De acordo com legislação brasileira em vigor, todo contrato de prestação de serviço continuado, poderá ter o seu valor reajustado com base nos índices gerais de preços oficiais que refletem a variação dos custos de produção ou dos insumos utilizados.
Neste sentido, o contrato da Tray prevê em seu capítulo 2, a possibilidade de reajustar o preço contratado, nos casos de renovação e continuidade na prestação de serviços que sejam superiores a um ano, definindo com índice oficial para este reajuste, o IGP-M/FGV.
Para quem ainda não conhece, o IGP-M é um índice utilizado para controlar o aumento em certos contratos, e para seu contrato com a Tray o mesmo também se encaixa. Lembre-se que tal cálculo é feito por instituições governamentais.
Mas como assim, para controlar o aumento no contrato? Segue um exemplo simples, porém de fácil entendimento:
Sabe quando alguém aluga uma casa ou um apartamento e após um ano tem um reajuste? É exatamente isto, que no caso também é controlado pelo IGP-M. E como mencionado acima, o mesmo se aplica também ao seu plano contratado com a Tray, ou seja, após completar um ano de utilização do plano de loja virtual, poderá ter um reajuste para o mesmo.
Atenção!!
Todos os clientes receberão um comunicado com antecedência com maiores detalhes com relação à atualização de cada contrato especificamente.
Aqui, vamos informar quais foram/serão os reajustes do ano de 2019/2020, então lembre-se, no momento este artigo lhe será útil se você contratou seu plano até 2019.
Importante!!
Caso tenha reajuste, o mesmo ocorrerá sempre que o plano fizer "aniversário", ou seja, sempre que completar 1 ano, os acréscimos mencionados abaixo, serão aplicados de acordo com o plano contratado, desta maneira, se contratou um plano com periodicidade mensal, o acréscimo será aplicado em cada mensalidade, caso tenha contratado o plano anual, o acréscimo será aplicado sobre a anuidade.
Lembrando que o reajuste aplicado no "aniversário" do plano, será sempre o do terceiro mês anterior, agora complicou para entender? Fique tranquilo, veja a tabela abaixo que ficará muito mais fácil:
Note, que o reajuste aplicado para planos que fizeram aniversário em Junho de 2020 foi o índice de Março de 2020, e assim por diante, o que é ótimo para que você tenha um tempo para se planejar e se adequar a tais reajustes.
Assim, sempre que o IGP-M lançar o reajuste, iremos atualizar este artigo para que você sempre esteja informado sobre o acréscimo com antecedência! ;).
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!
Comentários
Gostaria de receber minha fatura atualizada, pois está sendo cobrado R$ 185,00, mas desse valor já foi pago R$ 101,00 (aquisição de SSL), falto pagar apenas o valor de minha assinatura R$ 79,00. Verifiquem isso para mim por favor o mais rápido possível.
Estou no aguardo.
Olá Ana,
Identificamos que já está em contato com nossa equipe do SAC através do chamado 2199169.
Estamos a disposição!
Att,
ola boa tarde equipe da tray e queria saber porque a minha fatura de 159,00 subiu para 216,00 e não fui informado desse reajuste e quero ver com voces para fazer um plano anual .
Olá Paulo, como vai?
Para realizar a alteração da periodicidade de seu plano, será preciso apenas que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento solicitando tal mudança.
O artigo abaixo irá lhe ajudar a acessar a fatura, assim poderá validar as informações da mesma:
https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360001136807-Faturas-e-Notas-Fiscais-dos-Planos-Contratados-Tray-
Estamos a disposição!
att,
BOA TARDE !
QUAL A DATA DO VENCIMENTO DA MINHA FATURA ?
DESEJO CANCELAR O MEU PLANO E GOSTARIA DE SABER INFORMACOES.
PAGUEI O CERTIFICADO SSL PARA O ANO INTEIRO E TAMBEM DESEJO RECEBER PELO PERIODO NAO UTILIZADO.
NO AGUARDO !
Olá,
Identificamos que você possui o chamado 2329966 aberto referente a este assunto, lembrando que cancelamento devem ser, de fato, tratado através do chamado.
Pedimos que aguarde um posicionamento através do mesmo.
Att,
Boa tarde,
Tem uma fatura emitida conforme abaixo e gostaria de ser informado do que se trata:
Loja: 554959 - FireStop Shop
sDs.
Charles.
Gostaria de saber qual seria o meu plano que tenho contratado hoje ,pois a pessoa que cuidava disso para mim já não esta mais no quadro de funcionarios da loja minha loja 687849
Boa noite!
Gostaria de entender os novos valores cobrados, pois antes pagava R$ 273,35 e hoje chegou uma fatura R$ 447,93, aplicando as taxas deste artigo não consigo chegar. A empresa possui chat ou telefone?
Recebi um email dizendo que tera um reajuste, que reajuste foi esse? de 99,00 para 205,00
mais que o dobro? isso é um abuso, vou procurar o procon e site do reclame aqui,
Imagina que falta de respeito com o consumidor é essa?
Deus me livre ficar na mão de vocês, aff.
Aguardo retorno urgente.
Indignada.
ESTOU RECEBENDO UMA MSG SOBRE MINHA FATURA PODE ME ATUALIZAR QUANDO INICIEI O PLANO
O VALOR COBRADO E ANUAL CORRETO ?
CASO SEJA ANUAL PODE COMO FAZER O PAGAMENTO
QUAL FOI O VALOR QUANDO FIZ A PRIMEIRA VEZ PODE ME AJUDAR COM ISSO ONDE CONSIGO VISUALIZAR O CONTRATO
Boa tarde...recebi comunicado de reajuste de fatura, no entanto cancelei minha loja e dominio junto a Locaweb, gostaria de saber como fica este aviso e cobrança da anuidade...
Sem mais aguardo retorno.