Você já conhece a Tabela Personalizada, correto!? Não!? Fique tranquilo, acesse este artigo, pois ele irá lhe explicar tudo que precisamos saber sobre ela!

    Já este artigo, tem por objetivo lhe informar sobre uma melhoria desenvolvida para a tabela personalizada. Muitas das vezes a tabela personalizada é configurada pelo lojista para oferecer frete grátis, ou mesmo, como meio de "integrar" alguma transportadora!

    E é justamente sobre a parte de "integrar" uma transportadora via tabela personalizada, mas afinal, qual foi a melhoria?

    Veja a imagem abaixo:

mceclip0.png

    Note que a aba aberta é a "Configurações", e a melhoria mencionada é o "Fator de cubagem".

    Anteriormente, ao selecionar a opção "Calcular valores levando em consideração >> Faixa de Peso", era possível selecionar uma das três opções "NormalCúbico ou Maior dos dois", porém ao selecionar peso cúbico ou maior dos dois, o padrão da conta para calcular o peso cúbico é "altura x largura x comprimento / 6000".

    Isso causava certa limitação, pois não era possível alterar o fator de cubagem, assim, se a transportadora que estivesse cadastrando via tabela personalizada utilizasse, por exemplo, um fator de cubagem de 4800 (altura x largura x comprimento / 4800), os cálculos seriam divergentes.

    Assim, disponibilizamis o campo "Fator de Cubagem", para que você cadastre o fator desejado, ou de acordo com o que a transportadora utiliza.

    Mas lembre-se, esta opção somente terá funcionalidade se as configurações acima se encaixarem, conforme abaixo:

  1. O fator de cubagem inserido na tabela, será exclusivo para cálculos de frete feitos através da tabela em questão, ou seja, não será utilizado tal fator de cubagem para demais tabelas habilitadas, ou mesmo, para a loja toda como um padrão.
  2. Precisa estar selecionado em "Calcular valores levando em consideração a: Faixa de peso";
  3. Em "utilizar para cálculo" é preciso que esteja marcado peso cúbico ou maior dos dois.

    O que achou? Agora você poderá cadastrar a tabela personalizada com todas as informações necessárias para que não ocorram divergências nos cálculos feito na loja virtual com os de sua transportadora.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com demais os lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • W&S Soluções - Julio (Cel 41 9 9941-6966)

    Tray, faltou incluir isso nas configurações do frete por faixa de CEP, que é usado pela maioria dos clientes.

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra

    Boa tarde!

    Ótima dica, Julio. A informação foi passada para a equipe responsável e será analisada para ser implementada futuramente também na tabela por faixa de CEP.

    Att,

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
  • Ronaldo Carvalho

    Até hoje não foi implantado o fator de cubagem na tabela por faixa de CEP... 

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
  • Marcelo Ventura Cardoso

    A Tray está literalmente "cagando e andando" pra esta necessidade dos lojistas. Lamentável, pois ela passa uma imagem de uma empresa comprometida. Mas o que está bem claro é o interesse único da Tray em promover o seu produto "Frete Fácil".

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk