Está com dúvidas de como imprimir/gerar as etiquetas através do Frete Fácil? Então está no lugar certo, veja neste artigo todo o passo a passo:

  • Em seu painel administrativo acesse Frete Fácil 2.0;
  • Veja que haverá a listagem das Etiquetas Disponíveis, basta localizar a etiqueta desejada e clicar em "Comprar Etiqueta";
  • Note, que caso precise, há um filtro na parte superior da página para localizar mais facilmente o pedido desejado;

mceclip1.png

  • Selecione as opções desejadas para a etiqueta (entrega), após selecionar as opções, clique em "Comprar Etiqueta" no final do quadro.

mceclip2.png

Importante:

  1. Caso já tenha a conta bancária verificada (validada) com a Yapay e tenha saldo na mesma, o valor da etiqueta será debitado automaticamente de seu saldo Yapay.
  2. Caso ainda não tenha conta verificada, poderá realizar o pagamento pelo saldo caso ainda não tenha atingido o limite de transações, sendo R$500 para pessoas físicas e R$1.000,00 para pessoas jurídicas, porém ainda haverá outras duas opções disponíveis para realizar o pagamento das etiquetas, sendo elas o Boleto e a Transferência Online;
  3. Se sua conta bancária não estiver validada com a Yapay, você terá o limite de impressão de duas etiquetas por dia e de no máximo dez no mês, ou seja, caso compre duas etiquetas por dia durante 5 dias seguidos, somente será possível adquirir mais etiquetas através do Frete Fácil no mês seguinte, uma vez que terá realizado a impressão do máximo permitido no mês;
  4. Para lojistas que possuem a conta bancária verificada junto a Yapay, não há limite de compras de etiquetas, sendo possível adquirir todas as etiquetas disponíveis, independente da quantidade.

 

Bem, após ter realizado o procedimento acima e o valor da etiqueta ter sido debitado de seu saldo Yapay, ou ter realizado o pagamento de uma outra maneira, as etiquetas compradas serão disponibilizadas na aba "Etiquetas Compradas"!

  • Acesse Frete Fácil 2.0 >> Etiquetas Compradas;
  • Clique em "Imprimir etiqueta" que fica no canto inferior direito;

  • Será aberta uma janela igual a abaixo, onde deverá selecionar o tipo de impressão e também, se deseja ou não, imprimir a declaração de conteúdo.

  • Ao selecionar as opções desejadas, basta clicar em "Gerar Arquivo para Impressão";
  • Veja na imagem abaixo onde há duas etiquetas uma que já encontra-se com a confirmação do pagamento e a outra não;
  • Basta clicar sobre o código #xxxxxxx (em status) que será aberto em PDF a etiqueta para impressão.
  • Quanto a uma etiqueta que ainda não teve seu pagamento confirmado é possível escolher outra forma de pagamento em "Realizar Pagamento" ao lado direito.

 

Veja abaixo uma etiqueta disponível para impressão (no exemplo foi utilizado uma etiqueta para postagem nos Correios):

Neste momento, somente é preciso realizar a impressão, colar na embalagem de seu produto e levá-lo para a agência mais próxima dos Correios, ou caso tenha comprado uma etiqueta para envio através da Jadlog, basta levar o produto já embalado e com a etiqueta colada à agência da Jadlog que habilitou na aba "Configurações" do Frete Fácil.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade de economizar no frete, já imaginou pagar a mensalidade de sua loja virtual Tray apenas com o que economizou no frete? Com o Frete Fácil existe possibilidade! Mas vale ressaltar que este é um controle externo, ou seja, a ferramenta não fará o abatimento dos descontos diretamente em sua mensalidade!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Maurício Idios
    0

    Eu Finalizo um Pedido na plataforma, porem não aparece o pedido no frete fácil para emissão da etiqueta.
    Como posso estar arrumando isso? 


    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Marcos!
    Identificamos que o pedido não possui pagamento confirmado e que o status do pedido foi alterado para "A ENVIAR" manualmente, lembrando que é preciso que o pedido possua pagamento confirmado para que seja disponibilizada a etiqueta do Frete Fácil.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Wtpbaptista
    0

    Bom dia, como e possível mudar esse logo da etiqueta Tray? não e possível você enviar o produto da sua loja com o logo de outra empresa....

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Wtpbaptista!

      Não é possível realizar a mudança da logo Tray que vem impressa nas etiquetas do sistema Frete Fácil, para uma logotipo de qualquer uma das lojas de nossos lojistas.

      Isto ocorre por conta do contrato dos Correios por onde a etiqueta é gerada. Visto que as etiqueta geradas pelo sistema Frete Fácil serão sempre baseadas no contrato da Tray junto aos Correios, o retorno do Webservice do Correios trará a logotipo da Tray por padrão em qualquer etiqueta gerada através do Frete Fácil.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Wtpbaptista
    0

    Willhen Santos, eu posso colocar um adesivo da minha loja em cima do logo da Tray? e despachar pelos correios 

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Wtpbaptista!

    De nossa parte, não há problema algum realizar este procedimento, entretanto não recomendamos, visto que o contrato cujo desconto é aplicado é da Tray e não de sua empresa, o que pode ocasionar algum eventual problema na entrega.

    O mais correto seria verificar se o Correios permite este tipo procedimento, visto que a impressão das etiquetas do Frete Fácil seguem à risca os padrões que o Correios estipula para a impressão de etiquetas.

    Se o Correios permitir, não haverá problema algum! ;)

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • rosanamodasvalter
    0

    estou com pedido finalizado na plantaforma mas nao aparece no frete facil para imprimir

    Ações de comentário Permalink
  • Carolina Dias Batista
    0

    Se eu utilizar o Frete Fácil como forma de envio, como funciona a geração do frete de retorno? Em caso de devolução de mercadorias.

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk