Neste artigo, veremos o passo a passo das configurações que deverão ser inseridas diretamente no Google Tag Manager para que sua campanha de Remarketing do Google Ads funcione corretamente. 

Avisos:

  1. É preciso que tenha uma conta ativa junto ao Google Ads e também junto ao Google Tag Manager;
  2. Não se esqueça que é necessário reivindicar a propriedade de seu domínio, para utilizar as ferramentas do Google, caso ainda não tenha feito, siga as instruções deste outro artigo;

Seguem as configurações que realizaremos neste artigo.

  1. Variáveis
    1. Primeira Variável: transactionTotal
    2. Segunda Variável: checkoutTotal
    3. Terceira Variável: UserID
    4. Quarta Variável: idProduct
    5. Quinta Variável: pageCategory
    6. Sexta Variável: priceSell
    7. Sétima Variável: OrderData
    8. Oitava Variável: google_tag_params
  2. Acionadores
    1. Primeiro Acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
    2. Segundo Acionador: EasyCheckout_Confirmation
    3. Terceiro Acionador: DOM pronto
    4. Quarto Acionador: fireRemarketingTag
    5. Quinto acionador: Cart
  3. Tags
    1. Primeira Tag: Global site Ads
    2. Segunda Tag: userId Remarketing
    3. Terceira Tag: Remarketing do Google Ads
    4. Quarta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis
    5. Quinta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout
  4. Enviando os dados

 

Então vamos às configurações:

- Variáveis

  Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular as variáveis que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Ao acessar o contêiner já reivindicado no Google Tag Manager como descrito anteriormente, acesse no menu lateral esquerdo a opção "Variáveis", e clique em "Nova" para criar uma nova variável, como demonstrado no print a seguir.

mceclip0.png

Atenção: A imagem acima se trata de uma tela do Google Tag Manager e não do painel administrativo Tray. Todas estas configurações deverão ser realizadas no próprio Google Tag Manager.

  •   Para escolher o tipo da variável, basta clicar na bola do centro e depois ao lado direito escolha o tipo, de acordo com as informações deste manual, como você verá mais abaixo (os tipos de Acionador e Tag são criados da mesma forma):

mceclip0.png

  Agora que explicamos como realizar o procedimento de criação de uma nova variável e como selecionar o seu tipo, vamos ver as configurações de cada uma delas para que possamos criá-las corretamente!

 

Primeira Variável: transactionTotal

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: ecommerce.purchase.actionField.revenue
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: transactionTotal
  • Salve o nome e a variável transactionTotal estará criada como segue:

mceclip4.png

 

Segunda Variável: checkoutTotal

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: checkoutTotal
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: checkoutTotal
  • Salve o nome e a variável checkoutTotal estará criada como segue:

mceclip5.png

 

Terceira Variável: UserID

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: userId
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: userId
  • Salve o nome e a variável userId estará criada como segue:

mceclip6.png

 

Quarta Variável: idProduct

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: idProduct
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: idProduct
  • Salve o nome e a variável idProduct estará criada como segue:

mceclip0.png

 

Quinta Variável: pageCategory

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: pageCategory
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: pageCategory
  • Salve o nome e a variável pageCategory estará criada como segue:

mceclip1.png

 

Sexta Variável: priceSell

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: priceSell
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: priceSell
  • Salve o nome e a variável priceSell estará criada como segue:

mceclip2.png

 

Sétima Variável: OrderData

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: ecommerce.purchase
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: OrderData
  • Salve o nome e a variável OrderData estará criada como segue:

mceclip3.png

 

Oitava Variável: google_tag_params

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: google_tag_params
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: google_tag_params
  • Salve o nome e a variável google_tag_params estará criada como segue:

mceclip4.png

 

   Até aqui configuramos todas as variáveis necessárias para o Remarketing do Google Ads, agora vamos para a próxima etapa, que é a configuração dos Acionadores!

 

- Acionadores

   Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular os acionadores que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Logo acima do acesso às Variáveis no menu esquerdo do Google Tag Manager, encontraremos os Acionadores! Acesse a opção "Acionadores", e clique em "Novo" para criar um novo acionador, como demonstrado no print a seguir:

mceclip8.png

  •   Para selecionar o tipo do acionador, assim como nas variáveis, clique no ícone central para acessar os tipos, como demonstrado a seguir:

mceclip10.png

  Agora que explicamos como realizar o procedimento de criação de um novo Acionador e como selecionar o seu tipo, vamos ver as configurações de cada um deles para que possamos criá-los corretamente!

Primeiro Acionador: EasyCheckout_OrderPlaced

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: purchase
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Todos os eventos personalizados
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Salve o nome e o acionador EasyCheckout_OrderPlaced estará criado como segue:

mceclip11.png

 

Segundo Acionador: EasyCheckout_Confirmation

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: EasyCheckout_Confirmation
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Todos os eventos personalizados
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: EasyCheckout_Confirmation
  • Salve o nome e o acionador EasyCheckout_Confirmation estará criado como segue:

mceclip12.png

 

Terceiro Acionador: DOM pronto

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Exibição de página"
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: "Todas as exibições de página"
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: DOM pronto
  • Salve o nome e o acionador DOM pronto estará criado como segue:

mceclip5.png

 

Quarto Acionador: fireRemarketingTag

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: fireRemarketingTag
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Alguns eventos personalizados
  • Em "Disparar este acionador quando ocorrer um evento e todas essas condições forem verdadeiras" configure da seguinte forma:
    • Event
    • É igual a
    • Insira: fireRemarketingTag
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: fireRemarketingTag
  • Salve o nome e o acionador fireRemarketingTag estará criado como segue:

mceclip6.png

 

  Certifique-se de que configurou corretamente os quatro (4) acionadores conforme imagens e informações acima, somente assim o Remarketing do Google Ads irá funcionar corretamente.

 

Quinto acionador: Cart

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: cart
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Alguns eventos personalizados
  • Em "Disparar este acionador quando ocorrer um evento e todas essas condições forem verdadeiras" configure da seguinte forma:
    • Event
    • É igual a
    • Insira: cart
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: Cart
  • Salve o nome e o acionador Cart estará criado como segue:

mceclip0.png

 

- Tags

     Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular as Tags que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Logo acima do acesso aos Acionadores no menu esquerdo do Google Tag Manager, encontraremos as Tags! Acesse a opção "Tags", e clique em "Nova" para criar uma nova Tag, como demonstrado no print a seguir:

mceclip13.png

  Para as Tags, é necessário configurar a Tag e também selecionar o Acionador que fará o disparo desta Tag nas páginas de sua loja, enquanto que as variáveis que criamos anteriormente, serão vinculadas na configuração de cada uma das 3 Tags que criaremos.

  •   Clique no ícone central do campo "Configuração da tag" para acessar os tipos de Tag, como demonstrado a seguir:

mceclip14.png

  Atenção: Para a configuração das Tags a seguir, será necessário que tenha em mãos o "Código de Conversão" e o "Rótulo de Conversão" obtidos em sua conta do Google Ads.

  •   Acesse em sua conta do Google Ads as seguintes opções: Ferramentas » Conversões » Clique no nome da conversão » Selecione a opção "Configuração da Tag" » Clique na opção "Usar o Gerenciador de tags do Google"
  •   Neste local serão apresentados ambos os dados que deverão ser inseridos nos campos indicados nas configurações das Tags a seguir.

 

Primeira Tag: Global site Ads

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=AW-9999999999"></script>
<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());

gtag('config', 'AW-9999999999');
</script>

  Importante: É necessário alterar os códigos destacados em vermelho (AW-9999999999) no código apresentado anteriormente pelo seu próprio "Código de Acompanhamento Google Ads", para que a Tag dispare para o Google Ads de sua loja corretamente. Caso não saiba que código é este clique aqui e veja como consegui-lo.

  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador "Todas as Páginas (All pages)".
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Global site Ads
  • Salve o nome e a tag Global site Ads estará criada como segue:

mceclip17.png

 

Segunda Tag: userId Remarketing

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script>
gtag('event', 'page_view', {
'send_to': 'AW-9999999999',
'local_pagetype': 'conversionintent',
'local_totalvalue': {{transactionTotal}} || {{checkoutTotal}},
'user_id': {{userId}}
});
</script>

  Importante: É necessário alterar os códigos destacados em vermelho (AW-9999999999) no código apresentado anteriormente pelo seu próprio "Código de Acompanhamento Google Ads", para que a Tag dispare para o Google Ads de sua loja corretamente. Caso não saiba que código é este clique aqui e veja como consegui-lo.

  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador: EasyCheckout_Confirmation
  • Clique no botão + e inclua o segundo acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: userId Remarketing
  • Salve o nome e a tag Global site Ads estará criada como segue:

mceclip19.png

 

Terceira Tag: Remarketing do Google Ads

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "Remarketing do Google Ads"
  • Em "Código de conversão", insira seu Código de Conversão Google Ads
  • Em "Rótulo de conversão" insira o seu Rótulo de Conversão Google Ads
  • Em "Parâmetros personalizados" selecione a opção "Usar camada de dados"
  • Em "Variável das camadas de dados" selecione : {{google_tag_params}}
  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador: fireRemarketingTag
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads estará criada como segue:

Google_Ads_Remarketing.png

 

Quarta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:

Insira o código de acordo com a versão do Carrinho utilizada em sua loja!

Carrinho Antigo

<script>
var pagina = {{pageCategory}};(function() {
try {if (pagina == 'Produto') {
var prodid={{idProduct}}, totalvalue={{priceSell}};
prodid = JSON.parse(prodid);
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'product',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Carrinho' ) {
var totalvalue = {{checkoutTotal}};
var products = dataLayer[0]["checkoutProducts"];
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['idProduct'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else { var prodid = '[';

for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid = prodid + ',';}};
prodid = prodid + ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'cart',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Busca' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['idProduct'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';

for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}}; prodid += ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}

dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'search'}});
} else if ( pagina == 'catalogo' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['idProduct'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';

for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}}; prodid += ']';

prodid = JSON.parse(prodid);}
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'catalog'}});
} else {
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_pagetype': pagina
}});}} catch (err) {}})();
</script>

Novo Carrinho

<script>
var pagina = {{pageCategory}};(function() {
 try {if (pagina == 'Produto') {
 var prodid={{idProduct}}, totalvalue={{priceSell}};
prodid = JSON.parse(prodid);

dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'product',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Carrinho' ) {
var products = dataLayer.map(function (elem) {
return elem['ecommerce'];
}).filter(function (valor) {
valor != "undefined"; return valor;
}).slice(-1)[0].checkout.products;
var totalvalue = 0;
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['id'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';

for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid += products[i]['id'];
totalvalue += products[i]['price'] * products[i]['quantity'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}}; prodid += ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'cart',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Busca' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['idProduct'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid += products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}}; prodid += ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}

dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'search'}});
} else if ( pagina == 'catalogo' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['idProduct'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid += products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}}; prodid += ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}

dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'catalog'}});
} else {
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
 'google_tag_params': {
'ecomm_pagetype': pagina
}});}} catch (err) {}})();
</script>
  • Em "Acionamento", clique no ícone central e escolha o acionador: DOM pronto
  • Clique no botão + e inclua o segundo acionador: Cart
  • Em "Adicionar exceção" selecione "EasyCheckout_OrderPlaced"
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads - Variáveis estará criada como segue:

mceclip2.png

 

Quinta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script>
var OrderData = {{OrderData}};(function() { try {
var totalvalue = OrderData.actionField.revenue;
var products = OrderData.products;
if ((products.length - 1) == 0) {
var prodid = products[0]['id'];
prodid = JSON.parse(prodid);
} else {var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid += products[i]['id'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid += ',';}};
prodid += ']';
prodid = JSON.parse(prodid);}
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'purchase',
'ecomm_totalvalue': totalvalue } });
} catch (err) {}
})();
</script>
  • Em "Acionamento", clique no ícone central e escolha o acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout estará criada como segue:

mceclip3.png

 

- Enviando os dados

  Pronto! Finalizamos as configurações das Variáveis, Acionadores e Tags necessárias para esta integração e agora é importante que você publique estas configurações para que sua loja dispare os dados que criamos acima.

  •   Acesse no menu superior do Google Tag Manager, no canto direito o botão "Enviar", como segue na imagem a seguir:

mceclip23.png

  • Na tela a seguir deixe configurado para "Publicar e criar versão" e então clique em "Publicar", como segue:

mceclip24.png

  •   Caso queira dar um nome e inserir uma breve descrição do que foi configurado nesta versão, poderá incluir nesta etapa, e então, basta clicar em "Continuar" para finalizar a publicação e carregar estas Tags em sua loja.

  Pronto! utilizando as configurações acima, a integração irá operar corretamente, lembrando que é preciso que valide se todos os itens acima foram configurados corretamente em seu Google Tag Manager, para que possa garantir o seu devido funcionamento!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

 

 

 

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Fernando Cassino

    Não estou achando o evento purchase para cumprir essa etapa:

     

    Agora, crie o acionado EasyCheckout_OrderPlaced:

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  • Gabriel Coimbra

    Bom dia, Fernando! Como vai?
    No caso deste acionador, o evento é o "Evento Personalizado"!

    Sendo preciso apenas digitar a palavra "purchase" dentro do mesmo.

    Estamos a disposição!
    Att,

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  • Delto Júnior Brandão Teles dos Santos

    Olá, bom dia, a parte do EasyCheckout_OrderPlaced, está desatualizada do GTM, poderia atualizar, desde já agradeço!!!  

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  • Gabriel Coimbra

    Bom dia,

    Artigo Atualizado (:

    Att,

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  • Pedro Sotomayor

    Prezada Tray, 

    Peço por gentileza para esclarecer os acionadores

    EasyCheckout_Confirmation

    EasyCheckout_OrderPlaced

    Qual é a diferença entre eles?

    Abs,

    Pedro

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  • Pedro Sotomayor

    Prezada Tray, qual seria o evento referente a ação Adicionar ao carrinho?

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  • Pedro Sotomayor

    Tray, seria extremamente útil o desenvolvimento de um manual para configuração dos eventos do Facebook Pixel nesta mesma proposta de remarketing, uma vez que o Facebook vem sendo o principal canal de aquisição de clientes para grande parte das lojas virtuais ;) 

    Pelo o que identifiquei só mudariam as tags, mas os acionadores poderiam ser aproveitados deste artigo.

    Apenas seria necessário esclarecer os eventos acionadores para permitir um melhor entendimento do uso. 

    Pelo o que entendi:

    EasyCheckout_Confirmation - Confirmação do Checkout, foi para página de pagamento
    EasyCheckout_OrderPlaced - Pagamento realizado

    E adicionar ao carrinho?

    Valeu, bem bacana e direto o conteúdo de vocês! 

     

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  • Gabriel Coimbra

    Olá, Pedro!

    A questão do EasyCheckout Confirmation e OrderPlaced é exatamente como mencionou em sua última interação, ou seja, estes são os eventos que eles "capturam", quando ao carrinho, veja a imagem abaixo:

    Sobre o Pixel do Facebook, você poderá utilizar o APP desenvolvido pela Tray para realizar a integração de maneira muito mais rápida e descomplicada em comparação à integração via GTM.

    Para entender melhor, veja este artigo: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115015842648-Como-configurar-o-Pixel-do-Facebook-em-sua-loja-Tray

    Att,

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  • Tadeu | Bloom Jeans

    Boa tarde! Encontrei um erro nesse tutorial. Na parte:

    • Agora, crie o acionador EasyCheckout_OrderPlaced:

    Nome: EasyCheckout_OrderPlaced

    Evento: Evento personalizado

    Disparar em: purchase

     

    O Correto seria:

    Nome:EasyCheckout_OrderPlaced
    Tipo de acionador:
    Evento personalizado
    Nome do evento:
    purchase
    Disparar em: Todos os eventos personalizados

     

    É isso ou estou enganado?

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  • Gabriel Coimbra

    Olá, Tadeu!
    Perfeito, informações corrigidas ;)
    Att,

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  • José Carlos Grzybowski

    Olá Gabriel Coimbra.  Tudo bem?

    Segui o tutorial acima e através do GOOGLE TAG coloquei o container em modo de visualização para verificar se estava tudo ok no meu site antes de enviar o container.

    Veja no anexo que 3 TAGs não aparecem como (Not Fired On This Page) e as outras TAGs estão ok.

    Já revisei mais de 2 vezes e esta tudo ok.  O que pode estar errado nestas 3 TAGs que foram feitas de acordo com o seu tutorial?

     

     

     

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  • Gabriel Coimbra

    Bom dia, José!
    As três tags mencionadas, de fato, não são disparadas na página inicial (home).

    As mesmas possuem acionadores diferentes das demais, tais tags são disparadas no Checkout e na página de confirmação de compra.

    Você poderá realizar um teste fazendo uma compra de teste, e poderá comprovar que são disparadas nas páginas mencionadas.

    Att,

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  • Marlon Kraupp

    Senhores, meu feed esta retornando com esta mensagem impossibilitando que eu faça o remarketing dinamico. Tentei solução via ticket (#2301163) sem sucesso. 

     

    Possuem algum outro ponto de vista para tentar solucionar este erro? O Remarketing dinamico é de extrema importância no nosso seguimento, não posso ficar sem..

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  • Renato

    Olá Marlon, também tenho o mesmo problema, conseguiu resolver?

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  • Diego K

    Pessoal, também estava enfrentando o mesmo problema do carregamento do Feed. 
    Entrei em contato com o suporte do Google ADS e foi aberto um chamado para o Google GTM também e o suporte analisou os códigos e o Feed dos produtos enviados do XML da Tray para o Google Merchant. O problema identificado é o erro nas variações dos produtos que envia a ID do produto principal (123) e as variações (123-1; 123-2) por exemplo, o ADS não aceita essa formatação, pode ser que tenha uma regra para alterar essas variais no Mercant, mas não sei informar. A sugestão é, na configuração do XML da Tray desative a opção "Enviar Variações" assim o Merchant vai receber somente a ID do produto principal e o ADS vai carregar o mesmo ID.

    Espero que tenho ajudado de alguma forma,

    Qualquer dúvida estou a disposição.

     

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  • Conteúdos Tray

    Olá pessoal!

      É como o Diego K informou. As ferramentas do Google não se baseiam apenas no que é informado no XML de produtos, mas também no que os robôs do Google mapeiam em suas lojas. Quando ativamos a opção "Enviar Variações", por enquanto serão enviados no XML de produtos da loja, os IDs e Preços das variações como os dados destes produtos, o que não é errado, porém acabam conflitando com o mapeamento que os robôs do Google enxergam nas páginas das lojas, que são os IDs e Preços dos produtos Pais.

      Como os clientes ao acessarem os anúncios, serão direcionados para as páginas dos produtos pais, onde poderão selecionar as variações desejadas, não há a necessidade de selecionar a opção "Enviar Variações" para esta integração. Isto diminuiria o número de produtos do feed é claro, porém estes não terão os avisos de dados incorretos, que fará com que os anúncios não percam relevância junto ao Google, o que possivelmente ajudará a converter melhor do que manter o envio de todas as variações.

    Att,

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  • Renato

    Gostaria de tivesse um evento disponível no carrinho, para quando um produto atingir o estoque insuficiente, ou seja no analytcs conseguiria filtrar produtos que estão tentando comprar por[em esta com estoque insuficiente.

    Existe essa possibilidade ? alguém ja fez isso ?

     

    att

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  • Conteúdos Tray

    Olá Renato!

      No carrinho de compras, os clientes conseguem apenas inserir a quantidade disponível do produto naquele determinado momento e não conseguem tentar inserir mais, o que seria caracterizado como limite de estoque atingido e não um estoque insuficiente (Pois o cliente não consegue adicionar mais do que o máximo disponível)

      Apenas seria considerado estoque insuficiente, quando um cliente estiver recuperando um carrinho abandonado ou teve algum problema no pagamento de um pedido já feito, e enquanto fazia a recuperação do carrinho ou a troca do pagamento do pedido, o produto foi comprado por um outro cliente. Em ambos os casos o cliente seria impedido de comprar o produto em questão, pois o carrinho teria mais unidades do que o máximo disponível do produto (o que caracterizaria como Estoque Insuficiente), sendo necessário diminuir a quantidade comprada para condizer ao novo estoque disponível e/ou escolher outros produtos para só então finalizar a compra. (Este comportamento dependerá das configurações atuais de sua loja).

      Seria necessário uma análise para identificar tais casos e assim disparar o evento citado de acordo com o ocorrido. Sendo assim, pedimos por gentileza que deixe uma sugestão detalhada de sua necessidade e se possível, exemplificar as ocorrências dos eventos em cada cenário, para que assim nossa equipe de desenvolvimento possa verificar a possibilidade de implementação.

    Att,

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  • Rodrigo Santos

    Boa tarde,  Fiz todos os passos do Artigo

    GOOGLE ADS - ACOMPANHAMENTO DE CONVERSÃO

    Preciso fazer os passos desse artigo também para Remarketing?

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  • Conteúdos Tray

    Olá Rodrigo!

    Para a função de remarketing não será necessário, entretanto o acompanhamento de conversões lhe dará ainda mais informações referente às conversões das campanhas que criar em sua conta do Google Ads. Então, seguindo o artigo do acompanhamento de conversões, você terá a certeza de quais campanhas estão dando certo ou não, e com base nisso, criar campanhas cada vez mais consistentes e válidas para o aumento de vendas de sua loja!

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