Não é incomum durante o período de testes/configurações da loja, os produtos serem cadastrados com peso e dimensões incorretos, isto não há nenhum problema, desde que sejam corrigidos antes da inauguração da loja.

Isto para que o frete seja calculado corretamente em sua loja virtual, o que também impacta diretamente nas etiquetas do Frete Fácil.

Afinal, porque isto impacta? Bem, para que possa gerar a etiqueta através do Frete Fácil, o peso e dimensões da mercadoria embalada para envio não poderá ultrapassar o limite dos Correios.

Veja abaixo quais são as regras:

Dimensão única: Uma das dimensões não poderá ultrapassar 105cm;

Soma das dimensões: Soma da altura, largura e comprimento não pode passar de 200cm;

Peso: Não pode ultrapassar 30kg

Lembrando que estas regras são estipuladas pelos próprios Correios, desta maneira, caso tenha um produto cadastrado com peso incorreto, de por exemplo 35Kg, não será possível gerar a etiqueta através do Frete Fácil, lembrando também que o calculo de frete para este produto, será baseado em tal peso.

Com o peso incorreto, será calculado em sua loja virtual um valor abaixo, ou mesmo, um valor acima do que, de fato, deveria ter sido calculado! Isto poderá fazer com que o cliente desista da compra caso seja um valor acima, ou que o cliente pague por exemplo R$15 pelo frete e no momento da compra da etiqueta ou postagem dos produtos, você pague R$30, sendo preciso que arque com o prejuízo.

Caso ocorra de seu produto estar cadastrado com peso ou dimensões que não são permitidos pleos Correios, ao acessar o Frete Fácil 2.0 você encontrará a informação de que não foi possível gerar a etiqueta, devido a tais dimensões/peso.

Não se preocupe, para corrigir este problema, basta acessar o produto cadastro, corrigir o peso e as dimensões e gerar um novo pedido para seu cliente, desta maneira assim que o Frete Fácil integrar este pedido, o mesmo utilizará as informações corrigidas para gerar a etiqueta. 

Lembre-se, ao cadastrar o peso e dimensões dos produtos de maneira errônea, pode ser que as etiquetas não sejam geradas, conforme mencionado acima, e também, poderá ocorrer de gerar uma etiqueta com valor divergente, sendo necessário que efetue o pagamento da diferença no momento da postagem também conforme informado acima.

Desta maneira, gostaríamos de ressaltar a importância do cadastro correto do peso e dimensões dos produtos, lembrando que tais informações deverão ser do produto já embalado para envio!

Boas vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk