Para encaminhar seus produtos ao Facebook através do XML de Produtos, é preciso que você tenha a seção Loja habilitada na página que você administra e para isto, veja abaixo como fazer.

Importante!!

  Todas as configurações demonstradas neste artigo devem ser realizadas pelo responsável das configurações de marketing em sua loja virtual. Nossa equipe de atendimento não solicitará o acesso ou realizará tais configurações em sua conta do Facebook, pois não prestamos auxílio em ferramentas externas à plataforma Tray.

  •   Para habilitar a aba “Loja”, basta clicar em Configurações, localizada no canto superior de sua página;

  •   Será apresentada todas as configurações gerais de sua página do facebook e você deverá acessar o item Modelos e guias;

 

  •   Em Modelos e guias, no final desta tela, clique no item Adicionar uma guia;

 

  •   Feito isso, será necessário que você localize o item Loja e clique em Adicionar guia;

  Pronto! O item Loja já está habilitado no menu de sua página e você poderá clicar nesta opção para visualizar a sua loja do facebook;

  Mas não se esqueça, ainda não acabou!

  Em sua página do Facebook (logado como administrador) abra a opção "Loja", via de regra, ela será apresentada logo abaixo da imagem da página, mas caso não esteja ali, basta clicar em "Ver Mais" e localizar na lista aberta a opção em questão.

Facebook11.png

  •   Para adicionar a seção em questão você precisará concordar com os Termos e Políticas do Vendedor (do Facebook).

Facebook12.png

  •   Em seguida, escolha o método de finalização de compra "Finalizar a compra em outro site".

Facebook13.png

  Atenção!!

  •   Caso escolha a opção "Mensagem para comprar" os produtos em sua loja Facebook ficarão ativos porém com a mensagem de "Indisponível", além de que esta configuração não permitirá a venda dos produtos diretamente pelo Facebook, pois os clientes deverão entrar em contato com sua equipe de vendas para que possam fazer compras diretas, o que diminui a possibilidade de conversões em sua loja virtual.
  •   Se você acabou escolhendo a opção "Mensagem para comprar" na primeira vez que configurou a loja, ou ainda, não se recorda qual opção escolheu, mas está vendo que seus produtos estão ativos e indisponíveis, será necessário excluir a loja do Facebook, e então refazer as configurações da loja selecionando a opção "Finalizar a compra em outro site", para que funcione corretamente esta integração! 

  Dica: A opção "Finalizar a compra em outro site", fará com que o cliente acesse a página do produto em sua loja virtual Tray, quando este cliente clicar para acessar o produto em sua loja Facebook, trazendo mais tráfego para sua loja virtual, sem a necessidade de um contado com sua equipe de vendas, o que trará mais conversões para sua loja.

 

  •   Por fim, configure a moeda "Real brasileiro" e salve. Pronto, a seção loja foi criada com sucesso.

Facebook14.png

 

  Para entender melhor como funciona a seção "Loja", acesse este link.

  Fácil, não achou? Agora, você poderá seguir o manual encontrado neste outro link para realizar a inclusão do XML em seu facebook.

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Rosália - reverbcity
    0

    eu n˜so consegui achar a opção a partir daqui e dai não consigo colocar minha loja para funcionar noface como fazemos?

    • Para adicionar a seção em questão você precisará concordar com os Termos e Políticas do Vendedor (do Facebook).

     

    • Em seguida, escolha o método de finalização de compra conforme as duas opções abaixo.

     

    • Por fim, configure a moeda (Real brasileiro) e salve. Pronto, a seção loja foi criada com sucesso.

     

    Para entender melhor como funciona a seção "Loja", acesse este link.

    Fácil, não achou? Agora, você poderá seguir o manual encontrado neste outro link para realizar a inclusão do XML em seu facebook.

    Boas Vendas!

    Equipe Tray.

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Rosália!

      Caso não tenha localizado a sessão "Loja" para que possa clicar e prosseguir com a etapa de concordamento dos Termos e Política do Vendedor (Facebook), deverá seguir as instruções deste artigo novamente para que a liberação da sessão "Loja" apresente corretamente em sua página do Facebook.

      Confira se todos os passos foram realizados conforme instruído no artigo. Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Rosália - reverbcity
    0

    Olá fiz = mostra no video e não deu certo, pode me ajudar?

     

     

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk