Indo direto ao ponto, a tabela de contingência nada mais é do que uma tabela "reserva" que será utilizada em momentos em que os Correios passarem por instabilidades, greves, ou mesmo alguma falha de comunicação da integração.

Imagine que em sua loja virtual, você não integrou nenhuma transportadora, ou mesmo, não criou nenhuma tabela personalizada/faixa de CEP, ou seja, utiliza apenas os Correios, mas infelizmente ocorreu um problema no sistema de integração nos Correios, o que acontece?

Sua loja para de vender, pois não tem nenhuma tabela de frete funcionando, correto? Não, mas somente não, por conta da tabela de contingência, esta tabela foi desenvolvida pela própria Tray com base no histórico de cálculos de frete dos Correios, ou seja, será calculado um valor e prazo similar ao dos Correios.

Lembrando que esta tabela só será apresentada na loja, caso os Correios não retorne as informações de frete dentro do TimeOut (tempo limite para o cálculo).

Porque estamos falando disto agora? Já imaginou durante a Black Friday o quanto a demanda dos Correios não aumenta? Imagine você não ter habilitado a tabela de contingência e devido a sobre carga os Correios fique fora do ar! Desta maneira, ativamos a todos os clientes de forma automática para que esse problema não ocorra.

Mesmo porque, ela não irá interferir de maneira alguma nas tabelas que utiliza em sua loja virtual por padrão, ela somente será utilizada quando ocorrer um dos casos mencionados acima, ou seja, não há pontos negativos!

Porem se quiser desabilitá-la, acesse Configurações >> Configurações Gerais:

 Quanto a esta possibilidade de "surpresa inesperada" pode ficar tranquilo!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Osvaldo Martins de Barros Filho
    0

    Parabéns, Tray! É melhor prevenir do que remediar!

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk