Para finalizar a configuração da forma de pagamento é necessário que seja realizado uma compra teste.

A compra teste proporciona ao lojista verificar se a compra está finalizando com sucesso.

 

Vamos ensinar abaixo como realizar uma compra teste:

A loja poderá realizar dois tipos de compra teste:

 

Verificação do processo de compra

Neste caso basta acessar a loja e comprar um produto, poderá ser qualquer produto. Assim poderá verificar todo o processo de compra.

Atenção: Não iremos tratar neste artigo sobre a compra para verificação de processo de compra.

 

Compra teste para ativar nova forma de pagamento

Iremos tratar neste artigo, sendo especifico para ativação de nova forma de pagamento.

 

1- Acesse o menu Configurações > Forma de pagamento

2- Clique no botão editar que se encontra na frente do Cartão

3- Clique na Status

Veja se a forma de pagamento está com o status "Em teste"

 

4- Acesse o menu Produtos > Produtos cadastrados e localize o produto com o nome "PRODUTO DE TESTE"

Atenção: Caso não encontre um produto com este nome, deverá ser criado um novo produto com o nome "PRODUTO DE TESTE", é necessário que o nome do produto seja exatamente este.

 

5- Acesse o produto clicando em seu nome

 

6- Realize o processo de compra normalmente, sendo apresentado na finalização apenas a forma de pagamento que está com o status "EM TESTE"

Observação: Caso inserir um outro produto além do "produto de teste" será apresentado na finalização da compra as formas de pagamento com status ativa, assim, para que a compra teste funcione corretamente, é preciso que tenha no carrinho de compras apenas o PRODUTO DE TESTE.

 

7- Após realizar a compra, verifique se ocorreu algum erro ou se foi completada com sucesso.

Este passo é muito importante

Se a forma de pagamento é própria (Exemplo: cartão de crédito através da Cielo ou boleto configurado diretamente na conta bancaria da loja) verifique se o valor pago no pedido foi creditado normalmente no estabelecimento do cartão ou no banco

Para as formas de pagamento intermediadas (MOIP, Mercado Pago, PagSeguro, entre outras) acesse o painel do intermediador e verifique se o pedido foi gerado corretamente.

 

8- Ative a forma de pagamento

Caso tenha sucesso em todos os passos acima. Acesse novamente o menu Configurações > forma de pagamento e ative a forma de pagamento

** Enquanto a forma de pagamento não estiver com o status ATIVA, não será exibida aos clientes.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk