Você já deve ter reparado que dentro do Frete Fácil 2.0 há uma aba chamada "Lançamentos Futuros", e tal aba realmente gera várias dúvidas sobre sua real função, quais informações constam ali, dentre outras, e se está com uma destas dúvidas, você está no lugar certo!

Veremos neste artigo sua real função!

Então, vamos lá:

  • Acesse Frete Fácil 2.0 >> Lançamentos Futuros;

  • Veja abaixo as informações encontradas nesta página:
    • Período: Será informada a data inicial e final do período para contabilização das etiquetas que tiveram divergências de valor no momento das postagem;
    • Data Limite Para Conciliação: É a data máxima para a contabilização das etiquetas utilizadas dentro do período (informado acima);

  • Ao clicar em "Visualizar Todos os Pedidos", serão listados todos os pedidos que tiveram suas etiquetas geradas através do Frete Fácil e ocorreram divergência no valor cobrado pela ferramenta e o valor cobrado pelos Correios no momento da postagem;
  • Veja que ao lado de cada pedido, constam as informações sobre o peso e dimensões dos produtos cadastrados na loja virtual e o peso e as dimensões da embalagem que foi encaminhada aos Correios;
  • Via de regra, as divergências dos valores cobrados, ocorrem devido ao peso e dimensões dos produtos estarem cadastradas de maneira incorreta;

Veja que na imagem acima, são apresentadas as dimensões e o peso de cada "pedido" na loja virtual em "peso Venda", já em "peso Correios" será apresentado o peso e dimensões calculados pelos próprios Correios. 

Os pedidos/etiquetas que estiverem na cor Vermelha são os que foram cobrados "a menos", devido ao peso do produto ter sido informado incorretamente ou mesmo as dimensões. Exemplo, você cadastrou seu produto na loja virtual com o peso de 110 gramas e as dimensões 10x15x15, porém ao chegar nos correios, seus produtos embalados estavam com o peso de 200 gramas e dimensões 15/18/18, desta maneira será calculada a diferença e como a integração é online, automaticamente o Frete Fácil será notificado e será gerada esta informação de divergência, que você poderá acompanhar por aqui em "Lançamentos Futuros".

Já os pedidos/etiquetas na cor Verde são os pedidos que a diferença no valor, é positiva para você, lojista, imagine que com os pesos e dimensões do produto que vendeu, você gerou uma etiqueta através do Frete Fácil por R$20, porém, ao chegar nos Correios, a embalagem de seus produtos estava mais leve/menor do que cadastrada na loja, assim será gerado um "crédito" junto ao Frete Fácil.

Duas imagem acima, veja que próximo à seta vermelha há o campo "Total", neste campo será apresentado o resultado final da soma dos "créditos" que você possui menos os "débitos", ou seja, soma todas as etiquetas/pedidos que são da cor verde e subtrai pelo valor da soma de todas as etiquetas/pedidos que são da cor vermelha.

E o débito/crédito, como ocorre?

O crédito ocorre da seguinte maneira:

  1. O valor será automaticamente estornado para seu saldo Yapay caso o resultado final seja positivo.

O débito ocorre das seguintes maneiras:

  1. Possuindo a conta verificada, o débito ocorrerá automaticamente em seu saldo Yapay, isto caso o resultado final seja negativo e você tenha saldo suficiente.
  2. Caso você não possua conta bancária verificada, ainda há a possibilidade do débito automático em seu Saldo Yapay, mas para isto, não poderá ter ultrapassado o limite máximo de transação, que é de R$500,00 para pessoas físicas e R$1.000,00 para pessoas jurídicas.
  3. Caso você não possua saldo em conta do Yapay, será gerada a opção para poder realizar o pagamento com Boleto ou mesmo Transferência Online.

E aí, gostou? Imagine um sistema totalmente integrado com os Correios que é notificado a toda divergência de valor, tanto para mais como para menos!

 

Boas Entregas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk