A integração com o Marketplace MadeiraMadeira foi disponibilizada há algumas semanas, porém muitas dúvidas estavam surgindo sobre a integração, fluxos e o que é possível editar pela Tray!
Desta maneira, criamos este artigo que lhe será útil nas principais dúvidas sobre esta integração!
Então, vamos lá:
Precisa do Token para integração?
Lembre-se, o TOKEN para realizar a integração com o MadeiraMadeira deverá ser obtido diretamente com o marketplace, ou seja, o mesmo não é obtido junto à Tray.
Já vende no MadeiraMadeira?
Caso você já venda no Marketplace, o MadeiraMadeira irá realizar a alteração dos SKUs de seus produtos para que assim assumam os mesmo SKU (ID) dos produtos da Tray e o relacionamento ocorra de maneira correta.
É possível atualizar produtos através da Tray?
Através de sua plataforma Tray, será possível realizar alterações de Status, Preço e Estoque. Então lembre-se, todas as demais alterações deverão ser realizadas diretamente no painel do MadeiraMadeira.
É possível enviar produtos com variações?
Sim, é possível sim.
Mas como o MadeiraMadeira não possui vinculo de variação, cada variação de seu produto assumirá um SKU (ID) diferente no marketplace! O que não irá interferir em sua administração através da plataforma Tray.
Código EAN é obrigatório?
Sim, o código EAN é requisito obrigatório no MadeiraMadeira! Não é possível garantirmos a remoção desta obrigatoriedade, sendo preciso entrar em contato com o MadeiraMadeira para validar esta possibilidade.
É permitido descrição com HTML?
Não, o marketplace MadeiraMadeira, como os demais, não permite qualquer tipo de código HTML nas descrições, no qual há uma trava onde a oferta será recusada caso contenha HTML na descrição.
Pedido não integrado?
Verifique se o anúncio que foi vendido no MadeiraMadeira já encontra-se relacionado com um de seus produtos da loja virtual Tray, caso ainda não, pronto, o problema foi identificado!
Caso o produto esteja relacionado, poderá aguardar cerca de 2 horas e validar novamente, pois há momentos em que pode ocorrer um certo "delay" na comunicação.
Se mesmo assim o pedido não entrar em sua plataforma Tray, será preciso que entre em contato diretamente com a equipe do MadeiraMadeira.
Como fica o Frete?
O frete calculado no MadeiraMadeira será de acordo com as tabelas de frete e envio que possui ativo na plataforma Tray, lembrando que há um modelo padrão de tabela de contingência no próprio MadeiraMadeira, no qual o lojista deverá cadastrá-la para caso ocorre algum problema com o calculo de frete, como lentidão nos Correios por exemplo.
Lembrando que a integradora é o MadeiraMadeira e não a Tray, ou seja, se necessário validação de problemas com o frete, será preciso entrar em contato diretamente com o MadeiraMadeira e caso necessário o mesmo entrará em contato com a Tray.
Qual o Timeout para cálculo de frete?
O timeout do MadeiraMadeira é de 1,5 segundos, ou seja, se o cálculo de frete não retornar em menos de 1 segundo e meio a mesma irá utilizar a tabela de contingência para apresentar prazo e preço de frete, há planos para que este Timeout caia para 900 milissegundos.
E quanto aos pedidos?
O acompanhamento dos pedidos será feito todo na plataforma Tray!
O pedido oriundo do MadeiraMadeira sempre entrará na plataforma Tray com o status MKT-MM PAGAMENTO CONFIRMADO!
Em seguida, será preciso que preencha os dados da NOTA FISCAL do pedido, após inclusão da nota fiscal, o status do pedido deverá ser alterado para MKT-MM NOTA FISCAL EMITIDA. Será preciso realizar esta alteração manualmente ou via integração com algum ERP.
Após o procedimento acima, o pedido estará apto a receber os dados de envio (Data de Envio e Código de Rastreio), sendo também necessária a alteração do status do pedido para MKT-MM ENVIADO.
Após ser acusada a entrega do produto, você ou o ERP deverá alterar o status do pedido para MKT-MM ENTREGUE.
Importante: Caso utilize algum ERP é preciso que entre em contato com o mesmo para validar a necessidade de cadastro ou alteração de alguma configuração para que tal fluxo de informações e status sejam seguidos conforme descrito acima.
Regra do próprio MadeiraMadeira:
- Os produtos somente serão publicados no site de vendas do MadeiraMadeira, após você, lojista, ter configurado a tabela de contingência para cálculo de frete, lembrando que esta configuração é feita diretamente no painel do MadeiraMadeira.
No canal do MadeiraMadeira você terá acesso a tutorias para configuração tanto da tabela de contingência como para configuração de produtos também.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Boa tarde!
Aqui na tray fica apenas a tela com as informações da loja e Código de acesso?
Ou falta alguma coisa para que isso seja alterado?
Boa tarde Cioni, como vai?
A apresentação dentro do painel administrativo Tray é mesmo desta maneira.
Estamos a disposição!
Att,
Achei estranho pois nos outros marketplaces temos uma tela pra gerenciar regras de preço e envio dos itens ao marketplace como na b2w cnova walmart e outros, e na opção do Madeira Madeira não aparece nada está certo isso? Ele leva todos os nossos produtos da loja automaticamente?
Fico no aguardo,
Att,
Robson Equipe Ditutodtem
Boa tarde, como vai?
Os produtos são capturados pelo MadeiraMadeira de maneira automática, lembrando que como a integradora é próprio MadeiraMadeira, é preciso que valide as regras de preço, entrega, dentre outras, diretamente com a equipe deles.
Estamos a disposição!
Att,