Muito era solicitado que fosse desenvolvido para o Frete Fácil a opção de disponibilizar o desconto para o cliente final.

  Desta maneira, o lojista deixa de ter o "lucro" extra sobre o frete devido ao desconto, e oferece o mesmo ao cliente, como uma forma de oferecer um frete muito mais atrativo ao cliente final, fazendo com que as conversões de venda aumentem.

  E foi desenvolvida esta função, mas para habilitá-la em sua loja virtual há três maneiras, veja abaixo como:

  •   Através do WIZARD: O Wizard é a página inicial de configuração da loja virtual, tal página, via de regra, somente é apresentada no momento da abertura da loja virtual (novas contratações), onde o lojista poderá já escolher esta opção, mesmo antes de abrir a loja virtual.
  •   Ativando o aplicativo Frete Fácil em sua loja virtual: no painel administrativo de sua loja acesse o menu "Frete Fácil" e siga com a ativação, automaticamente será criado o gateway do Frete Fácil em Configurações >> Frete e Envio, como demonstraremos a seguir.
  •   Através de chamado: este método para liberar o desconto para o cliente, ocorre, somente para lojas antigas no qual ainda não havia esta função no momento de configuração do Wizard, e que não tenham o gateway do Frete Fácil disponível em Configurações Frete e Envio, sendo necessário a abertura do chamado através deste link, direcionando o mesmo a equipe do Frete Fácil solicitando esta liberação.

 

  Verifique se já existe o gateway do Frete Fácil em Configurações>Frete e Envio e se o mesmo está nas formas de envio habilitadas, caso esteja desabilitada, basta clicar na forma de envio e na opção “Habilitada” marcar Sim e salvar.

mceclip2.png

 

  Não se esqueça, ao liberar o Frete Fácil para o cliente final, será apresentada em sua loja virtual a opção da forma de envio para o cliente selecionar no carrinho de compras ou no EasyCheckout (página de finalização de compra).

  Nesta opção de Frete será apresentada o nome do Frete Fácil e o valor calculado já será do valor com o desconto aplicado.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Philippe Guieiro
    0

    Caso essa opção de repassar o desconto para o cliente final esteja habilitada, ainda assim é possível cobrar as taxas adicionais (sobre o valor do produto %, sobre o valor do frete % e adicional em R$)?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Philippe!

    É possível sim, as opções de acréscimos são apresentadas normalmente na tabela do Frete Fácil!

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk