Neste artigo, veremos o passo a passo das configurações que deverão ser inseridas diretamente no Google Tag Manager para que sua campanha de Remarketing do Google Ads funcione corretamente. 

Avisos:

  1. É preciso que tenha uma conta ativa junto ao Google Ads e também junto ao Google Tag Manager;
  2. Não se esqueça que é necessário reivindicar a propriedade de seu domínio, para utilizar as ferramentas do Google, caso ainda não tenha feito, siga as instruções deste outro artigo;

Seguem as configurações que realizaremos neste artigo.

  1. Variáveis
    1. Primeira Variável: transactionTotal
    2. Segunda Variável: checkoutTotal
    3. Terceira Variável: UserID
    4. Quarta Variável: idProduct
    5. Quinta Variável: pageCategory
    6. Sexta Variável: priceSell
    7. Sétima Variável: OrderData
    8. Oitava Variável: google_tag_params
  2. Acionadores
    1. Primeiro Acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
    2. Segundo Acionador: EasyCheckout_Confirmation
    3. Terceiro Acionador: DOM pronto
    4. Quarto Acionador: fireRemarketingTag
  3. Tags
    1. Primeira Tag: Global site Ads
    2. Segunda Tag: userId Remarketing
    3. Terceira Tag: Remarketing do Google Ads
    4. Quarta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis
    5. Quinta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout
  4. Enviando os dados

 

Então vamos às configurações:

- Variáveis

  Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular as variáveis que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Ao acessar o contêiner já reivindicado no Google Tag Manager como descrito anteriormente, acesse no menu lateral esquerdo a opção "Variáveis", e clique em "Nova" para criar uma nova variável, como demonstrado no print a seguir.

mceclip0.png

Atenção: A imagem acima se trata de uma tela do Google Tag Manager e não do painel administrativo Tray. Todas estas configurações deverão ser realizadas no próprio Google Tag Manager.

  •   Para escolher o tipo da variável, basta clicar na bola do centro e depois ao lado direito escolha o tipo, de acordo com as informações deste manual, como você verá mais abaixo (os tipos de Acionador e Tag são criados da mesma forma):

mceclip0.png

  Agora que explicamos como realizar o procedimento de criação de uma nova variável e como selecionar o seu tipo, vamos ver as configurações de cada uma delas para que possamos criá-las corretamente!

 

Primeira Variável: transactionTotal

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: ecommerce.purchase.actionField.revenue
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: transactionTotal
  • Salve o nome e a variável transactionTotal estará criada como segue:

mceclip4.png

 

Segunda Variável: checkoutTotal

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: checkoutTotal
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: checkoutTotal
  • Salve o nome e a variável checkoutTotal estará criada como segue:

mceclip5.png

 

Terceira Variável: UserID

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: userId
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: userId
  • Salve o nome e a variável userId estará criada como segue:

mceclip6.png

 

Quarta Variável: idProduct

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: idProduct
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: idProduct
  • Salve o nome e a variável idProduct estará criada como segue:

mceclip0.png

 

Quinta Variável: pageCategory

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: pageCategory
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: pageCategory
  • Salve o nome e a variável pageCategory estará criada como segue:

mceclip1.png

 

Sexta Variável: priceSell

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: priceSell
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: priceSell
  • Salve o nome e a variável priceSell estará criada como segue:

mceclip2.png

 

Sétima Variável: OrderData

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: ecommerce.purchase
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: OrderData
  • Salve o nome e a variável OrderData estará criada como segue:

mceclip3.png

 

Oitava Variável: google_tag_params

  • Acesse Variáveis » Nova, escolha o tipo "Variável da camada de dados"
  • Em "Nome da variável da camada de dados", insira: google_tag_params
  • Em "Versão da camada de dados", selecione: Versão 2
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a variável: google_tag_params
  • Salve o nome e a variável google_tag_params estará criada como segue:

mceclip4.png

 

   Até aqui configuramos todas as variáveis necessárias para o Remarketing do Google Ads, agora vamos para a próxima etapa, que é a configuração dos Acionadores!

 

- Acionadores

   Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular os acionadores que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Logo acima do acesso às Variáveis no menu esquerdo do Google Tag Manager, encontraremos os Acionadores! Acesse a opção "Acionadores", e clique em "Novo" para criar um novo acionador, como demonstrado no print a seguir:

mceclip8.png

  •   Para selecionar o tipo do acionador, assim como nas variáveis, clique no ícone central para acessar os tipos, como demonstrado a seguir:

mceclip10.png

  Agora que explicamos como realizar o procedimento de criação de um novo Acionador e como selecionar o seu tipo, vamos ver as configurações de cada um deles para que possamos criá-los corretamente!

Primeiro Acionador: EasyCheckout_OrderPlaced

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: purchase
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Todos os eventos personalizados
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Salve o nome e o acionador EasyCheckout_OrderPlaced estará criada como segue:

mceclip11.png

 

Segundo Acionador: EasyCheckout_Confirmation

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: EasyCheckout_Confirmation
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Todos os eventos personalizados
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: EasyCheckout_Confirmation
  • Salve o nome e o acionador EasyCheckout_Confirmation estará criada como segue:

mceclip12.png

 

Terceiro Acionador: DOM pronto

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Exibição de página"
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: "Todas as exibições de página"
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: DOM pronto
  • Salve o nome e o acionador DOM pronto estará criada como segue:

mceclip5.png

 

Quarto Acionador: fireRemarketingTag

  • Acesse Acionadores » Novo, escolha o tipo "Evento Personalizado"
  • Em "Nome do evento", insira: fireRemarketingTag
  • Em "Este acionador é disparado em", selecione: Alguns eventos personalizados
  • Em "Disparar este acionador quando ocorrer um evento e todas essas condições forem verdadeiras" configure da seguinte forma:
    • Event
    • É igual a
    • Insira: fireRemarketingTag
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para o acionador: fireRemarketingTag
  • Salve o nome e o acionador fireRemarketingTag estará criada como segue:

mceclip6.png

 

  Certifique-se de que configurou corretamente os quatro (4) acionadores conforme imagens e informações acima, somente assim o Remarketing do Google Ads irá funcionar corretamente.

 

- Tags

     Atenção: Caso já tenha seguido o artigo Google Ads - Acompanhamento de Conversão e realizado suas configurações, clique aqui para pular as Tags que se repetem para ambas as configurações. Caso ainda não tenha seguido o artigo citado anteriormente, siga as instruções à seguir.

  Logo acima do acesso aos Acionadores no menu esquerdo do Google Tag Manager, encontraremos as Tags! Acesse a opção "Tags", e clique em "Nova" para criar uma nova Tag, como demonstrado no print a seguir:

mceclip13.png

  Para as Tags, é necessário configurar a Tag e também selecionar o Acionador que fará o disparo desta Tag nas páginas de sua loja, enquanto que as variáveis que criamos anteriormente, serão vinculadas na configuração de cada uma das 3 Tags que criaremos.

  •   Clique no ícone central do campo "Configuração da tag" para acessar os tipos de Tag, como demonstrado a seguir:

mceclip14.png

 

  Atenção: Para a configuração das Tags a seguir, será necessário que tenha em mãos o "Código de Conversão" e o "Rótulo de Conversão" obtidos em sua conta do Google Ads.

  • Acesse em sua conta do Google Ads as seguintes opções: Ferramentas » Conversões » Clique no nome da conversão » Selecione a opção "Configuração da Tag".
  • Neste local serão apresentados ambos os dados que deverão ser inseridos nos campos indicados nas configurações das Tags a seguir.

 

Primeira Tag: Global site Ads

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=AW-9999999999"></script>
<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());

gtag('config', 'AW-9999999999');
</script>

  Importante: É necessário alterar os códigos destacados em vermelho (AW-9999999999) no código apresentado anteriormente pelo seu próprio "Código de Acompanhamento Google Ads", para que a Tag dispare para o Google Ads de sua loja corretamente. Caso não saiba que código é este clique aqui e veja como consegui-lo.

  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador "Todas as Páginas (All pages)".
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Global site Ads
  • Salve o nome e a tag Global site Ads estará criada como segue:

mceclip17.png

 

Segunda Tag: userId Remarketing

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script>
gtag('event', 'page_view', {
'send_to': 'AW-9999999999',
'local_pagetype': 'conversionintent',
'local_totalvalue': {{transactionTotal}} || {{checkoutTotal}},
'user_id': {{userId}}
});
</script>

  Importante: É necessário alterar os códigos destacados em vermelho (AW-9999999999) no código apresentado anteriormente pelo seu próprio "Código de Acompanhamento Google Ads", para que a Tag dispare para o Google Ads de sua loja corretamente. Caso não saiba que código é este clique aqui e veja como consegui-lo.

  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador: EasyCheckout_Confirmation
  • Clique no botão + e inclua o segundo acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: userId Remarketing
  • Salve o nome e a tag Global site Ads estará criada como segue:

mceclip19.png

 

Terceira Tag: Remarketing do Google Ads

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "Remarketing do Google Ads"
  • Em "Código de conversão", insira seu Código de Conversão Google Ads
  • Em "Rótulo de conversão" insira o seu Rótulo de Conversão Google Ads
  • Em "Parâmetros personalizados" selecione a opção "Usar camada de dados"
  • Em "Variável das camadas de dados" selecione : {{google_tag_params}}
  • Em Acionamento, clique no ícone central e escolha o acionador: fireRemarketingTag
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads estará criada como segue:

mceclip1.png

 

Quarta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script>
var pagina = {{pageCategory}};(function() {
try {if ( pagina == 'Produto' ) {
var prodid={{idProduct}}, totalvalue={{priceSell}};
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'product',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Carrinho' ) {
var totalvalue={{checkoutTotal}};
var products = dataLayer[0]["checkoutProducts"];
var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid = prodid + ',';}};
prodid = prodid + ']';
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'cart',
'ecomm_totalvalue': totalvalue}});
} else if ( pagina == 'Busca' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid = prodid + ',';}};
prodid = prodid + ']';
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'search'}});
} else if ( pagina == 'catalogo' ) {
var products = dataLayer[0]["listProducts"];
var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['idProduct'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid = prodid + ',';}};
prodid = prodid + ']';
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'catalog'}});
} else {
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_pagetype': pagina
}});}} catch (err) {}})();
</script>
  • Em "Acionamento", clique no ícone central e escolha o acionador: DOM pronto
  • Em "Adicionar exceção" selecione "EasyCheckout_OrderPlaced"
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads - Variáveis estará criada como segue:

mceclip2.png

 

Quinta Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout

  • Acesse Tags » Nova, escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código a seguir:
<script>
var OrderData = {{OrderData}};(function() { try {
var totalvalue = OrderData.actionField.revenue;
var products = OrderData.products;
var prodid = '[';
for (var i = 0; i <= products.length - 1; i++) {
prodid = prodid + products[i]['id'];
if (i !== products.length - 1) {
prodid = prodid + ','; } };
prodid = prodid + ']';
dataLayer.push({
'event': 'fireRemarketingTag',
'google_tag_params': {
'ecomm_prodid': prodid,
'ecomm_pagetype': 'purchase',
'ecomm_totalvalue': totalvalue } });
} catch (err) {}
})();
</script>
  • Em "Acionamento", clique no ícone central e escolha o acionador: EasyCheckout_OrderPlaced
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout
  • Salve o nome e a tag Remarketing do Google Ads - Variáveis Checkout estará criada como segue:

mceclip3.png

 

- Enviando os dados

  Pronto! Finalizamos as configurações das Variáveis, Acionadores e Tags necessárias para esta integração e agora é importante que você publique estas configurações para que sua loja dispare os dados que criamos acima.

  •   Acesse no menu superior do Google Tag Manager, no canto direito o botão "Enviar", como segue na imagem a seguir:

mceclip23.png

  • Na tela a seguir deixe configurado para "Publicar e criar versão" e então clique em "Publicar", como segue:

mceclip24.png

  •   Caso queira dar um nome e inserir uma breve descrição do que foi configurado nesta versão, poderá incluir nesta etapa, e então, basta clicar em "Continuar" para finalizar a publicação e carregar estas Tags em sua loja.

  Pronto! utilizando as configurações acima, a integração irá operar corretamente, lembrando que é preciso que valide se todos os itens acima foram configurados corretamente em seu Google Tag Manager, para que possa garantir o seu devido funcionamento!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

 

 

 

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Fabio Batista de Moraes
    0

    Este tutorial esta desatualizado. Em 09/11/2018 os prints do tutorial em acionadores "DOM Pronto" e "fireRemarketingTag" não estão coerentes com o GTM.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Boa tarde Fabio, como vai?
    Atualizamos o artigo com as novas informações e telas.

    Estamos a disposição!

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Fernando Cassino
    0

    Não estou achando o evento purchase para cumprir essa etapa:

     

    Agora, crie o acionado EasyCheckout_OrderPlaced:

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia, Fernando! Como vai?
    No caso deste acionador, o evento é o "Evento Personalizado"!

    Sendo preciso apenas digitar a palavra "purchase" dentro do mesmo.

    Estamos a disposição!
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Delto Júnior Brandão Teles dos Santos
    0

    Olá, bom dia, a parte do EasyCheckout_OrderPlaced, está desatualizada do GTM, poderia atualizar, desde já agradeço!!!  

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia,

    Artigo Atualizado (:

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Pedro Sotomayor
    0

    Prezada Tray, 

    Peço por gentileza para esclarecer os acionadores

    EasyCheckout_Confirmation

    EasyCheckout_OrderPlaced

    Qual é a diferença entre eles?

    Abs,

    Pedro

    Ações de comentário Permalink
  • Pedro Sotomayor
    0

    Prezada Tray, qual seria o evento referente a ação Adicionar ao carrinho?

    Ações de comentário Permalink
  • Pedro Sotomayor
    0

    Tray, seria extremamente útil o desenvolvimento de um manual para configuração dos eventos do Facebook Pixel nesta mesma proposta de remarketing, uma vez que o Facebook vem sendo o principal canal de aquisição de clientes para grande parte das lojas virtuais ;) 

    Pelo o que identifiquei só mudariam as tags, mas os acionadores poderiam ser aproveitados deste artigo.

    Apenas seria necessário esclarecer os eventos acionadores para permitir um melhor entendimento do uso. 

    Pelo o que entendi:

    EasyCheckout_Confirmation - Confirmação do Checkout, foi para página de pagamento
    EasyCheckout_OrderPlaced - Pagamento realizado

    E adicionar ao carrinho?

    Valeu, bem bacana e direto o conteúdo de vocês! 

     

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Pedro!

    A questão do EasyCheckout Confirmation e OrderPlaced é exatamente como mencionou em sua última interação, ou seja, estes são os eventos que eles "capturam", quando ao carrinho, veja a imagem abaixo:

    Sobre o Pixel do Facebook, você poderá utilizar o APP desenvolvido pela Tray para realizar a integração de maneira muito mais rápida e descomplicada em comparação à integração via GTM.

    Para entender melhor, veja este artigo: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115015842648-Como-configurar-o-Pixel-do-Facebook-em-sua-loja-Tray

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Tadeu | Bloom Jeans
    2

    Boa tarde! Encontrei um erro nesse tutorial. Na parte:

    • Agora, crie o acionador EasyCheckout_OrderPlaced:

    Nome: EasyCheckout_OrderPlaced

    Evento: Evento personalizado

    Disparar em: purchase

     

    O Correto seria:

    Nome:EasyCheckout_OrderPlaced
    Tipo de acionador:
    Evento personalizado
    Nome do evento:
    purchase
    Disparar em: Todos os eventos personalizados

     

    É isso ou estou enganado?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Tadeu!
    Perfeito, informações corrigidas ;)
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • José Carlos Grzybowski
    0

    Olá Gabriel Coimbra.  Tudo bem?

    Segui o tutorial acima e através do GOOGLE TAG coloquei o container em modo de visualização para verificar se estava tudo ok no meu site antes de enviar o container.

    Veja no anexo que 3 TAGs não aparecem como (Not Fired On This Page) e as outras TAGs estão ok.

    Já revisei mais de 2 vezes e esta tudo ok.  O que pode estar errado nestas 3 TAGs que foram feitas de acordo com o seu tutorial?

     

     

     

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia, José!
    As três tags mencionadas, de fato, não são disparadas na página inicial (home).

    As mesmas possuem acionadores diferentes das demais, tais tags são disparadas no Checkout e na página de confirmação de compra.

    Você poderá realizar um teste fazendo uma compra de teste, e poderá comprovar que são disparadas nas páginas mencionadas.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Marlon Kraupp
    0

    Senhores, meu feed esta retornando com esta mensagem impossibilitando que eu faça o remarketing dinamico. Tentei solução via ticket (#2301163) sem sucesso. 

     

    Possuem algum outro ponto de vista para tentar solucionar este erro? O Remarketing dinamico é de extrema importância no nosso seguimento, não posso ficar sem..

    Ações de comentário Permalink
  • Renato
    0

    Olá Marlon, também tenho o mesmo problema, conseguiu resolver?

    Ações de comentário Permalink
  • Diego K
    1

    Pessoal, também estava enfrentando o mesmo problema do carregamento do Feed. 
    Entrei em contato com o suporte do Google ADS e foi aberto um chamado para o Google GTM também e o suporte analisou os códigos e o Feed dos produtos enviados do XML da Tray para o Google Merchant. O problema identificado é o erro nas variações dos produtos que envia a ID do produto principal (123) e as variações (123-1; 123-2) por exemplo, o ADS não aceita essa formatação, pode ser que tenha uma regra para alterar essas variais no Mercant, mas não sei informar. A sugestão é, na configuração do XML da Tray desative a opção "Enviar Variações" assim o Merchant vai receber somente a ID do produto principal e o ADS vai carregar o mesmo ID.

    Espero que tenho ajudado de alguma forma,

    Qualquer dúvida estou a disposição.

     

    Ações de comentário Permalink
  • Wilhen Santos
    0

    Olá pessoal!

      É como o Diego K informou. As ferramentas do Google não se baseiam apenas no que é informado no XML de produtos, mas também no que os robôs do Google mapeiam em suas lojas. Quando ativamos a opção "Enviar Variações", por enquanto serão enviados no XML de produtos da loja, os IDs e Preços das variações como os dados destes produtos, o que não é errado, porém acabam conflitando com o mapeamento que os robôs do Google enxergam nas páginas das lojas, que são os IDs e Preços dos produtos Pais.

      Como os clientes ao acessarem os anúncios, serão direcionados para as páginas dos produtos pais, onde poderão selecionar as variações desejadas, não há a necessidade de selecionar a opção "Enviar Variações" para esta integração. Isto diminuiria o número de produtos do feed é claro, porém estes não terão os avisos de dados incorretos, que fará com que os anúncios não percam relevância junto ao Google, o que possivelmente ajudará a converter melhor do que manter o envio de todas as variações.

    Att,

    Ações de comentário Permalink

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