Sua loja está bloqueada e você não sabe porque? Então está no artigo certo, este artigo tem fins explicativos e iremos esclarecer todos os motivos pelos quais uma loja virtual poderá ser bloqueada, assim você conseguirá identificar o motivo do bloqueio de sua loja, como resolver ou mesmo evitar que ela seja bloqueada!

 

Vamos lá:

 

  • Inadimplência: Este motivo refere-se ao atraso no pagamento da mensalidade/anuidade de qualquer um de seus planos, ou seja, você poderá estar com a anuidade do SSL em dia, porém se a mensalidade da loja virtual estiver atrasada, a loja será bloqueada e vice-versa (isto vale para qualquer plano/recurso que tenha pagamento recorrente). Mas afinal, quanto tempo alguma fatura precisa estar atrasada para que ocorra o bloqueio? O bloqueio ocorre sempre que uma das faturas atingir 21 dias em atraso. Lembre-se, após o atraso de 120 dias de alguma fatura, a loja virtual estará apta a ser removida de nossos servidores, fazendo assim com que todas as informações já cadastradas sejam apagas sem a possibilidade de recuperação.
  • Falta de Acesso (Usuários): De fato, a loja virtual não é bloqueada, seus clientes continuam tendo acesso normalmente à loja virtual, porém os usuários (lojistas/funcionários) tem o acesso bloqueado ao Painel Administrativo Tray se ficar ausente por 30 dias ou mais, ou seja, se não acessar nenhuma vez o painel administrativo dentro deste prazo o usuário é bloqueado, e como resolver? Basta acessar este link e inserir seus dados de acesso, onde será informado o bloqueio do usuário e irá solicitar a redefinição de senha, no qual após gerar a nova senha, será automaticamente desbloqueado o usuário.
  • Spam: Se uma de suas contas de e-mails começa a disparar spam também ocorre o bloqueio da loja virtual, vale lembrar que não é através de e-mails que simplesmente caem na caixa de spam e sim o disparo de uma quantidade de e-mails no qual prejudica o desempenho do servidor e todas as lojas virtuais localizadas no mesmo, caso sua loja venha a ser bloqueada devido ao envio de spam, será necessário que abra um chamado através deste link no qual será orientado aos procedimentos que deverá realizar.
  • Domínio Congelado: O registro de domínio via de regra tem renovação anual, e devido a este prazo ser longo, em alguns casos acaba passando despercebido pelos lojistas e, quando a renovação de um registro de domínio não é feita, o que acontece? O domínio é Congelado junto aos órgãos de registro, é a mesma coisa que um bloqueio, porém específico para o registro de domínio, o mesmo para de acessar, não envia e nem recebe mais e-mails. Se em sua loja virtual há um domínio próprio como "Principal - Ativo" e este domínio acaba por ser congelado, o acesso à loja virtual e também ao painel administrativo serão cessados no mesmo momento. Para resolver isto, basta entrar em contato com a empresa onde realizou seu registro de domínio para obter a(as) faturas. Lembrando que após certo tempo de atraso, os próprios órgãos de registro excluem o domínio, liberando posteriormente para registro novamente.
  • Ativação Incorreta do Domínio: Quando você incluir um domínio na plataforma Tray, há necessidade de aguardar um prazo para Ativar o domínio e, este prazo somente começará a contar após toda a configuração ter sido feita. Quando o domínio é Ativado dentro da plataforma Tray e as configurações ainda não foram feitas, ou mesmo, você não aguardou o prazo máximo estipulado, o acesso ao seu Painel Administrativo e Loja Virtual serão alterados para o domínio principal, o que consequentemente fará com que você lojista e seus clientes percam o acesso. Pois o domínio não estava totalmente preparado para ter o acesso, quer validar o quais são estas configurações para evitar tal problema? Tudo bem, acesse aqui.

Atenção: Quanto às opções "Domínio Congelado" e "Ativação Incorreta do Domínio" a loja virtual não fica, de fato, bloqueada! Ocorre que não é possível realizar o acesso devido a fatores relacionados diretamente com seu registro de domínio.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Tudo Temos Express
    0

    estou com boleto em aberto e loja esta bloqueada, estou tentando pagar mas nao consigo acessar para realizar pagamento

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, como vai?

    Identificamos que este assunto foi tratado através do chamado 2046566, no qual foi encaminhado o link para acesso ao artigo de como obter a(s) fatura(s):

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360001136807-Faturas-e-Notas-Fiscais-dos-Planos-Contratados-Tray-

    Estamos a disposição!

    Att,

  • Wilson de Jesus Masola
    0

    Minha loja está bloqueada e não sei qual o motivo preciso de ajuda.

    Loja giftpacking.com.br

    código da loja: 595373

    Obrigado

    Wilson Masola

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Wilson!
    Identificamos que já tratou este assunto através do chamado 2224175, caso persista alguma dúvida sobre este assunto, pedimos, por gentileza, que dê continuidade através do mesmo.

    Att,

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