Via de regra, este "problema" ocorre devido a alteração do domínio principal antes do prazo máximo de propagação das DNSs ou mesmo da entrada CNAME.

Para ver o passo a passo de inclusão de domínios e regras acesse este artigo.

Mas para lhe adiantar, como mencionamos no início do artigo geralmente este "problema" está ligado às DNSs ou à entrada CNAME, e vamos pontua-los abaixo:

  • Quando o domínio é configurado como Hospedagem Tray e tem seus servidores DNSs alterados, é preciso que aguarde 48 horas para ativa-lo em seu painel administrativo, tornando o assim o principal. Mas porque? Embora em muitos casos a propagação ocorra em menos tempo, o domínio fica intermitente durante este prazo, assim, se ativar o domínio por exemplo após 24 horas, há a possibilidade de que o domínio saia do ar, fazendo com que perca o acesso ao painel administrativo.
  • O mesmo ocorre para quando o domínio é configurado como Hospedagem Externa, o prazo é de apenas 4 horas, desta maneira caso a propagação ocorra antes e você venha a ativar seu domínio, até completar o prazo de 4 horas, há a possibilidade do apontamento perder seu efeito e assim você perderá o acesso à loja virtual.

Importante: Será preciso que abra um chamado direcionado à equipe de atendimento, o chamado poderá ser aberto por aqui

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk