Ativando a ferramenta em sua plataforma Tray

Após a identificação do pagamento de seu plano do Zendsk Chat, feito no ato da contratação, é preciso aguardar 1(um) dia útil para que o sistema envie seus dados de acesso ao e-mail informado. Caso você não receba seus dados de acesso após este período, poderá entrar em contato com nossa equipe do setor de atendimento através deste link.

Acessando o Chat Zendesk

Acesse este link, insira os dados de acesso e clique em entrar.

  • Ao acessar o ambiente de sua ferramenta (Dashboard Zendesk Chat) com os dados de acesso Zendesk Chat recebidos, acesse as opções Configurações >> Widget no menu esquerdo da tela. 
  • Nesta página, copie o código encontrado em "1. Inserir o Widget do Zendesk Chat"

  • Após copiar o código informado acima, acesse em sua plataforma Tray as opções Minha Loja >> Integrações >> Atendimento Online.

  • Agora, basta colar o código que copiou do Zendesk Chat dentro do quadro e Salvar;

Configurações básicas do Chat Zopim:

Configurando de Perfil

  • Para cadastrar/editar as informações do perfil de seu usuário, acesse Configurações >> Pessoal;
  • Mais abaixo, poderá editar o idioma do painel;

Você poderá cadastrar gatilhos, para que sejam encaminhadas mensagem automaticamente para seus clientes, assim que certas ações forem realizadas, ações estas que você poderá definir, conforme abaixo:

Criando Gatilhos

  • Para criar gatilhos, acesse Configurações >> Gatilhos >> Adicionar Gatilho.

  • Status do Gatilho: Permite ativar ou não o gatilho que será configurado;
  • Nome do Gatilho: Defina o nome que deseja para este gatilho;
  • Descrição: Escreva a mensagem que será apresentada para o cliente que utilizar o chat de sua loja;
  • Personalizar Gatilho: As opções desta configuração são opcionais, vão variar de loja para loja, será através destas opções que o gatilho será, de fato, configurado;

  • Clique em "Criar Gatilhos" assim que finalizar as configurações acima

 

Personalizando a Aparência de seu Chat

 

  • Acesse Configurações >> Widget >> Aparência;
  • Nesta página, você encontrará inúmeras configurações que poderão ser feitas para deixar o chat com a cara de sua loja;
  • Serão disponibilizados 5 (cinco) passos para configuração de aparência;

Importante: Lembre-se de Salvar as alterações, no canto inferior da página, assim que concluir suas alterações.

Pronto, as configurações básicas foram feitas em seu Zendesk Chat, agora é só fidelizar seus clientes através de um ótimo atendimento.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Patricia Inácio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk