Com o Easy Checkout, é possível que o seu cliente tenha a mesma experiência de autenticação, na central do cliente.
Avisa: O acesso mencionado neste artigo, refere-se apenas ao acesso que seus clientes realizam em sua loja virtual (para realizar compras ou validar informações na central do cliente), não tendo ligação alguma com acesso de lojistas à ferramentas da Tray.
No momento que o seu cliente clicar no botão de login, será apresentada a opção de autenticação por CPF, CNPJ, Email ou Facebook.

Caso seu cliente não se recorde da senha, poderá clicar em "Esqueci ou não tenha a senha" ou mesmo em "Receber Código de Segurança por e-mail", desta maneira será enviado um e-mail ao cliente com o código de segurança, mas como ele poderá ser utilizado? Veremos abaixo da imagem que vem na sequência.

Supondo que o cliente tenha clicado na opção "Receber Código de Segurança por E-mail", a tela apresentada será a seguinte:

Assim o cliente precisará apenas inserir o código que foi enviado no e-mail para conseguir realizar o login!
Agora, caso o cliente tenha optado por "Esqueci ou Não Tenho Senha", será apresentada a seguinte tela:

Desta maneira ele deverá informar uma nova senha e depois de clicar em "Salvar", será solicitado o código que foi enviado no e-mail para confirmar tal alteração, permitindo assim o acesso.
Como pode ver na primeira imagem, é possível integrar também com os dados do Facebook.
Aviso: Para que o cliente consiga acessar com os dados do Facebook, o cliente deverá obrigatoriamente se cadastrar na loja virtual com o e-mail de login do Facebook, caso contrário, não será possível realizar o login.
E quando é utilizado os dados do Facebook para cadastro/login, há benefícios tanto para o cliente quanto para você, lojista. E os principais benefícios são:
Quem esquece senha de facebook? Exato, ninguém, assim seu cliente sempre conseguirá realizar o acesso em sua loja virtual a qualquer hora.
Outro ponto importante também é que ao configurar o e-mail do facebook, a recuperação de carrinho abandonado é muito mais fácil, uma vez que o e-mail está sempre ativo e o cliente atento ao mesmo. Pois quando o cliente se cadastra com outro e-mail, há chances deste e-mail ser desativado posteriormente ou mesmo ser esquecido, dificultando o contato com seu cliente.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Poque quando clico em "Minha Conta" na tela da home, em vez de abrir a central do cliente abre o cadastro do cliente? Sugiro que seja direcionado direto para a central, pois acho que é mais intuitivo o cliente achar e alterar os dados da conta dele.
Boa tarde!
Amigo, estou tendo problemas quanto ao envio do código de segurança para o e-mail do cliente cadastrado, para o mesmo conseguir fazer o login no site.
O cliente faz todo o procedimento para recuperação da senha, porém, esse código não está chegando no e-mail cadastrado do cliente.
Sabe me informar o que pode está acontecendo?
Att,
Gabriel Morato.
Bom dia. Preciso saber como gerar uma senha nova para um cliente já cadastrado. Aguardo.