Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

Você já vendeu para um cliente e ele nunca mais voltou? Uma boa experiência de pós-venda (em especial o acompanhamento do pedido) é essencial para que ele volte. A fidelização não ocorre se o pós-venda foi traumático.

Pensando nisso, te convidamos a conhecer a Nova Central do cliente (comprador). A Nova Central vai te ajudar a oferecer o pós-venda que o seu cliente merece!

Leia abaixo importantes informações sobre a Nova Central.

Dúvidas? Veja o FAQ no fim desse artigo.

Versão beta

A Nova Central é um projeto iniciado do zero com um trabalho muito pesado de engenharia, por isso, a versão beta ainda está suscetível a erros.

Mas fique tranquilo que estamos acompanhando em tempo real caso esses problemas ocorram e tenha certeza que trabalharemos em correções antes que você nos avise.

Além disso, usamos a versão beta para analisar e melhorar a experiência do usuário.

1. Instalação e autorização do aplicativo

A primeira ação é instalar e autorizar o aplicativo. Para isso, acesse o painel administrativo e siga os passos:

  • Acesse: Meus aplicativos > Instalar novos aplicativos
  • Procure por "Nova Central"
  • Clique em "Instalar aplicativo" (isso não vai impactar a sua loja)
  • Informe a URL da sua loja para confirmar a autorização

Agora você poderá acessar o backoffice da Nova Central.

2. Ativação do aplicativo

Após autorizar o aplicativo, você poderá ativar a Nova Central dentro do backoffice.

Tela quando a Nova Central está inativa:

Tela quando a Nova Central está ativa:

Quando a Nova Central estiver ativa, os usuários acessarão ela após realizarem login na sua loja. Se você desativar, os usuários acessarão a central antiga.

A Nova Central está nascendo agora, e por isso não tem todos os recursos que a central antiga tem. Analisando dados descobrimos que as páginas mais acessadas são as páginas de acompanhamento de pedido.

Por isso, nessa versão beta estamos focados em fazer um excelente acompanhamento do pedido desenvolvendo uma linha do tempo intuitiva e fácil de entender.

3. Funcionalidades que não estão prontas

Você pode acompanhar o andamento das atividades da Nova Central acessando dentro do painel administrativo da sua loja o menu "Meus aplicativos > Nova Central".

O que acontece se você ativar a Nova Central sendo que uma funcionalidade ainda não está pronta?

O usuário será direcionado para a central antiga.

Por exemplo: a página de edição de dados de cadastro ainda não está pronta na Nova Central, nesse caso ao clicar em "Editar dados" o usuário será direcionado para a central antiga.

4. O que você precisa fazer antes de ativar?

São apenas 3 passos:

  1. Analisar as funcionalidades que estão prontas
  2. Definir o tipo dos status adicionais da sua loja
  3. Confira suas regras de status (workflow)

 

O primeiro passo é entender se você está satisfeito com as funcionalidades atuais da Nova Central. Por exemplo: ainda não temos a edição de dados dentro da Nova Central, talvez você prefira esperar essa nova página ficar pronta.

O segundo passo é analisar os status adicionais da sua loja. Para desenvolvermos a linha do tempo de acompanhamento do pedido precisamos saber o tipo dos status adicionais criados na sua loja. Acesse no painel administrativo da sua loja o menu "Configurações > Cadastro de status de pedidos" e filtre por "Tipo" com a opção "Status adicionais".

Ao clicar em editar um status adicional você verá a opção "Tipo de status", escolha se esse status está relacionado a um pedido em andamento, concluído ou cancelado e clique em "Continuar".

Faça esse processo para todos os seus status adicionais.

terceiro passo também é muito importante, envolve analisar as regras de status.
Por exemplo, quando um pedido está com o status "FINALIZADO" nós entendemos que o pedido já foi entregue. Então é importante alterar o status para "ENVIADO".

Veja como exemplo a linha do tempo:

  • Pedido realizado (todos os pedidos ficam com esse item completo)
  • Pagamento confirmado (completo quando entra uma confirmação de pagamento)
  • Pedido enviado (completo quando possui código ou data de envio)
  • Pedido entregue (completo quando o pedido está como "FINALIZADO" ou quando o tipo do status é "Pedido concluído")

Se o fluxo de status é alterado para "FINALIZADO" antes da hora, vai aparecer como "Pedido entregue" sendo que o comprador ainda não recebeu o produto. O ideal é deixar como "ENVIADO" e depois que o comprador recebe o produto mudar para "FINALIZADO".

 

Perguntas frequentes

Está com dúvidas sobre a Nova Central? Veja abaixo as respostas para as perguntas mais comuns:

1 - Está aparecendo como "Pedido entregue" mas o comprador ainda não recebeu o produto, o que eu faço?

Isso acontece por que o pedido está com um status do tipo "Pedido concluído", geralmente é o status "FINALIZADO". Você precisa ajustar o seu fluxo para ficar como "ENVIADO", e só depois que o comprador receber o produto alterar para "FINALIZADO". Veja o item 4 desse artigo: "O que você precisa fazer antes de ativar?".

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    W&S Soluções - Julio

    O problema desses componentes em página como o Checkout, Novo Carrinho e agora a Nova Central é a perda de toda a identidade do site.
    Quando o cliente acessa um site com cor principal rosa ou preto todo personalizado, por exemplo, é nítido que ele saiu dali e parece que ele foi para outro lugar gerando desconfiança.
    "Os meus dados pessoais estão sendo compartilhados em outros sites?"

    Esperamos que a Tray tenha esta preocupação e possibilite imbuir, talvez em forma de iframe no tema atual, modificar via html, css, para ficar transparente, pois logo todos os sites serão a mesma coisa.

    Editado por W&S Soluções - Julio
  • Avatar
    Tray

    Julio, entendemos seu feedback, porém gostaríamos de deixar bem claro que nos preocupamos muito com a identidade visual da loja nos componentes citados.

    Percebi que o checkout e carrinho da sua loja estão cinzas, mas isso é fácil alterar.
    Acesse dentro do painel da sua loja o menu "EasyCheckout 2.0 > Personalização de layout". Lá você poderá alterar as cores do topo, rodapé, cores de botões, etc.

    A Nova Central está nascendo agora e em breve também terá essa opção, avisaremos quando a opção de personalizar cores estiver pronta.

    Abraço!

  • Avatar
    Leandro

    Precisamos muito do recurso de alterar as cores da central do cliente, sem isso não posso usar pois fica muito diferente de nosso layout de site. È uma pena.

  • Avatar
    Tray

    Oi Leandro, tudo bem?

    Antes de lançarmos oficialmente a versão beta, nós implementaremos a personalização de cores.

    Abraço!

  • Avatar
    W&S Soluções - Julio

    Tray.
    Libera a personalização por CSS também, isso irá flexibilizar as customizações.
    Tenho cliente que usa imagem como background e ai não fica legal só cor solida.

  • Avatar
    Danilo Lodi

    Poderiam dar mais detalhes quanto ao trecho "Integração com Google Analytics e Google Tag Manager - Concluída"

  • Avatar
    Tray

    Danilo, tudo bem?

    Nós estamos disparando os pageviews no Google Analytics e temos também o dataLayer para ser usado em conjunto com o Google Tag Manager.

    Se tiver alguma dúvida mais específica, estamos à disposição.
    Abraço!

    Powered by Zendesk