Atualmente o Certificado de Segurança SSL é crucial para o bom caminhar do negócio! Ainda não sabe o que é um certificado de segurança e nem o porque de ser crucial? Fique tranquilo, vamos lhe explicar abaixo.

O SSL faz a criptografia dos dados carregados/inseridos nas páginas, ou seja, transforma tudo em códigos ilegíveis e encaminham ao servidor, isto faz com que o site/loja fique muito mais seguro, evitando o "roubo" de informações.

Mas o que acontece com as informações criptografadas? Bem, como mencionado, elas são encaminhadas ao servidor do qual possui uma "chave" específica para decodificar as informações e torná-las legíveis para o servidor.

Interessante, não achou? Pois é, e o SSL tem ainda uma outra função que, de fato, não é a sua principal, mas como estamos falando de lojas virtuais é até difícil não dizer que é a principal.

Já reparou em um pequeno cadeado ao lado esquerdo da barra do navegador? E sempre que tem este cadeado, ele vem acompanhado de HTTPS?

Quando você ver isto, significa que há um Certificado de Segurança SSL instalado no site, tornando-o seguro, conforme mencionamos acima. 

E aí, já entendeu o motivo do SSL ser importante? Imagine um possível cliente acessando uma loja virtual e encontrando o produto desejado, em seguida ele nota que lá na barra do navegador está escrito assim: NÃO SEGURO.

Pronto, sem dúvidas, uma venda a menos!

Hoje, na Tray, mesmo que você não tenha um SSL contratado para a loja, as páginas no qual há inserções de dados, como página de cadastro, contato, finalização de compra, dentre algumas outras "rodam" em ambiente seguro, ou seja, tem SSL instalado. Mas como?

Já reparou que o domínio (link) de sua loja em alguns momentos muda para o nome.commercesuite.com.br, pois é, este é um domínio compartilhado da Tray no qual possui um SSL instalado, então em quesito se segurança, você pode ficar tranquilo, mesmo sem ter o SSL.

Mas... Qual a credibilidade que o cliente final daria a esta loja? Não concorda que há fraudes ocorrendo na internet a todo momento? Você acredita, que um cliente leigo ao ver que o site mudou no navegador, não desistiria da compra? 

Assim que uma pessoa chegar na loja e ver "NÃO SEGURO" ela vai embora, e a partir do momento em que ela ver que o site (link) mudou, ela também vai embora!

Estes são os dois principais pontos positivos sobre o SSL, a segurança, de fato, e sensação de segurança que é preciso passar para o cliente cliente final, para que o mesmo chegue a finalizar as compras sem preocupação!

Assista ao vídeo:

Quer saber mais? Dê uma olhada neste link.

Boas Vendas!

Equipe Tray

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk