Tem muitos carrinhos abandonados em sua loja virtual? Sim? Não? Bem, independente de sua resposta, sabemos que durante a Black Friday isto aumentará.

Mas fique calmo, isto não é algo ruim, imagine que o cliente chegou a inserir os produtos no carrinho e momentos antes de finalizar, desistiu, ou seja, ele tem interesse em seus produtos, ele achou suas ofertas atrativas, ele gostou de sua loja!

Há inúmeros motivos para um carrinho ser abandonado. Mas para recuperá-lo a plataforma já tem um sistema automático.

Atualmente, por padrão, a plataforma Tray dispara um e-mail para o cliente 30 minutos após o mesmo ter abandonado o carrinho, e uma ótima dica para recuperar este carrinho é mandar no e-mail algum cupom de desconto.

Isto somente irá incentivar o cliente final a voltar a sua loja e finalizar a compra, a atenção que é dada ao cliente também é considerada pelo mesmo, mostrar que se importa, que está querendo ajudá-lo adquirir o produto em questão.

Para editar o e-mail que é disparado ao cliente e incluir o cupom, você deverá acessar Configurações >> E-mails da Loja >> Carrinho em Aberto (este é o nome do e-mail), ao acessar, basta editar o corpo do e-mail incluindo/editando as informações desejadas e pronto, agora é aguardar o retorno dos clientes.

Não se esqueça também, que é possível que você envie manualmente este e-mail de carrinho abandonado com a possibilidade de envio de cupom de desconto manual, veja na imagem abaixo:

Lembrando que o caminho é Marketing >> Carrinho Abandonado.

Após clicar na pequena imagem ao lado direito, será aberto um pop-up lhe questionando se deseja ou não enviar um cupom, caso deseje, é necessário apenas marcar o cupom desejado e clicar para enviar o e-mail, pronto.

Lembrando que este envio manual, não encaminha o código de cupom ao cliente final e sim a URL que vai para ele recuperar o carrinho, já terá o desconto aplicado.

Assista ao vídeo:

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk