A relevância de seus anúncios estão baixa no Mercado Livre? Fique calmo, a Tray informa para você o motivo e assim você poderá "corrigir" este problema.

Isto mesmo, mais uma melhoria para a integração com o Mercado Livre!!!

Agora, abaixo do nome de seus anúncios, você poderá encontrar as tags, conforme imagem abaixo:

image.png

Para facilitar ainda mais, veja abaixo a descrição de cada tag:

 

Ficha técnica incompleta:

A anuncio possui atributos (características) não preenchidos na ficha técnica, e eles precisam ser preenchidos, veja este artigo, pois ele poderá acelerar este processo.

Em alguns casos, o anuncio por ter somente essa tag, não perdeu relevância ainda. Entretanto, caso seus concorrentes preencham a ficha técnica completa, seu anúncio começará a perde a relevância.

Desta maneira, recomendamos fortemente que seja preenchida a ficha técnica do anúncio.

 

Anúncio com baixa relevância:

O anuncio que possuir essa tag já perdeu e continua perdendo relevância.

Para que possa recuperar a relevância para este anúncio, será preciso que preencha toda a ficha técnica do mesmo, lembrando que o Mercado Livre leva cerca de 24 horas para validar as atualizações e assim "voltar" a relevância e tirar a "punição" do anúncio, o que por consequência fará com que a tag em questão seja removida de seu anúncio.

 

Preço baixa relevância:

O anuncio irá perder posição na busca devido ao seu preço muito alto comparado ao da concorrência em outros sites na internet.

Para isso você deverá baixar o seu preço e ficar dentro ou abaixo da faixa de preço dos concorrentes. É claro, este procedimento deverá ser feito, caso não afete negativamente seu negócio, por isto é preciso que realize pesquisas e planejamentos para validar o que poderá ser feito.

Para saber a faixa de preço, é necessário que acesse o painel do Mercado Livre, pois atualmente tal faixa é apresentada dentro do mesmo.

 

Agora que é possível saber o motivo da baixa relevância, que tal "arrumar" seus anúncios e converter mais?!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk