Com uma base de cerca de nove mil lojistas, a Tray, unidade de e-commerce da
Locaweb, prevê, para a BlackFriday 2018, uma alta de 51% no volume de vendas online
em comparação com o ano anterior em sua plataforma. Assim como no ano passado,
quando apresentou uma alta de 40% em relação a 2016, os segmentos mais
procurados devem ser os de eletrônicos, eletrodomésticos e moda, por possuírem
maior valor agregado.


Willians Marques, diretor-geral da Tray, aponta a tradicionalidade como fator decisivo
do crescimento. A Black Friday já não é uma ação pontual dos lojistas para aumentar
o faturamento, mas, sim, uma operação planejada com antecedência para entregar ao
cliente aquilo que ele espera.


Infraestrutura
Em 2017 o número de pedidos registrado pela Tray foi impressionante: a cada um
minuto, 69 pedidos eram contabilizados no sistema; 1,15 pedidos por segundo. Ao
todo foram 1,5 milhão de acessos apenas na sexta-feira e 4 milhões durante todo o
final de semana destinado à ação.


Todo esse processo exige uma performance ímpar dos sistemas. Por isso, a capacidade
de operação é um dos pontos de maior atenção por parte da Tray. Só no último ano
foram investidos mais de R$ 2 milhões com foco na ampliação do Data Center.


“Os constantes investimentos em tecnologia permitem que a Tray ofereça um
ambiente mais seguro e eficaz para todas as necessidades do cliente. Em períodos de
alta demanda, como a Black Friday, isso é ainda mais importante, pois a agilidade no
fechamento de pedidos e a entrega de uma melhor experiência ao cliente final são
fundamentais para que o lojista potencialize suas vendas”, finaliza Marques.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk