Nessa Black Friday, a Tray quer ver suas vendas baterem recordes que nem você imagina. Para isso, tudo o que você precisa para customizar sua loja para a ação mais lucrativa de 2018 sai de graça. São dois temas com custo ZERO para você. Não deixe essa chance passar! Garanta a melhor Black Friday da história da sua empresa sem gastar nada! + informações

Como sabemos, o acompanhamento das conversões de suas campanhas do Google AdWords é muito importante, pois através dele você conseguirá definir de melhor maneira o perfil de seus clientes, fazendo com que posteriormente você tenha uma campanha de marketing muito mais assertiva com aumento nos resultados! A criação da conta no Google TagManager poderá ser feita através deste link!

Então vamos às configurações:

 

Variáveis

Veja abaixo, o local onde inserir uma TAG dentro do Google Tag Manager:

  • Primeiro, vamos configurar a variável transactionTotal

Nome: transactionTotal

Escolher tipo: Variável da camada de dados 

Nome da variável da camada de dados: ecommerce.purchase.actionField.revenue

Versão da camada de dados: Versão 2

 

  • A segunda variável é a checkoutTotal:

Nome: checkoutTotal

Tipo: Variável da camada de dados

Nome da variável: checkoutTotal

Versão: Versão 2

 

  • A próxima variável a ser configurada é a OrderID:

Nome: OrderID

Escolher tipo: Variável da camada de dados

Nome da Variável da camada de dados: ecommerce.purchase.actionField.id

Versão da camada de dados: Versão 2

 

  • Para terminar as variáveis, vamos configurar a userId:

Nome: userId

Tipo: Variável da camada de dados

Nome da variável: userId

Versão: Versão 2

 

Acionadores

Veja abaixo, o local para inserir um Acionador  no Google Tag Manager:

  • Será preciso a configuração de dois acionadores, sendo o primeiro EasyCheckout_OrderPlaced:

Nome: EasyCheckout_OrderPlaced

Escolher evento: Evento Personalizado

Nome do evento: purchase

 

  • O segundo acionador é o EasyCheckout_Confirmation:

Nome: EasyCheckout_Confirmation

Escolher evento: EasyCheckout_Confirmation

Disparar em: Todos os eventos personalizados

 

Tags

Veja abaixo, o local para inserir uma TAG no Google Tag Manager:

  • Precisaremos configurar três (3) tags para o funcionamento correto da integração, a primeira delas é a Global site AdWords:

Nome: Global site AdWords

Tipo: HTML Personalizado

Disparar em: Todas as Páginas (All Pages)

Copie o código abaixo crie a tag conforme mencionado acima, não se esqueça de inserir seu código AdWords de acompanhamento onde constam em vermelho com os números nove (9):

 

<script async src="https://www.googletagmanager.com/gtag/js?id=AW-999999999"></script>
<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());

gtag('config', 'AW-999999999');
</script>

 
  • A próxima tag a ser configurada é a  userId Remarketing:

Nome: userId Remarketing

Tipo: HTML Personalizado

Disparo em: EasyCheckout_Confirmation e EasyCheckout_OrderPlaced

Copie os códigos abaixo e crie a tag conforme mencionado acima! Não se esqueça de incluir o código de acompanhamento de sua conta no AdWords onde constam em vermelho os números nove (9):

 

<script>

gtag('event', 'page_view', {
'send_to': 'AW-999999999',
'local_pagetype': 'conversionintent',
'local_totalvalue': {{transactionTotal}} || {{checkoutTotal}},
'user_id': {{userId}}
});

</script>

 

  • Para finalizar vamos configurar a última tag que é a Acompanhamento de conversões Google AdWords:

Nome: Acompanhamento de conversões Google AdWords

Produto: Acompanhamento de conversões Google AdWords

Código de conversão: informar o código relacionado a sua conta do AdWords

Rótulo de conversão: informar o código relacionado a sua conta do AdWords

Valor da conversão: {{transactionTotal}}

ID do pedido: {{OrderID}}

Código da moeda: BRL

Disparar em: selecionar "EasyCheckout_OrderPlaced"

 

Pronto, a integração com o acompanhamento de conversões do AdWords foi realizado com sucesso, mas não se esqueça de validar se, de fato, todas as configurações foram realizadas de acordo com este manual.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Alison Alves Figueiredo

    Bom dia. Encontrei este tópico sobre como configurar conversões no google ads mas acredito que ele não esteja tão completo pois não consegui seguir o passo-a-passo. Vocês não teriam algo mais completo ensinado a configuração completa, tanto o que é necessário fazer no google ads, no google tags e na loja tray? Obrigado

    Powered by Zendesk