Você que vende no Mercado Livre, já deve ter escutado estes dois nomes, Mercado Envios 1 e Mercado Envios 2. Mas afinal, o que são eles?

Isto é algo bem simples, o Mercado Envios é o método de gerenciamento de frete do próprio Mercado Livre, e as diferenças são as seguintes:

 

Mercado Envios 1 (ME1): Com esta opção, deverá ser cadastrada uma tabela de frete pelo próprio lojista junto ao ambiente do Mercado Envios, no qual os valores e prazos serão calculados de acordo com esta tabela, sendo a geração/impressão das etiquetas de total responsabilidade do próprio lojista, via de regra, este método é utilizado quando os produtos comercializados ultrapassam o limite dos Correios e precisam ser enviados através de transportadoras.

Mercado Envios 2 (ME2): Através do ME2 o próprio Mercado Livre cobra o valor do frete, e a etiqueta é gerada através do próprio ME2, com suas devidas regras de descontos/frete grátis.

Importante:

  • A opção ME1 não vem habilitada por padrão, caso deseje utilizá-la é preciso que entre em contato diretamente com a equipe do Mercado Livre, para validar esta possibilidade.
  • Através do ME1, o pedido dentro da plataforma Tray não é notificado automaticamente, sendo necessário o preenchimento manual das informações, ou mesmo, via ERP.
  • Através da opção ME2, o pedido dentro da plataforma Tray é notificado com os dados de envio de maneira automática.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk