Mais um melhoria! Mas apenas pelo título, pode ser que fique duvidoso o conteúdo tratado neste artigo ou até mesmo sobre qual configuração estamos nos referindo, mas fique tranquilo, logo abaixo especificaremos quais são!

Você já conhece as "informações adicionais" que podemos criar para os produtos, como por exemplo, disponibilizar um campo para que o cliente digite o nome que deverá ser estampado na camiseta, ou mesmo, aquela mensagem que deverá constar em uma caneca personalizada.

Lembrando que o caminho para estas configurações é Produtos >> Características >> Gerenciar Campos Adicionais.

Prazo_adicional.png

Para visualizar o artigo de como criar tais informações para os produtos, poderá acessar este artigo

A melhoria mencionada se dará da seguinte forma, antes mesmo de começar a configurar a informação adicional, haverá uma aba chamada "Configurações", conforme imagem:

Prazo_adicional1.png

No local marcado de vermelho, você poderá incluir a quantidade de dias que deseja que seja acrescido no frete, ou seja, se incluir por exemplo 3 dias, e o calculo de frete para o produto fosse de 10 dias, o sistema irá somar os prazo, 3 dias + 10 dias, totalizando um prazo de entrega de 13 dias.

Você pode até pensar, "qual o motivo de utilizar tal campo"? Não são todos os caso, mas via de regra os produtos que utilizam o campo adicional, são personalizados. Assim é possível que você, lojista, precise de mais tempo para poder preparar este produto e assim enviá-lo, e através desta melhoria é possível você configurar alguns dias para ter de "folga" para deixar tudo em ordem para envio, e sabemos que prazo de entrega é um dos grandes vilões, assim isto deixa de ser um problema!

Aviso: Somente será aplicado o prazo adicional de entrega para produtos que tiverem as configurações adicionais já aplicadas pelos clientes, ou seja, você poderá até configurar alguma informação adicional para o produto, mas caso na loja virtual o cliente não utilize a mesma, o prazo não será acrescido. Caso configure esta informação adicional como campo obrigatório, sempre será acrescido o prazo de entrega devido ao fato do cliente ser sempre obrigado a utilizar tal campo. 

Caso você queira configurar um prazo diferente para cada produto, pois um produto leva mais tempo para preparo e outro nem tanto, você poderá configurar através das Opções Avançadas de Produtos, conforme abaixo:

Prazo_adicional2.png

Agora, localize a opção "Informações Adicionais" e clique em Editar.

Prazo_adicional3.png

Pronto, agora no final da página haverá a opção "Prazo de Envio", onde deverá ou configurar um prazo diferenciado para este produto em questão, ou mesmo, marcar a opção "Herdar prazo adicional..." lembrando que caso selecione tal opção, será capturado o prazo adicional configurado diretamente da aba "Configurações" que foi feito lá nas Informações Adicionais".Prazo_adicional4.png

Agora você terá o tempo necessário para preparar seus produtos para enviá-los sem ser prejudicado devido ao prazo de entrega calculado, vale ressaltar que isto evita e muito conflitos com os clientes.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

 

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk