Neste artigo vamos trazer um pouco dos Indicadores na integração com o Mercado Livre. Mas afinal, quais são os benefícios dos indicadores? Economia de tempo! Economia de tempo, pois devido aos Indicadores, você, lojista, não precisa perder tempo filtrando anúncios para descobrir quais estão com falha, ativos, sem relacionamento, entre outros. 

    Basicamente, com os indicadores é possível identificar de forma fácil e rápida os principais itens de sua integração. Veja a imagem abaixo:

mceclip0.png

 

Agora, vamos ver o que cada indicador significa: 

VENDAS NÃO INCLUSAS:

    Quando ocorre uma venda no Mercado Livre, o sistema Tray captura a venda automaticamente e demonstra no menu Vendas > Lista de Pedidos. No entanto, caso o produto vendido no Mercado Livre não esteja relacionado com um produto na loja virtual, a venda não é inclusa automaticamente e fica aguardando relacionamento, dessa forma em sua loja possui "Venda não inclusa"

    O processo de relacionar é obrigatório para que as atualizações de estoque ocorra, por este motivo enquanto não houver o relacionamento do anuncio a venda não será inclusa.

Clique aqui e veja em detalhes como relacionar uma venda neste artigo

IMPORTANTE: Sempre deixe esse indicativo zerado. Ele é importante para que não tenha problema com seus clientes.

 

CLIENTES AGUARDANDO:

    Seu cliente poderá ter dúvidas ANTES de realizar um pedido e também APÓS realizar uma compra. Para facilitar a comunicação entre lojista e consumidor, o Mercado Livre disponibiliza a ferramenta de Perguntas e Respostas e Mensagens pós-venda

    Neste indicador, será exibido perguntas ou mensagens que estão pendentes de resposta, onde seu cliente enviou uma solicitação e está aguardando sua resposta.

    É importante responder rapidamente as perguntas para que seu cliente gere uma compra e as mensagens para que ele não abra reclamações de sua loja no Mercado Livre.

Clique aqui e veja neste artigo detalhes da ferramenta de Perguntas e Respostas

Clique aqui e veja neste artigo detalhes da ferramenta de Mensagens pós venda

 

ANÚNCIOS ATIVOS:

    Quando sua loja envia um produto para o Mercado Livre, é gerado um anúncio para venda no Mercado Livre, sendo possível o consumidor realizar uma compra diretamente no Mercado Livre, e que posteriormente será integrada ao sistema Tray.

    Todos os anúncios que já estão ativos no Mercado Livre serão demonstrados neste indicativo, independente do apelido que está o anúncio.

Observação: Também é possível cadastrar um anuncio diretamente no Mercado Livre, mas o ideal é sempre cadastrar utilizando a plataforma Tray.

Clique aqui e veja neste artigo detalhes de como cadastrar um anuncio no Mercado Livre

 

ANÚNCIOS COM FALHA:

    O Mercado Livre possui algumas regras para que seja realizado o cadastro de um anuncio. Por exemplo, o produto precisa ter estoque e imagens. Para algumas categorias, que tenha variação de tamanho e cor, entre outros itens. 

    A maioria dos requisitos o sistema da Tray já possui tratamentos, sendo assim, vamos lhe informar sobre a restrição no momento do envio do produto ao Mercado Livre. É válido lembrar que novas regrar surgem constantemente, podendo então ocorrer falhas no envio de anúncios. 

    Neste indicativo iremos demonstrar a quantidade de anúncios que estão com falha.

Clique aqui e veja neste artigo como corrigir anúncios com falha

 

ANÚNCIOS SEM RELACIONAR:

    Quando é cadastrado um anuncio diretamente no site do Mercado Livre, o sistema Tray importa os dados desse anúncio para que possa realizar o gerenciamento pela sua plataforma. Não sendo necessário acessar o painel do Mercado Livre para gerenciar este anúncio. Dessa forma, para que possa gerenciar o anúncio pela plataforma Tray e para que também ocorra a integração automática de estoque e preço, é necessário que relacione o anúncio do Mercado Livre com o produto de sua loja virtual.

Dica: Este processo é necessário apenas quando cadastra o anuncio diretamente no painel do Mercado Livre, quando é gerado um anuncio pelo painel da Tray, já é realizado o relacionamento automático. 

Clique aqui e veja neste artigo como realizar o relacionamento de produtos e anúncios

 

PRODUTOS SEM ANÚNCIO:

    Demonstramos de forma rápida a quantidade de produtos cadastrados em sua loja que ainda não foram enviados para o Mercado Livre. Para que aumente suas vendas, você pode enviar todos os produtos para o ML.

    Neste indicador é demonstrado os produtos independente do apelido cadastrado no Mercado Livre.

Clique aqui e veja neste artigo detalhes de como cadastrar um anuncio no Mercado Livre

    Já imaginou o tempo que poderá economizar com estas informações tão claras e de fácil acesso?! Nada melhor do que utilizar este tempo que você "economizou" para investir em outros itens de sua loja virtual.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk