Para finalizar a configuração da forma de pagamento, é necessário que seja realizado uma compra teste para validar se este procedimento esta sendo finalizado com sucesso.  

Para realizar este procedimento, siga os passos abaixo:

1- Acesse o menu: Configurações >> Forma de pagamento:

2- Clique no botão Editar que se encontra na frente do Cartão;

3- Clique na aba Status;

Veja se a forma de pagamento está com o status "Em teste"

  • Agora basta localizar o produto para realizar a compra teste; 

4- Acesse o menu: Produtos >> Produtos cadastrados e localize o produto com o nome "PRODUTO DE TESTE";

Atenção: Caso não encontre um produto com este nome, deverá ser criado um novo produto com o nome "PRODUTO DE TESTE", exatamente com este nome.

 

5- Acesse o produto clicando em seu nome;

6- Realize o processo de compra normalmente, sendo apresentado na finalização apenas a forma de pagamento que está com o status "Em teste";

Observação: Caso inserir um outro produto além do "produto de teste" será apresentado na finalização da compra as formas de pagamento com status ativa, assim, para que a compra teste funcione corretamente, é preciso que tenha no carrinho de compras apenas o PRODUTO DE TESTE.

 

7- Após realizar a compra, verifique se ocorreu algum erro ou se foi completada com sucesso.

Atenção: Se a forma de pagamento é própria (Exemplo: cartão de crédito através da Cielo ou boleto configurado diretamente na conta bancaria da loja) verifique se o valor pago no pedido foi creditado normalmente no estabelecimento do cartão ou no banco.

Para as formas de pagamento intermediadas (MOIP, Mercado Pago, PagSeguro, entre outras) acesse o painel do intermediador e verifique se o pedido foi gerado corretamente.

 

8- Ative a forma de pagamento;

Caso tenha sucesso em todos os passos acima, acesse novamente o menu: Configurações >> Forma de pagamento e ative a forma de pagamento.

Atenção: Enquanto a forma de pagamento não estiver com o status ATIVA, não será exibida esta opção de pagamento para seus clientes.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • leitholdbier
    0

    Atenção! Pagamento não realizado.

    Pagamento não aprovado, tente novamente.

    Vendedor não encontrado

     

    oque fazer?

  • Contato
    0

    Olá, estou com o mesmo problema com do comentario acima

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk