Você já vendeu para um cliente e ele nunca mais voltou? Uma boa experiência de pós-venda (em especial o acompanhamento do pedido) é essencial para que ele volte. A fidelização não ocorre se o pós-venda foi traumático.

Pensando nisso, te convidamos a conhecer a Nova Central do cliente (comprador). A Nova Central vai te ajudar a oferecer o pós-venda que o seu cliente merece!

Leia abaixo importantes informações sobre a Nova Central.

Dúvidas? Veja o FAQ no fim desse artigo.

Versão beta

A Nova Central é um projeto iniciado do zero com um trabalho muito pesado de engenharia, por isso, a versão beta ainda está suscetível a erros.

Mas fique tranquilo que estamos acompanhando em tempo real caso esses problemas ocorram e tenha certeza que trabalharemos em correções antes que você nos avise.

Além disso, usamos a versão beta para analisar e melhorar a experiência do usuário.

1. Conheça a Nova Central

Acesse o backoffice da Nova Central dentro do painel administrativo da sua loja na lateral esquerda:

Ao clicar no link da Nova Central você acessará o backoffice da Nova Central:

backoffice-nova-central.png

Nesse backoffice você poderá:

  • ativar ou desativar a Nova Central a qualquer momento
  • acessar a personalização de cores
  • acompanhar a funcionalidade que estamos trabalhando
  • conhecer as novas funcionalidades que já estão prontas
  • dar feedback sobre o projeto (isso é muito importante para a evolução e priorização das atividades)

2. Ativação do aplicativo

Nessa tela você poderá ativar ou desativar a Nova Central.

Tela quando a Nova Central está inativa:

Tela quando a Nova Central está ativa:

Quando a Nova Central estiver ativa, os compradores a acessarão após realizarem login na sua loja. Se você desativar, os compradores acessarão a central antiga.

A Nova Central está nascendo agora, e por isso não tem todos os recursos que a central antiga tem. Analisando dados descobrimos que as páginas mais acessadas são as páginas de acompanhamento de pedido.

Por isso, nessa versão beta estamos focados em fazer um excelente acompanhamento do pedido desenvolvendo uma linha do tempo intuitiva e fácil de entender.

3. Funcionalidades que não estão prontas

As páginas que ainda não estão prontas na Nova Central serão direcionadas para a central antiga.

Por exemplo: a página de edição de dados de cadastro ainda não está pronta na Nova Central, nesse caso ao clicar em "Editar dados" o usuário será direcionado para a central antiga.

4. O que você precisa fazer antes de ativar?

São apenas 3 passos:

  1. Analisar as funcionalidades que estão prontas
  2. Definir o tipo dos status adicionais da sua loja
  3. Confira suas regras de status (workflow)

 

1. O primeiro passo é entender se você está satisfeito com as funcionalidades atuais da Nova Central. Por exemplo: ainda não temos a edição de dados dentro da Nova Central, talvez você prefira esperar essa nova página ficar pronta.

2. O segundo passo é analisar os status adicionais da sua loja. Para desenvolvermos a linha do tempo de acompanhamento do pedido precisamos saber o tipo dos status adicionais criados na sua loja. Acesse no painel administrativo da sua loja o menu "Configurações > Cadastro de status de pedidos" e filtre por "Tipo" com a opção "Status adicionais".

Ao clicar em editar um status adicional você verá a opção "Tipo de status", escolha se esse status está relacionado a um pedido em andamento, concluído ou cancelado e clique em "Continuar".

Faça esse processo para todos os seus status adicionais.

3. O terceiro passo também é muito importante, envolve analisar as regras de status.
Por exemplo, quando um pedido está com o status "FINALIZADO" nós entendemos que o pedido já foi entregue. Então é importante alterar o status para "ENVIADO".

Veja como exemplo a linha do tempo:

  • Pedido realizado (todos os pedidos ficam com esse item completo)
  • Pagamento confirmado (completo quando entra uma confirmação de pagamento)
  • Pedido enviado (completo quando possui código ou data de envio)
  • Pedido entregue (completo quando o pedido está como "FINALIZADO" ou quando o tipo do status é "Pedido concluído")

Se o fluxo de status é alterado para "FINALIZADO" antes da hora, vai aparecer como "Pedido entregue" sendo que o comprador ainda não recebeu o produto. O ideal é deixar como "ENVIADO" e depois que o comprador recebe o produto mudar para "FINALIZADO".

5. Conheça as novas funcionalidades

A Nova Central está trazendo uma série de novidades, então fique atento para aproveitar ao máximo os novos recursos e oferecer uma ótima experiência para os compradores.

5.1 - Link de nota fiscal

A ficha do pedido já possui uma aba de "Dados fiscais", onde atualmente você provavelmente já cadastre a nota fiscal do pedido.

Para todos esses pedidos com pagamento confirmado e que possuem nota fiscal cadastrada, nós exibiremos o seguinte link na linha do tempo:

5.2 - Link de rastreio

A ficha do pedido já possui o campo "Código de envio" onde você pode colocar o código de rastreio. Esse código pode ser um texto ou um link (url externa):

Quando você cadastrar alguma dessas informações na ficha do pedido, nós vamos entender em qual categoria o código de envio se enquadra.

Código de rastreio dos Correios

Nós exibiremos o link de rastreio na linha do tempo e ao clicar no link exibiremos uma janela com o histórico do objeto:

Captura_de_Tela_2018-10-26_a_s_10.32.44.png

Código de rastreio desconhecido

Quando nós não reconhecemos o código de rastreio, o link "Rastrear" na linha do tempo não será exibido.

Link de rastreio externo confiável

Quando um link for inserido no código de rastreio e estiver na nossa lista de links confiáveis, nós exibiremos o link "Rastrear" e ao clicá-lo carregaremos o rastreio dentro da própria central:

Captura_de_Tela_2018-10-26_a_s_10.30.16.png

Observação: Por segurança, nós só carregaremos o conteúdo dentro da central caso seja um link https, caso contrário ele será exibido em uma outra aba do navegador.

Link de rastreio externo desconhecido

Quando um link for inserido e não estiver na nossa lista de links confiáveis, nós exibiremos o link "Rastrear" e ao clicá-lo o conteúdo será carregado em uma nova aba.

Perguntas frequentes

Está com dúvidas sobre a Nova Central? Veja abaixo as respostas para as perguntas mais comuns:

1 - Está aparecendo como "Pedido entregue" mas o comprador ainda não recebeu o produto, o que eu faço?

Isso acontece por que o pedido está com um status do tipo "Pedido concluído", geralmente é o status "FINALIZADO". Você precisa ajustar o seu fluxo para ficar como "ENVIADO", e só depois que o comprador receber o produto alterar para "FINALIZADO". Veja o item 4 desse artigo: "O que você precisa fazer antes de ativar?".

2 - Como personalizo as cores da Nova Central?

As cores usadas na Nova Central são as mesmas que você já definiu no EasyCheckout (EasyCheckout 2.0 > Personalizar layout). Dessa forma seguimos o mesmo padrão visual da sua loja. É normal que alguns itens não sejam idênticos, mas o padrão de cores e fonte se mantém o mesmo.

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • W&S Soluções - Julio
    2

    O problema desses componentes em página como o Checkout, Novo Carrinho e agora a Nova Central é a perda de toda a identidade do site.
    Quando o cliente acessa um site com cor principal rosa ou preto todo personalizado, por exemplo, é nítido que ele saiu dali e parece que ele foi para outro lugar gerando desconfiança.
    "Os meus dados pessoais estão sendo compartilhados em outros sites?"

    Esperamos que a Tray tenha esta preocupação e possibilite imbuir, talvez em forma de iframe no tema atual, modificar via html, css, para ficar transparente, pois logo todos os sites serão a mesma coisa.

  • Tray
    0

    Julio, entendemos seu feedback, porém gostaríamos de deixar bem claro que nos preocupamos muito com a identidade visual da loja nos componentes citados.

    Percebi que o checkout e carrinho da sua loja estão cinzas, mas isso é fácil alterar.
    Acesse dentro do painel da sua loja o menu "EasyCheckout 2.0 > Personalização de layout". Lá você poderá alterar as cores do topo, rodapé, cores de botões, etc.

    A Nova Central está nascendo agora e em breve também terá essa opção, avisaremos quando a opção de personalizar cores estiver pronta.

    Abraço!

  • Leandro
    0

    Precisamos muito do recurso de alterar as cores da central do cliente, sem isso não posso usar pois fica muito diferente de nosso layout de site. È uma pena.

  • Tray
    0

    Oi Leandro, tudo bem?

    Antes de lançarmos oficialmente a versão beta, nós implementaremos a personalização de cores.

    Abraço!

  • W&S Soluções - Julio
    0

    Tray.
    Libera a personalização por CSS também, isso irá flexibilizar as customizações.
    Tenho cliente que usa imagem como background e ai não fica legal só cor solida.

  • Danilo Lodi
    0

    Poderiam dar mais detalhes quanto ao trecho "Integração com Google Analytics e Google Tag Manager - Concluída"

  • Tray
    0

    Danilo, tudo bem?

    Nós estamos disparando os pageviews no Google Analytics e temos também o dataLayer para ser usado em conjunto com o Google Tag Manager.

    Se tiver alguma dúvida mais específica, estamos à disposição.
    Abraço!

  • Leandro
    0

    Preciso de ajudar para alterar a cor dessa imagem pois não sei onde trocar.

    Pode nos ajudar?



  • Tray
    0

    Leandro, vamos precisar ajustar isso do nosso lado.

    Quando corrigirmos te aviso.

    Abraço!

  • Leandro
    0

    OK, estamos no aguardo pois está feio em nosso site.
    Acho que deveriam criar um painel de escolha das cores da central do cliente e não pegar cores do easy checkout!

  • Tray
    0

    Leandro, corrigimos e está tudo ok agora!

    Estamos aplicando a cor personalizada corretamente:

    Sobre o painel de escolha das cores a ideia é separar realmente.
    Mas para conseguirmos liberar mais rapidamente a Personalização de Cores, nós decidimos reaproveitar o que já existia.

    Abraço!

  • Premim Eletronicos
    0

    Não aparece a opção ao fazer a busca , Nova Central , nao da resultado ,  

  • Tray
    0

    Premim, fiz a autorização aqui pra você mas ainda não está ativo na sua loja.

    Agora é só entrar em "Meus aplicativos > Nova Central" e ativar se desejar.

    Abraço!

  • Juliano Catalano
    0

    Olá, teriam uma previsão de quando vão liberar a parte do Programa de pontos, sem isto não posso habilitar na loja e realmente vai ajudar muito, pois a antiga não é nada amigável, esta ficou ótima!

  • Tray
    0

    Juliano, tudo bem por aí?

    Hoje nós exibimos um link na Nova Central que leva para a Central Antiga, então na teoria você não perde nada ativando.

    Olha como ficaria a Mundoware com a Nova Central:

    Veja que no menu lateral terá a opção "Bônus", em breve nós vamos exibir o nome do programa de pontos e no seu caso ficaria "MundoPoints".

    Abraço!

  • José Carlos Grzybowski
    0

    Outra página que não aceita Css, html ou js custom, complicando a vida de quem busca aplicar integrações e modificações necessárias que a Tray só habilita na Corp.

  • Thiago Ferreira
    0

    Fiz um teste agora com rastreamento da jadlog colocando o link com https://www.jadlog.com.br/siteDpd/tracking.jad?cte=XXXXXXXX e aparece essa mensagem:

     

     

    Sendo que o CTE era o número de rastreio deles.

     

     

    Já está funcionando o rastreamento externo?

  • Tray
    0

    Thiago, tudo bem?

    O rastreio externo está funcionando sim, pode ser algo mais específico.
    Se puder abrir um chamado nos dizendo qual é o ID do pedido nós vamos conseguir investigar com mais assertividade.

    Aguardamos seu contato!
    Abraço!

  • Rafael
    0

  • Tray
    0

    Rafael, tudo bem?

    Vi aqui que você conseguiu instalar o aplicativo na loja, agora é só clicar no link "Meus aplicativos" no menu lateral do painel administrativo da sua loja:

    Veja que aparece a Nova Central ao fazer a busca.
    Se mesmo assim não aparecer, nos avise pela Central de Atendimento que vamos dar todo o suporte necessário.

    Abraço!

  • hedirodrigo
    0

    Parece ser boa a nova central, mas no momento não dá para ativar, está muito incompleta.

    Ela fica alternando entre o layout antigo e o novo, fica muito ruim assim para o cliente.

    Não passa confiança e dá a impressão de mal feito.

  • Tray
    0

    Oi Rodrigo, obrigado pelo feedback!

    Nós já estamos trabalhando na página de edição de dados, então logo teremos mais novidades que deixarão a Nova Central cada vez mais completa.

    Abraço!

  • Philippe Augusto Alves Guieiro
    0

    Olá Tray.

    Os links de rastreio da JadLog não estão funcionando. Segue print enviado pela cliente.

  • Tray
    0

    Philippe, tudo bem?

    Esse print enviado não é da Nova Central, é da página de rastreio antiga que só funciona com os Correios.

    Não vou poder mostrar muita coisa aqui por ser uma página pública, mas no pedido 783 da sua loja está montando corretamente o link de rastreio da JadLog:

    Ao clicar em Rastrear, está abrindo uma nova aba com o rastreio da jadlog (o link abaixo é só um exemplo):

    http://www.jadlog.com.br/siteDpd/tracking.jad?cte=&lang=#

    Se desejar, abra um ticket na central de atendimento e aí poderemos analisar melhor de maneira privada.

    Abraço!

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk