Hoje, há duas maneiras de integrar o Frete Fácil à sua loja virtual, porém, uma delas é no momento da abertura da loja virtual, sendo assim, provavelmente você já passou deste ponto, mas fique tranquilo, como disse, há duas possibilidades!

Veja abaixo como fazer:

Novas Lojas

Veremos primeiro como realizar a integração se este for o primeiro acesso que está fazendo ao painel de sua loja virtual, ou seja, para novas contratações (novas lojas):

  • Ao acessar o painel administrativo da loja virtua, você será direcionado ao "Wizard", onde preencherá os dados iniciais/cadastro de sua loja virtual;

  • Ao chegar no Passo 5, serão apresentas informações sobre o Frete Fácil com a possibilidade de já habilitá-lo em sua loja virtual, para isto para clicar em "Ativar e Continuar", no canto inferior direito da tela;

Lembrando que caso integre através da abertura da loja virtual (conforme visto acima), será criada uma tabela de frete em Configurações >> Frete e Envio, na qual poderá manter habilitada para que o frete de cálculo feito na loja virtual seja realizado já com o desconto, ou poderá desabilitá-la, para que o cliente faça o calculo padrão em sua loja e apenas você, lojista, obtenha o desconto no momento da impressão da etiqueta.

Já passou por esta tela inicial de configuração e não realizou a integração? Sua loja já está ativa e no em que preencheu o "Wizard" não havia a opção de integrar o Frete Fácil? Sem problemas, você poderá seguir o passo a passo abaixo:

Lojas em Funcionamento

  • Acessem em seu painel administrativo Frete Fácil 2.0.
  • Você encontrará diversas informações sobre o Frete Fácil, e no final da página será preciso que concorde com os termos e clique em "Ativar Agora".

  • A primeira etapa será concluída de maneira automática, sendo a importação de seus pedidos para a ferramenta do Frete Fácil, após serem importados clique em "Próximo";

  • Este será o momento de realizar, de fato, a integração! Para isto, clique em "Continuar", surgirá uma tela onde deverá realizar o login em sua conta da Yapay, lembre-se de desabilitar o bloqueador de pop caso esteja habilitado;

Aviso: Caso não lembre de sua senha de acesso à Yapay, poderá solicitar a redefinição de senha através da própria página de login, lembrando que, via de regra, o e-mail (login) de sua conta na Yapay é o mesmo e-mail que realizou a contratação da loja virtual junto a Tray.

  • Veja abaixo a tela de login mencionada, pode notar que há a opção "Esqueci minha senha" caso precise redefini-la;

  • Pronto, se após o passo mencionado acima, a tela aberta estiver como a imagem abaixo, então a integração ocorreu de maneira correta;

Importante

  1. Para que o desconto do Frete Fácil seja disponibilizado para seu cliente final, ou seja, o cálculo de frete na loja virtual ser realizado já com os descontos oferecidos pelo Frete Fácil, é preciso que o mesmo tenha sido habilitado no momento da abertura da loja virtual, conforme vimos no primeiro passo deste artigo.
  2. Caso sua loja já esteja em funcionamento, para que os descontos no frete oferecidos pelo Frete Fácil sejam disponibilizados ao cliente final, ou seja, no carrinho de compras, é preciso que seja aberto um chamado direcionado à equipe do Frete Fácil solicitando tal procedimento;

 

E aí, gostou? Nada melhor do que oferecer ou receber um bom desconto no frete, já que este é um dos grandes vilões do ecommerce, com o Frete Fácil esta "dor de cabeça" é amenizada e muito!

Mas não se esqueça, caso você possua contrato com os Correios, você deverá optar por gerar a etiqueta com os descontos do Frete Fácil pela própria ferramenta, ou realizar a impressão da etiqueta de acordo com seu contrato com os Correios, não sendo um desconto cumulativo, ou seja, não possível utilizar os descontos de seu contrato mais os descontos do Frete Fácil, será preciso optar por um dos dois!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk