Quando ocorre uma venda no Mercado Livre o sistema Tray captura a venda automaticamente e demonstra no menu Vendas > Pedidos realizados

No entanto, caso o produto vendido no Mercado Livre não esteja relacionado com um produto na loja virtual, a venda não é inclusa automaticamente e fica aguardando relacionamento, dessa forma em sua loja possui "Venda não inclusa"

O processo de relacionar é obrigatório para que as atualizações de estoque ocorra, por este motivo enquanto não houver o relacionamento do anuncio a venda não é inclusa.

 

Veja um passo a passo de como relacionar:

 

  • Acesse  Marketplace > Mercado Livre > Relacionar Produto.

  •  Encontre a venda na listagem a venda desejada e clique em Relacionar Produto:

  • Ao clicar em "Relacionar produto", identifique o anuncio que não está relacionado. Em seguida clique novamente em "Relacionar produto" na frente do anuncio.
  • Serão demonstradas as opções de sincronização do anuncio após o relacionamento, assim informe qual a regra de preço, estoque e template utilizado no anúncio.

  • Se precisar de mais ajuda sobre o que é regra de preço, estoque ou template, poderá visualizar no ícone na frente de cada opção , também temos um artigo com mais explicações, veja aqui.
  • Escolha se deseja relacionar este anuncio a um produto já existente na loja, dessa forma quando o produto da loja sofrer alterações o anuncio relacionado também irá alterar, e todas as vendas serão inclusas com o produto relacionado.
  • Ou poderá criar um novo produto baseado no anúncio. Ao criar um produto será necessário posteriormente acessar o produto novo e informar os dados faltantes, exemplo: Categoria de sua loja.

Após o termino do processo de relacionamento ou criação de um novo produto, o sistema irá AUTOMATICAMENTE incluir a venda, que será demonstrada em seu painel no menu "Vendas > Pedidos realizados"

Esse processo de relacionamento é feito apenas uma vez, para as próximas vendas desses mesmo s anúncios a inclusão será automática.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk