Atenção: Atualmente será apresentado um pop-up com um botão para realizar a compra de maneira mais rápida, no qual ao clicar no botão você será direcionado diretamente ao checkout de sua loja já com o PRODUTO DE TESTE selecionado, entretanto, caso esteja fazer a compra teste em um outro momento, você poderá seguir este manual.
Para finalizar a configuração da forma de pagamento, é necessário que seja realizado uma compra teste para validar se este procedimento esta sendo finalizado com sucesso.
Para realizar este procedimento, siga os passos abaixo:
1- Acesse o menu: Configurações >> Forma de pagamento:
2- Clique no botão Editar que se encontra na frente do Cartão;
3- Clique na aba Status;
Veja se a forma de pagamento está com o status "Em teste"
- Agora basta localizar o produto para realizar a compra teste;
4- Acesse o menu: Produtos >> Produtos cadastrados e localize o produto com o nome "PRODUTO DE TESTE";
Atenção: Caso não encontre um produto com este nome, deverá ser criado um novo produto com o nome "PRODUTO DE TESTE", exatamente com este nome.
5- Acesse o produto clicando em seu nome;
6- Realize o processo de compra normalmente, sendo apresentado na finalização apenas a forma de pagamento que está com o status "Em teste";
Observação: Caso inserir um outro produto além do "produto de teste" será apresentado na finalização da compra as formas de pagamento com status ativa, assim, para que a compra teste funcione corretamente, é preciso que tenha no carrinho de compras apenas o PRODUTO DE TESTE.
7- Após realizar a compra, verifique se ocorreu algum erro ou se foi completada com sucesso.
Atenção: Se a forma de pagamento é própria (Exemplo: cartão de crédito através da Cielo ou boleto configurado diretamente na conta bancaria da loja) verifique se o valor pago no pedido foi creditado normalmente no estabelecimento do cartão ou no banco.
Para as formas de pagamento intermediadas (MOIP, Mercado Pago, PagSeguro, entre outras) acesse o painel do intermediador e verifique se o pedido foi gerado corretamente.
8- Ative a forma de pagamento;
Caso tenha sucesso em todos os passos acima, acesse novamente o menu: Configurações >> Forma de pagamento e ative a forma de pagamento.
Atenção: Enquanto a forma de pagamento não estiver com o status ATIVA, não será exibida esta opção de pagamento para seus clientes.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Comentários
Atenção! Pagamento não realizado.
Pagamento não aprovado, tente novamente.
Vendedor não encontrado
oque fazer?
Olá, estou com o mesmo problema com do comentario acima
Tudo configurado conforme orientação e não funciona.

Alguem conseguiu resolver ?
estou com mesmo problema, alguém teve novidades?
se tiverem testando pelo mercado pago,
vc tem q sair do login do mercado pago ou mercado livre no browser
ai ele vai funcionar.
fiz o qu e o Leiholdbier indicou, mesmo assim sem sucesso. ele nao encontra meu perfil de vendedor.
também fiz algumas configuracoes de vendedor dentro do mercado pago, mas ele nao aceitou.
No meu caso também estava dando o mesmo erro. Esperei 24 horas para a Moip (Wirecard), "atualizar" o sistema e tudo funcionou perfeito. Só precisei aguardar mesmo.
Estou com o mesmo problema. Vendedor não encontrado.
Como resolver?
No meu caso é PayPal
Mercado Pago: Observem que a ordem que aparece a “Chave Secreta” e o “Número do Cliente” na tray é invertida em relação ao Mercado Pago (de onde obtém as informações). Perdi um tempo até perceber isto.
Alguém conseguiu resolver a forma de pagamento do Mercado Pago? Estou com o mesmo problema de VENDEDOR NÃO ENCONTRADO.
Eu estou com o mesmo problema com o mercado pago. Aparece:
Atenção! Pagamento não realizado.
Pagamento não aprovado, tente novamente.
400 - Bad Request
No meu caso está dando este erro.
Eu estou com o mesmo problema com o mercado pago. Aparece:
Atenção! Pagamento não realizado.
Pagamento não aprovado, tente novamente.
400 - Bad Request
Recebíamos também a mensagem de Vendedor não encontrado.
No nosso caso, a questão era que estávamos com um CNPJ cadastrado na Tray e um diferente na operadora do cartão.
Alguém conseguiu resolver a forma de pagamento do Mercado Pago? Estou com o mesmo problema de VENDEDOR NÃO ENCONTRADO.
abro suporte e ninguem responde