De acordo com legislação brasileira em vigor, todo contrato de prestação de serviço continuado, poderá ter o seu valor reajustado com base nos índices gerais de preços oficiais que refletem a variação dos custos de produção ou dos insumos utilizados.

Neste sentido, o contrato da Tray prevê em seu capítulo 2, a possibilidade de reajustar o preço contratado, nos casos de renovação e continuidade na prestação de serviços que sejam superiores a um ano, definindo com índice oficial para este reajuste, o IGPM/FGV.

Para quem ainda não conhece, o IGPM é um índice utilizado para controlar o aumento em certos contratos, e para seu contrato com a Tray o mesmo também se encaixa. Lembre-se que tal cálculo é feito por instituições governamentais.

Mas como assim, para controlar o aumento no contrato? Segue um exemplo simples, porém de fácil entendimento:

Sabe quando você aluga uma casa ou um apartamento e após um ano tem um reajuste? É exatamente isto, que no caso também é controlado pelo IGPM. E como mencionado acima, o mesmo se aplica também ao seu plano contratado com a Tray, ou seja, após completar um ano de utilização do plano de loja virtual, poderá ter um reajuste para o mesmo.

Atenção: Todos os clientes receberão um comunicado com antecedência com maiores detalhes com relação a atualização de cada contrato especificamente.

Aqui, vamos informar quais foram/serão os reajustes do ano de 2018/2019, então lembre-se, no momento este artigo lhe será útil se você contratou seu plano até 2018.

Importante: Caso tenha reajuste, o mesmo ocorrerá sempre que o plano fizer "aniversário", ou seja, sempre que completar 1 ano, os acréscimos mencionados abaixo, serão aplicados de acordo com o plano contratado, desta maneira, se contratou um plano com periodicidade mensal, o acréscimo será aplicado em cada mensalidade, caso tenha contratado o plano anual, o acréscimo será aplicado sobre a anuidade.

Lembrando que o reajuste aplicado no "aniversário" do plano, será sempre o do terceiro mês anterior, agora complicou para entender? Fique tranquilo, veja a tabela abaixo que ficará muito mais fácil:

mceclip0.png

Note, que o reajuste aplicado para planos que fizeram aniversário em Junho de 2018 foi o índice de Março de 2018, e assim por diante, o que é ótimo para que você tenha um tempo para se planejar e se adequar a tais reajustes.

Assim, sempre que o IGP-M lançar o reajuste, iremos atualizar este artigo para que você sempre esteja informado sobre o acréscimo com antecedência.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Ana Tenorio
    -1

    Gostaria de receber minha fatura atualizada, pois está sendo cobrado R$ 185,00, mas desse valor já foi pago R$ 101,00 (aquisição de SSL), falto pagar apenas o valor de minha assinatura R$ 79,00. Verifiquem isso para mim por favor o mais rápido possível. 

     

    Estou no aguardo.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá Ana,

    Identificamos que já está em contato com nossa equipe do SAC através do chamado 2199169.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • paulo_ss4321
    0

    ola boa tarde equipe da tray e queria saber porque a minha fatura de 159,00 subiu para 216,00 e não fui informado desse reajuste e quero ver com voces para fazer um plano anual .

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá Paulo, como vai?

    Para realizar a alteração da periodicidade de seu plano, será preciso apenas que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento solicitando tal mudança.

    O artigo abaixo irá lhe ajudar a acessar a fatura, assim poderá validar as informações da mesma:

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360001136807-Faturas-e-Notas-Fiscais-dos-Planos-Contratados-Tray-

    Estamos a disposição!

    att,

    Ações de comentário Permalink
  • namur aiub junior
    0

    BOA TARDE !
    QUAL A DATA DO VENCIMENTO DA MINHA FATURA ?
    DESEJO CANCELAR O MEU PLANO E GOSTARIA DE SABER INFORMACOES.
    PAGUEI O CERTIFICADO SSL PARA O ANO INTEIRO E TAMBEM DESEJO RECEBER PELO PERIODO NAO UTILIZADO.

     

    NO AGUARDO !

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, 

    Identificamos que você possui o chamado 2329966 aberto referente a este assunto, lembrando que cancelamento devem ser, de fato, tratado através do chamado.

    Pedimos que aguarde um posicionamento através do mesmo.
    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk