A PLP (pré-lista de postagem) é uma ferramenta essencial quando o assunto é ecommerce!

Mas porque é tão preciosa assim?

Bem, todos sabemos, que os Correios disponibilizam o código de rastreio, que além de mostrar o andamento da entrega, ele comprova que a mercadoria foi postada junto aos Correios, tranquilizando assim o cliente final, uma vez que muitos clientes ainda tem receio de realizar compras online.

Este código de rastreio, somente é disponibilizado ao lojista quando a PLP é adquirida.

Agora que vimos a importância da PLP, veja abaixo como consegui-la através do Frete Fácil:

  • Primeiro passo, é realizar a compra da etiqueta, conforme pode ser visto neste artigo;
  • Após realizar o procedimento acima, você poderá acessar Frete Fácil 2.0 >> PLP e clicar em Imprimir PLP conforme indicado na imagem abaixo;

  • Após clicar na opção mencionada, será aberta uma página para impressão tanto da etiqueta quanto da PLP, pronto;
  • A etiqueta deverá ser colada na embalagem do produto, enquanto a PLP deverá ser entregue ao funcionário dos Correios, para que ele preencha e devolva sua via como sendo um comprovante de postagem.
  • Veja abaixo um PLP gerada através do Frete Fácil.

Pudemos ver que o procedimento mencionado acima é simples a rápido de ser realizado! Não há razões para não utilizar desta ferramenta para gerar tranquilidade para seus clientes.

Ótimas Entregas!

Equipe Tray.

 

 

 

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk