alguma instabilidade ou ocorrer alguma falha, assim, sempre que os Correios estiver operando normalmente, os fretes serão sempre calculados no próprio sistema deles.

Boas Vendas!
Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk