Adquiriu a etiqueta com seguro para a postagem dos produtos através do Frete Fácil? Então pode ficar tranquilo quanto a possível roubo ou extravio da mercadoria. Caso isto aconteça, o Frete Fácil realizará a indenização do valor total dos produtos e do frete pago em seu extrato.

  Entretanto, atente-se, somente será reembolsado o valor integral do pedido se a etiqueta foi adquirida com seguro.

  De qual seguro estamos falando? No momento da compra da etiqueta são apresentadas algumas opções. Na imagem abaixo indicamos o campo referente ao seguro mencionado neste artigo:

  Se o seguro não for contratado na compra da etiqueta, o valor indenizado corresponde ao seguro automático dos Correios no valor de R$ 20,50.

 

  Para solicitar indenização de objetos quebrados ou danificados, o recebedor terá que realizar a conferência do produto no momento da entrega.

  Caso haja avaria ou dano, solicitar para que o entregador realize a constatação para ser lançada pela empresa que está entregando o produto, pois, após recebido o produto, as indenizações não serão realizadas, pois, não haverá mais conferências do mesmo.

  Conforme o termo de uso do Frete Fácil:

  Nos termos de uso do Frete fácil é previsto nas cláusulas 3.3 e 3.4.

  • 3.3. Caso o COMPRADOR receba o PRODUTO com alguma avaria não caberá o acionamento do seguro contratado pelo CONTRATANTE. Portanto, fica o CONTRATANTE ciente, desde já, que é sua responsabilidade informar na política de sua Loja Virtual para que o COMPRADOR não receba o PRODUTO caso o mesmo seja entregue com alguma avaria.
  • 3.4. Ocorrendo qualquer problema com a entrega do PRODUTO a empresa responsável pelo transporte e logística irá analisar a ocorrência e caso identifique a ocorrência de uma das hipóteses acobertadas pelo SEGURO contratado procederá à restituição do valor pago pelo CONTRATANTE.

Atenção!!

  Caso ocorra da indenização ser aceite, mesmo depois de o objeto já ter sido entregue ao destinatário, o objeto terá de ser coletado pela transportadora, pois, não poderá ser devolvido enviando o mesmo diretamente do destinatário para o remetente sem uma avaliação prévia do transportador para que seja realizada a indenização.

 

Ótimas Entregas!

Equipe Frete Fácil.

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Peterson
    0

    No caso de atraso ou extravio eu tenho que entrar em contato com A Tray/Frete facil ou é tudo automático?

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