Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

Nos informe se estamos enganados, mas nada melhor que aumentar o ticket médio e também aumentar a quantidade de vendas, não acha?

Então está na hora de você começar a utilizar a nova ferramenta da Tray, o Kit de Produtos, com ele você poderá estipular quantidade de cada peça que será vendida e também poderá oferecer descontos ao seu cliente, uma vez que ele fará a compra de vários itens de uma vez.

Avisos:

  • O kit de Produtos ainda está em versão beta, desta maneira pode haver funcionalidades no mesmo que ainda não foram implementadas, acompanhe o desenvolvimento da ferramente neste link;
  • Por ainda estar em versão Beta, qualquer problema/dúvida quanto aos Kits criados, serão tratados através do canal de sugestões (no link acima).
  • O Kit de Produtos somente pode ser montado com produtos cadastrados na plataforma;
  • Cada Kit de Produtos contará como um produto cadastrado (contanto na quantidade permitida pelo plano);
  • Para habilitar o recurso, é preciso solicitar através de um chamado direcionado à equipe de atendimento.
  • Para criação de Kits é preciso que os produtos que serão utilizados já estejam criados na loja virtual.
  • O kit contará como produto cadastrado.

A configuração do Kit é muito simples, veja abaixo:

Acesse Produtos >> Kit de Produtos >> Cadastrar Novo Kit de Produtos.

Kit_de_Produtos.png

Todas as opções marcadas na imagem abaixo seguem as mesmas regras do cadastro de produtos, sem exceção!

Kit_de_Produtos1.png

As demais configurações do Kit se darão da seguinte forma:

Kit_de_Produtos2.png

Variações: Caso o produto selecionado contenha variações, é possível escolher quais variações serão permitidas escolher no momento da compra do Kit, no exemplo da imagem acima, será permitido que o cliente escolhe entre Preto ou Azul, caso a opção Azul estivesse desmarcada, o cliente poderia apenas comprar o produto/variação Preto.

Quantidade: Insira quantas unidades do produto fará parte do kit (exemplo: kit com 5 Camisetas e 3 Calças).

Preço: Há duas opções para escolha sendo elas:

  1. Igual ao da Loja: O preço do produto se manterá de acordo com a configuração do preço de venda do produto individual ou variação, caso tenha configurado preço de venda direto nas variações.
  2. Desconto em R$ ou %: Permite que você insira um desconto em reais ou em porcentagem, este desconto será aplicado sobre o preço de venda do produto.

Valor Total do Kit: Será apresentado nesta parte o valor total do kit, ou seja, a soma do preço de todos os produtos que fazem parte do Kit, neste valor já estará calculado os descontos também (caso tenha configurado descontos).

Adicionar Produtos no Kit: Através desta opção você irá selecionar os produtos que farão parte do Kit (além dos já selecionados).

Kit_de_Produtos3.png

Na descrição, você poderá ou inserir manualmente a descrição desejada, ou mesmo, importar a descrição dos produtos que compõem o Kit.

Kit_de_Produtos4.png

Na sequência, poderá inserir novas imagens para o Kit ou mesmo carregar as imagens dos produtos que compõem o Kit, optando por carregar as imagens dos produtos, será apresentada a lista de todas as imagens de todos os produtos do Kit, permitindo que você escolha quais farão parte do Kit.

Para inserir um vídeo no Kit, o procedimento é o mesmo que para os produtos, deverá acessar no youtube o vídeo desejado e clicar com o botão direito e em seguida selecione a opção "Copiar Código de Incorporação".

Quanto ao estoque, conforme consta na própria mensagem apresentada na plataforma, o estoque do kit será de acordo com o menor estoque dos produtos que compõem o kit, mas como assim?

Segue Exemplo:

Imagine que você criou um kit com o produto Camiseta e com o produto Calça, e configurou este kit com 2 unidades da camiseta e com 1 unidade de calça, agora imagine que o produto camiseta (individual) tenha 4 unidades em estoque e a calça tenha 3 unidades.

Logo seu kit terá apenas duas unidades em estoque, Porque? Porque ao vender 1 unidade do kit, será removido do estoque da camiseta 2 unidades, ficando com apenas 2 em estoque, enquanto a calça tem o estoque atualizado para 2 unidades, ocorrendo mais uma venda, o estoque da camiseta ficaria zerado enquanto o da calça continuaria com 1 unidade de estoque.

Assim, o Kit é pausado, a calça ainda teria estoque para ser vendida, mas o produto camiseta (que compõem o kit) não, desta maneira não é possível mais realizar vendas do kit em questão!

Kit_de_Produtos5.png

Na parte "Peso e Dimensões" haverá duas opções, "Usar a soma do pesos e dimensões do produtos (que compõem o Kit)" ou "Cadastrar Peso e Dimensões Específicas para o Kit".

As informações adicionais, como já é aplicada para os produtos, são opcionais, ou seja, não é obrigatório o seu preenchimento.

Após isto, basta salvar e pronto!! Seu kit já estará pronto para venda!

 

Dúvidas:

 

 Por que meu pedido está com valor divergente do valor do Kit?

 

Veja se o valor da quantidade do item e o valor do desconto aplicado são números que podem dividir e não ocorrer uma dizima periódica.

 

Exemplo:

Exemplo 1: Kit com 6 unidades de um produto e com desconto de 12 reais.

Neste exemplo acima ao criar o pedido será inserido 6 produtos com um desconto de 2 reais cada produto.

 

Exemplo 2:  Kit com 6 unidades de um produto e com desconto de 10 reais.

Neste segundo exemplo, ao gerar o pedido iremos aplicar um desconto de 1,66666... em cada produto, sendo a divisão dos 10 reais de desconto entre as 6 unidades. Dessa forma o valor do produto irá ficar com diferença de alguns centavos.

 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    ssilva777

    Olá,
    Tenho interesse em participar da versão beta da funcionalidade de kits, solicito a ativação da funcionalidade em minha loja, o código da loja é 655348.
    Grato,
    Sérgio

  • Avatar
    Gabriel Toribio

    Olá Sérgio, como vai?
    É preciso que abra um chamado através aqui da própria central de atendimento, este chamado deverá ser direcionado à nossa equipe do setor de atendimento.
    Estamos a disposição!
    Att,

  • Avatar
    Roberto Berti

    tenho um it com 5% de desconto. ja tive venda nele, mas quero alterar este desconto. a tray nao esta deixando...

    Powered by Zendesk