A integração com o Marketplace MadeiraMadeira foi disponibilizada há algumas semanas, porém muitas dúvidas estavam surgindo sobre a integração, fluxos e o que é possível editar pela Tray!

Desta maneira, criamos este artigo que lhe será útil nas principais dúvidas sobre esta integração!

Então, vamos lá:

 

Já vende no MadeiraMadeira?

Caso você já venda no Marketplace, o MadeiraMadeira irá realizar a alteração dos SKUs de seus produtos para que assim assumam os mesmo SKU (ID) dos produtos da Tray e o relacionamento ocorra de maneira correta.

 

É possível atualizar produtos através da Tray?

Através de sua plataforma Tray, será possível realizar alterações de StatusPreçoEstoque. Então lembre-se, todas as demais alterações deverão ser realizadas diretamente no painel do MadeiraMadeira.

 

É possível enviar produtos com variações?

Sim, é possível sim. 

Mas como o MadeiraMadeira não possui vinculo de variação, cada variação de seu produto assumirá um SKU (ID) diferente no marketplace! O que não irá interferir em sua administração através da plataforma Tray.

 

Código EAN é obrigatório? 

Sim, o código EAN é requisito obrigatório no MadeiraMadeira! Não é possível garantirmos a remoção desta obrigatoriedade, sendo preciso entrar em contato com o MadeiraMadeira para validar esta possibilidade.

 

É permitido descrição com HTML?

Não, o marketplace MadeiraMadeira, como os demais, não permite qualquer tipo de código HTML nas descrições, no qual há uma trava onde a oferta será recusada caso contenha HTML na descrição.

 

Pedido não integrado?

Verifique se o anúncio que foi vendido no MadeiraMadeira já encontra-se relacionado com um de seus produtos da loja virtual Tray, caso ainda não, pronto, o problema foi identificado! 

Caso o produto esteja relacionado, poderá aguardar cerca de 2 horas e validar novamente, pois há momentos em que pode ocorrer um certo "delay" na comunicação.

Se mesmo assim o pedido não entrar em sua plataforma Tray, será preciso que entre em contato diretamente com a equipe do MadeiraMadeira.

 

Como fica o Frete?

O frete calculado no MadeiraMadeira será de acordo com as tabelas de frete e envio que possui ativo na plataforma Tray, lembrando que há um modelo padrão de tabela de contingência no próprio MadeiraMadeira, no qual o lojista deverá cadastrá-la para caso ocorre algum problema com o calculo de frete, como lentidão nos Correios por exemplo.

Lembrando que a integradora é o MadeiraMadeira e não a Tray, ou seja, se necessário validação de problemas com o frete, será preciso entrar em contato diretamente com o MadeiraMadeira e caso necessário o mesmo entrará em contato com a Tray.

 

Qual o Timeout para cálculo de frete?

O timeout do MadeiraMadeira é de 1,5 segundos, ou seja, se o cálculo de frete não retornar em menos de 1 segundo e meio a mesma irá utilizar a tabela de contingência para apresentar prazo e preço de frete, há planos para que este Timeout caia para 900 milissegundos.

 

E quanto aos pedidos?

O acompanhamento dos pedidos será feito todo na plataforma Tray!

O pedido oriundo do MadeiraMadeira sempre entrará na plataforma Tray com o status MKT-MM PAGAMENTO CONFIRMADO!

Em seguida, será preciso que preencha os dados da NOTA FISCAL do pedido, após inclusão da nota fiscal, o status do pedido deverá ser alterado para MKT-MM NOTA FISCAL EMITIDA. Será preciso realizar esta alteração manualmente ou via integração com algum ERP.

Após o procedimento acima, o pedido estará apto a receber os dados de envio (Data de EnvioCódigo de Rastreio), sendo também necessária a alteração do status do pedido para MKT-MM ENVIADO.

Após ser acusada a entrega do produto, você ou o ERP deverá alterar o status do pedido para MKT-MM ENTREGUE.

Importante: Caso utilize algum ERP é preciso que entre em contato com o mesmo para validar a necessidade de cadastro ou alteração de alguma configuração para que tal fluxo de informações e status sejam seguidos conforme descrito acima.

 

Regra do próprio MadeiraMadeira

  • Os produtos somente serão publicados no site de vendas do MadeiraMadeira, após você, lojista, ter configurado a tabela de contingência para cálculo de frete, lembrando que esta configuração é feita diretamente no painel do MadeiraMadeira.

No canal do MadeiraMadeira você terá acesso a tutorias para configuração tanto da tabela de contingência como para configuração de produtos também.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Cioni Comercio Ltda ME
    0

    Boa tarde!
    Aqui na tray fica apenas a tela com as informações da loja e Código de acesso?
    Ou falta alguma coisa para que isso seja alterado?

  • Gabriel Toribio
    0

    Boa tarde Cioni, como vai?
    A apresentação dentro do painel administrativo Tray é mesmo desta maneira.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • ditudotem
    0

    Achei estranho pois nos outros marketplaces temos uma tela pra gerenciar regras de preço e envio dos itens ao marketplace como na b2w cnova walmart e outros, e na opção do Madeira Madeira não aparece nada está certo isso? Ele leva todos os nossos produtos da loja automaticamente?

    Fico no aguardo,

    Att,

    Robson Equipe Ditutodtem

  • Gabriel Toribio
    0

    Boa tarde, como vai?
    Os produtos são capturados pelo MadeiraMadeira de maneira automática, lembrando que como a integradora é próprio MadeiraMadeira, é preciso que valide as regras de preço, entrega, dentre outras, diretamente com a equipe deles.
    Estamos a disposição!
    Att,

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk