Antes de tudo, gostaríamos de lembrar que a cobrança de comissão sobre vendas ocorridas especificamente no Marketplace Mercado Livre é diferente!

Cada plano contrato junto à Tray, permite a venda de uma certa quantidade de anúncios do Mercado Livre (relacionados com produtos Tray) sem a cobrança de nenhuma comissão. Porém, excedendo este limite, será cobrado o valor de R$00,70 (setenta centavos) por cada pedido excedente. Para que você possa validar a quantidade gratuita de seu plano, verifique na imagem abaixo:

Faturas.png

AvisoOs preços, recursos e quantidade de anúncios (sem comissão para a Tray) contidos na imagem acima estão sujeitos à alterações, para validar o mesmo em tempo real, acesse este link. E também gostaríamos de ressaltar que aqui estamos mencionando apenas as comissões que a Tray cobra sobre as vendas nos Marketplaces, quanto às comissões cobradas pelos próprios Marketplaces, deverão ser validadas diretamente com os mesmos.

 

Quanto aos demais marketplaces, a Tray cobra 1% de comissão sobre as vendas realizadas, ou seja, se não houver vendas em um mês específico, então também não haverá cobranças referente a este mês, quanto à maneira que é cobrado, você poderá verificar neste artigo.

E como você, lojista, poderá acompanhar este 1% durante o mês, para já ter uma ideia de quanto será o valor da fatura referente a esta comissão?

Esta é fácil, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse em seu painel administrativo Tray as opções Vendas >> Pedidos Realizados >> Estender Filtros.

Faturas1.png

  • Já com os filtros abertos, você deverá selecionar a data inicial e final (exemplo 01/07 até 31/07 para verificar os pedidos do mês fechado);
  • Em Local, deverá selecionar o Marketplace desejado;
  • Listar, nesta opção você deverá selecionar Todas as Vendas.
  • Por fim, basta apenas clicar em Filtrar.

Faturas2.png

 Após filtrar, você deverá descer a página e localizar a opção "Produtos Vendidos", e agora?

Agora somente é preciso pegar 1% do valor apresentado ali e pronto, você já saberá qual é o valor da comissão cobrada pela Tray para as vendas do Marketplace em questão e para o período que utilizou no filtro dos pedidos.

Para verificar como e quando é feita esta cobrança, acesse este artigo e valide o item 5.

Faturas3.png

Fácil, não achou? Assim você já saberá o valor da comissão, ou mesmo, terá uma noção da mesma, facilitando seu planejamento financeiro.


Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk