Você sabia que na plataforma Tray, é possível que você integre a forma de pagamento "Boleto Bancário" diretamente com o banco, sem a necessidade de um intermediador de pagamento.

Mas fique atento, atualmente os bancos que possuem integração desta forma de pagamento com a Tray são:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Banrisul

E sua configuração é bem simples, veja abaixo:

Aviso: É preciso que entre em contato com seu banco e solicite a contratação da solução de pagamento para ecommerce, ou seja, apenas ter uma conta corrente no banco não é o suficiente, é preciso que seja habilitada tal função pelo próprio banco.

Agora vamos às configurações dentro da plataforma Tray:

  • Acesse Configurações >> Formas de Pagamento >> Ver Todas Outras Formas.

  • Localize a opção "Boleto Bancário" e clique no quadro em azul (editar) ao lado direito, conforme imagem:

 

  • Na aba Financeiro, deverá configurar se haverá R$ adicional no pedido ou não;
  • E deverá também configurar a faixa de preço do carrinho (pedido) para que possa utilizar esta opção como forma de pagamento, deixando 0,00 até 0,00 contemplará todos os pedidos, independente dos valores;

Boleto_Banc_rio2.png

 

  • Na aba Descontos é possível configurar descontos ou acréscimos para este forma de pagamento.
  • Abaixo poderá disponibilizar esta forma de pagamento para todas as formas de frete e envio ou para específicas, após tal configuração salve no final da página;

 

  • Na aba "Configurações" será preciso que selecione a plataforma e em seguida a Tecnologia;
  • Lembre-se, todos os dados a serem preenchidos nesta página, deverão ser obtidos junto ao banco, não sendo nenhum dado obtido junto à Tray;
  • Após preencher todos os campos, salve no final da página; 
  • Para finalizar a configuração, será preciso que acesse o ambiente BackOffice de seu banco e configure a URL de retorno, para que assim, haja a comunicação do Banco com a Plataforma, para que sejam notificados os pedidos.

Os campos Vencimento Fixo do Boleto Dias Para o Vencimento, funcionam da seguinte maneira:

  • Caso em "Vencimento fixo do Boleto" você marque sim, será preciso que insira uma quantidade de dias para o vencimento, caso opte por NÃO, o vencimento do boleto será para o próprio dia da compra, sem exceção!

 

Agora acesse a aba Status, coloque a forma de pagamento "Em Teste" e salve;

Boleto_Banc_rio1.png

  • Irá apresentar a tela para realizar a compra teste, leia as informações atentamente e clique em "Gerar pedido e fazer teste".

mceclip3.png

 

E agora, já está tudo certo? Ainda não! Será preciso realizar a compra de teste para que possa habilitar esta forma de pagamento, veja neste link como fazer.

Boas Vendas!

Equipe Tray. 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • ELISEU BUSSACOS
    0

    Sobre ops dados solicitados aqui em "configurações", o banco não sabe o que deve ser informado. Para eles bastava agência, conta e nº da carteira....

    Ações de comentário Permalink
  • Paulo Coneglian
    0

    Estou com o mesmo problema mencionado pelo Eliseu. Já conversei com o gerente de contas da empresa e o mesmo não faz nem ideia do que se trata.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, pessoal!
    É preciso que entrem em contato com o gerente do banco e questione sobre a utilização "Online" do mesmo, possivelmente será necessário realizar ajustes no tipo de conta/contrato que possuem junto ao banco, pois é preciso uma conta "especial" para gerar os boletos de maneira online!

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk