Neste artigo, pontuaremos alguns itens que irão auxiliar no cadastro de suas campanhas de e-mail marketing, para que não sejam direcionados à caixa de spam de seus clientes.

Veja as dicas abaixo:

  • Evite a utilização de mais de 50 caracteres no título da mensagem;
  • Não utilize muitas palavras no título, 8 palavras são o suficiente;
  • Caso tenha criado um template personalizado, utilize Alt Tags para inserção de imagens;
  • Apenas imagens sem links/alt tags, via de regra, são descartadas, fazendo com que o e-mail caia na caixa de Spam;
  • Evite palavras que são utilizadas comumente em e-mails de spam, como Frete Grátis, Promoção, Tempo Ilimitado, Desconto, Aproveito, Compre...;
  • Caso seja necessário a utilização de uma das palavras mencionadas acima, procura inseri-las no corpo do e-mail, ao invés do título.
  • Não envie apenas imagens em seu e-mail, tente utilizar uma proporção de 50% imagem e 50% texto;
  • Dê preferência ao HTML puro, para desenvolver seu e-mail, ou seja, tente não utilizar JavaScript, CSS, dentre outros;
  • Evite a pontuação em acesso, como por exemplo, vários pontos de exclamação ( !!!! );
  • Evite o envio de campanhas em excesso, pois, embora o cliente tenha aceitado receber suas campanhas, ao receber todos os dias e-mails de sua loja, pode levar a um desgaste, fazendo com que o cliente marque seus e-mails como spam;
  • Evite a compra de "listas prontas", via de regra, inúmeros dos e-mails das listas compradas são inválidos, inexistentes, ou mesmo, caso seja um e-mail válido, há grande possibilidade do usuário marcá-lo como spam, por não ter solicitado receber suas ofertas;
  • Crie sua própria lista de e-mails, através dos clientes cadastrados em sua loja virtual e também através de sua Newsletter;

Procure validar todos os itens acima e tente chegar ao mais próximo dos mesmos, isto fará com que sua campanha de e-mail marketing tenha uma probabilidade muito maior de entrar na caixa de entrada.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Toribio 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk