A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso, preparamos esse material exclusivo para você, lojista Tray, com dicas valiosas para configurar o seu e-commerce e fazê-lo decolar + informações

Para melhorar a sua experiência, o processo de integração com o Mercado Livre terá uma nova tela, esta melhoria irá evitar que sejam integradas contas indesejadas do Mercado Livre com sua loja virtual, além de oferecer diversas informações relevantes sobre algumas regras do Mercado Livre, e você verá o porque abaixo.

Anteriormente, no processo de integração, quando você estava logado em uma conta do Mercado Livre e clicava para integrar com a Tray, em alguns casos a conta no qual estava logado era integrada automaticamente sem solicitar os dados para integração (uma vez que já estava logado), e em alguns casos a conta que o lojista estava logado no Mercado Livre não era a conta que, de fato, ele queria integrar na Tray.

Bem, só de ler os dois parágrafos acima já dá para identificar como esta melhoria irá lhe ajudar, mas não para por aí, além desta "trava" de segurança, a tela também ficou muito mais atrativa, veja abaixo:

 

Informações

Como podemos ver na imagem acima, são apresentadas algumas informações importantes sobre o Mercado Livre, informações das quais recomendamos fortemente que leia com atenção, pois irão impactar diretamente em seus anúncios.

Depois basta clicar em "Continuar"

 

Autenticação

  • Nesta parte, anteriormente a conta era integrada automaticamente caso estivesse logado no Mercado Livre.

Ao clicar em Conitnuar, será aberto um pop-up onde deverá preencher os dados de sua conta do Mercado Livre, como por exemplo Apelido e Senha, após isto para clicar em Entrar e confirme a integração. Conforme abaixo: 

Já feito o procedimento informado acima, você receberá uma mensagem na própria tela de integração no qual informará que a autenticação foi realizada corretamente, lembre-se que para receber esta mensagem, os dados informados no momento da integração deverão estar corretos.

Aviso: Atualmente, por loja, é permitido realizar a integração com até 10 apelidos diferentes do Mercado Livre;

Basta clicar em "Continuar"

 

 Anúncios

 

Nesta etapa, caso você já venda no Mercado Livre, o sistema irá realizar a importação dos anúncios que possui na conta do Mercado Livre que está integrando, mas não se esqueça, isto não significa que tais anúncios serão cadastrados automaticamente na plataforma Tray como produtos.

Aviso: O processo informado acima poderá levar alguns minutos para conclusão, principalmente se você tiver uma grande quantidade de anúncios em sua conta do Mercado Livre.

Eles apenas ficarão disponíveis para que você realize o relacionamento, ou mesmo, importe este anúncio como um novo produto para sua loja virtual, já realizando o relacionamento automaticamente, para que assim comece a administrar tais anúncios a partir da Tray. 

 

Relacionar Anúncios

 Ao clicar em Continuar você será direcionado à lista de anúncios que possui no Mercado Livre que já foram importados para a Tray, podendo assim, realizar o relacionamento dos anúncios com os produtos de sua loja ou mesmo importar tais anúncios como produtos novos para a plataforma Tray, neste processo de importar como nov produto, o anúncio será sincronizado automaticamente com o produto criado.

 

Informações Importantes

  • Valide atentamente as informações apresentadas no primeiro passo da integração;
  • Vale ressaltar que a tela de integração foi modificada, porém todas as demais funções da integração Tray <> Mercado Livre, permanecem as mesmas;
  • Acesse aqui, o artigo completo da integração com o Mercado Livre;

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk