A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

Esta semana implementamos uma melhoria para a integração Tray <> Mercado Livre, a mesma refere-se à exclusão de anúncios no Mercado Livre e/ou na Tray a partir da plataforma Tray.

Aviso: Não se esqueça, uma vez que o anúncio for excluído da plataforma Tray, não será possível recuperá-lo para realize novamente o relacionamento, ou seja, uma vez realizada a exclusão não será possível importar o anúncio novamente.

Para utilizar o novo recurso, siga os passos abaixo:

  • Em seu painel administrativo Tray acesse Marketplaces >> Mercado Livre >> Visualizar Anúncios.

Exclus_o_de_An_ncio.png

  • Selecione o anúncios desejado e clique na seta virada para baixo e em seguida selecione "Excluir", conforme imagem abaixo:

Exclus_o_de_An_ncio1.png

  • Após ter concluído o passo acima, será apresentada uma tela no qual você deverá selecionar se a exclusão do Anúncio será apenas feita na plataforma ou também no Mercado Livre.

Importante:

Qual a diferença entre elas?

  1. Exclusão apenas na Tray: O anúncio será excluído da plataforma e consequentemente perderá o relacionamento com o produto da loja virtual, porém o anúncio continuará no Mercado Livre como Ativo/Pausado (de acordo com o Status que o mesmo encontrava-se no momento da exclusão).
  2. Exclusão na Tray e no Mercado Livre: O anúncio, além de ser excluído da plataforma e ter seu relacionamento desfeito, terá seu status no Mercado Livre alterado para Finalizado. Lembrando que após um anúncios ser finalizado no Mercado Livre, não é mais possível sua ativação.

Gostaríamos de salientar que uma vez que o anúncio foi excluído da plataforma Tray, não será possível importá-lo novamente para a plataforma Tray para realizar o relacionamento.

  • Veja na imagem abaixo as duas opções para selecionar:

Exclus_o_de_An_ncio2.png

  • Após selecionar "em qual lugar" deseja realizar a exclusão do anúncio, basta clicar em "Excluir".

Com esta nova função, será muito mais fácil administrar seus anúncios, pois os anúncios que não mais serão utilizados poderão ser excluídos, diferente de anteriormente, onde não era possível a exclusão o que fazia com que fossem acumulados muitos anúncios e como consequência dificultava a localização dos anúncios desejados.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk