Ativando a ferramenta em sua plataforma Tray
Após a identificação do pagamento de seu plano do Zendsk Chat, feito no ato da contratação, é preciso aguardar 1(um) dia útil para que o sistema envie seus dados de acesso ao e-mail informado. Caso você não receba seus dados de acesso após este período, poderá entrar em contato com nossa equipe do setor de atendimento através deste link.
Acessando o Chat Zendesk
Acesse este link, insira os dados de acesso e clique em entrar.
- Ao acessar o ambiente de sua ferramenta (Dashboard Zendesk Chat) com os dados de acesso Zendesk Chat recebidos, acesse as opções Configurações >> Widget no menu esquerdo da tela.
- Nesta página, copie o código encontrado em "1. Inserir o Widget do Zendesk Chat"
- Após copiar o código informado acima, acesse em sua plataforma Tray as opções Minha Loja >> Integrações >> Atendimento Online.
- Agora, basta colar o código que copiou do Zendesk Chat dentro do quadro e Salvar;
Configurações básicas do Chat Zopim:
Configurando de Perfil
- Para cadastrar/editar as informações do perfil de seu usuário, acesse Configurações >> Pessoal;
- Mais abaixo, poderá editar o idioma do painel;
Você poderá cadastrar gatilhos, para que sejam encaminhadas mensagem automaticamente para seus clientes, assim que certas ações forem realizadas, ações estas que você poderá definir, conforme abaixo:
Criando Gatilhos
- Para criar gatilhos, acesse Configurações >> Gatilhos >> Adicionar Gatilho.
- Status do Gatilho: Permite ativar ou não o gatilho que será configurado;
- Nome do Gatilho: Defina o nome que deseja para este gatilho;
- Descrição: Escreva a mensagem que será apresentada para o cliente que utilizar o chat de sua loja;
- Personalizar Gatilho: As opções desta configuração são opcionais, vão variar de loja para loja, será através destas opções que o gatilho será, de fato, configurado;
- Clique em "Criar Gatilhos" assim que finalizar as configurações acima
Personalizando a Aparência de seu Chat
- Acesse Configurações >> Widget >> Aparência;
- Nesta página, você encontrará inúmeras configurações que poderão ser feitas para deixar o chat com a cara de sua loja;
- Serão disponibilizados 5 (cinco) passos para configuração de aparência;
Importante: Lembre-se de Salvar as alterações, no canto inferior da página, assim que concluir suas alterações.
Pronto, as configurações básicas foram feitas em seu Zendesk Chat, agora é só fidelizar seus clientes através de um ótimo atendimento.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
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