De acordo com legislação brasileira em vigor, todo contrato de prestação de serviço continuado, poderá ter o seu valor reajustado com base nos índices gerais de preços oficiais que refletem a variação dos custos de produção ou dos insumos utilizados.

  Neste sentido, o contrato da Tray prevê em seu capítulo 2, a possibilidade de reajustar o preço contratado, nos casos de renovação e continuidade na prestação de serviços que sejam superiores a um ano, definindo com índice oficial para este reajuste, o IGPM/FGV.

  Para quem ainda não conhece, o IGPM é um índice utilizado para controlar o aumento em certos contratos, e para seu contrato com a Tray o mesmo também se encaixa. Lembre-se que tal cálculo é feito por instituições governamentais.

  Mas como assim, para controlar o aumento no contrato? Segue um exemplo simples, porém de fácil entendimento:

  Sabe quando você aluga uma casa ou um apartamento e após um ano tem um reajuste? É exatamente isto, que no caso também é controlado pelo IGPM. E como mencionado acima, o mesmo se aplica também ao seu plano contratado com a Tray, ou seja, após completar um ano de utilização do plano de loja virtual, poderá ter um reajuste para o mesmo.

Atenção!!

  Todos os clientes receberão um comunicado com antecedência com maiores detalhes com relação a atualização de cada contrato especificamente.

 

  Aqui, vamos informar quais foram/serão os reajustes do ano de 2019/2020, então lembre-se, no momento este artigo lhe será útil se você contratou seu plano até 2019.

Importante!!

  Caso tenha reajuste, o mesmo ocorrerá sempre que o plano fizer "aniversário", ou seja, sempre que completar 1 ano, os acréscimos mencionados abaixo, serão aplicados de acordo com o plano contratado, desta maneira, se contratou um plano com periodicidade mensal, o acréscimo será aplicado em cada mensalidade, caso tenha contratado o plano anual, o acréscimo será aplicado sobre a anuidade.

 

  Lembrando que o reajuste aplicado no "aniversário" do plano, será sempre o do terceiro mês anterior, agora complicou para entender? Fique tranquilo, veja a tabela abaixo que ficará muito mais fácil:

mceclip1.png

 

  Note, que o reajuste aplicado para planos que fizeram aniversário em Junho de 2019 foi o índice de Março de 2019, e assim por diante, o que é ótimo para que você tenha um tempo para se planejar e se adequar a tais reajustes.

  Assim, sempre que o IGPM lançar o reajuste, iremos atualizar este artigo para que você sempre esteja informado sobre o acréscimo com antecedência! ;).

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Ana Tenorio
    -1

    Gostaria de receber minha fatura atualizada, pois está sendo cobrado R$ 185,00, mas desse valor já foi pago R$ 101,00 (aquisição de SSL), falto pagar apenas o valor de minha assinatura R$ 79,00. Verifiquem isso para mim por favor o mais rápido possível. 

     

    Estou no aguardo.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá Ana,

    Identificamos que já está em contato com nossa equipe do SAC através do chamado 2199169.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • paulo_ss4321
    0

    ola boa tarde equipe da tray e queria saber porque a minha fatura de 159,00 subiu para 216,00 e não fui informado desse reajuste e quero ver com voces para fazer um plano anual .

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá Paulo, como vai?

    Para realizar a alteração da periodicidade de seu plano, será preciso apenas que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento solicitando tal mudança.

    O artigo abaixo irá lhe ajudar a acessar a fatura, assim poderá validar as informações da mesma:

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360001136807-Faturas-e-Notas-Fiscais-dos-Planos-Contratados-Tray-

    Estamos a disposição!

    att,

    Ações de comentário Permalink
  • namur aiub junior
    0

    BOA TARDE !
    QUAL A DATA DO VENCIMENTO DA MINHA FATURA ?
    DESEJO CANCELAR O MEU PLANO E GOSTARIA DE SABER INFORMACOES.
    PAGUEI O CERTIFICADO SSL PARA O ANO INTEIRO E TAMBEM DESEJO RECEBER PELO PERIODO NAO UTILIZADO.

     

    NO AGUARDO !

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, 

    Identificamos que você possui o chamado 2329966 aberto referente a este assunto, lembrando que cancelamento devem ser, de fato, tratado através do chamado.

    Pedimos que aguarde um posicionamento através do mesmo.
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Antenor Charles Oliveira Nogueira
    0

    Boa tarde,

    Tem uma fatura emitida conforme abaixo e gostaria de ser informado do que se trata:

    25/03/2020 1178037 R$ 571,97

    Loja: 554959  - FireStop Shop

    sDs.

     

    Charles.

    Ações de comentário Permalink
  • Ricardo
    0

    Gostaria de saber qual seria o meu plano que tenho contratado hoje ,pois a pessoa que cuidava disso para mim já não esta mais no quadro de funcionarios da loja minha loja  687849  

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk