Precisa atualizar o preço/estoque de vários produtos? Precisa atualizar o preço/estoque de apenas um produto ou outro? Então está no lugar certo, veremos aqui as duas maneiras! 

Com a Black Friday chegando, estas atualizações ocorrem com muito mais frequência e veremos aqui, que realizá-las é bem simples!

Vamos começar:

Individual

Caso seja para um produto ou outro, você poderá acessar Produtos >> Produtos Cadastrados e clicar duas vezes sobre o produto que deseja atualizar, assim será aberto um pop-up onde poderá realizar algumas edições, esta pequena aba chama "Edição Rápida", veja abaixo:

Não se esqueça, caso o produto possua variações, você deverá inserir o estoque de cada uma separadamente! 

Após atualizar estoque e preço para o desejado, no final deste pop-up haverá o botão Salvar.

Pronto, basta fazer isto para os produtos desejados!

Em Lote

Agora, caso precisa realizar esta atualização em massa, ou seja, para muitos produtos, recomendamos que utilize a importação excel.

Veja abaixo como funciona:

 

Acesse Meus Aplicativos >> Importação de Dados Excel >> Incluir Modelo para Importação (produtos).

Ao seguir este caminho, você terá acesso à página demonstrada abaixo:

Onde deverá realizar as seguintes configurações:

  1. Escolha o nome do modelo (apenas para controle do próprio lojista);
  2. Escolha a partir de qual linha da planilha excel o sistema deverá começar a capturar as informações;
  3. Escolha a partir de qual coluna deseja que o sistema comece a capturar as informações, se por exemplo, você inserir a letra D significa que o sistema irá desconsiderar as colunas A, B e C e somente irá ler a planilha que subir a partir da D, E, F e assim por diante;
  4. Produtos que já existem na loja mas não em seu arquivo: Há quatro opções a serem escolhidas, atente-se a tais configurações, pois se deseja apenas atualizar os produtos, sem mexer em nenhum outro, deixe marcar "Nenhum Ação".

    5. Em Adiconar Novas Colunas você poderá escolher o que deseja atualizar de seus produtos! Veja, na imagem acima, que optamos por atualizar o preço de venda e o estoque! A primeira coluna "ID Tray" é para que o sistema identifique qual produto deverá ser atualizado!

   6. Após escolher as colunas desejadas, clique em " Salvar e Importar Produtos".

Na página aberta, você deverá fazer o download da planilha em questão, conforme demonstrado na imagem abaixo:

Após fazer o download da planilha modelo, será preciso apenas preencher com as informações necessárias e subi-lo, clicando no botão da imagem acima "Selecionar Arquivo para Envio".

Atenção: Analise a planilha abaixo, e você verá que cada coluna (A, B, C...) está preenchida de acordo com o modelo que criamos pouco acima, sendo preenchido na planilha a respectiva informação de sua coluna, para que a atualização ocorra de maneira correta. Não se esqueça que utilizamos no exemplo o "Preço de Venda em R$", porém se você quer dar promoção ao invés de alterar o preço de venda do produto, poderá utilizar os campos "Preço com Promoção, Data Inicial da Promoção Data Final da Promoção".

Pronto, agora é só aguardar o processamento da planilha Excel e seus produtos serão atualizados!

 Assista ao vídeo:

Boas Vendas!

Equipe tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Thiago
    0

    Olá, boa tarde! 

    Mesmo colocando a quantidade de produtos disponíveis no meu estoque, o sistema não impossibilita a compra de produtos acima do meu estoque.

     

    Como travar?

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk