Quando é cadastrado um anuncio diretamente no site do Mercado Livre o sistema Tray importa os dados desse anúncio para que possa realizar o gerenciamento pelo sistema Tray. Não sendo posteriormente necessário acessar o painel do Mercado Livre para gerenciar seu anuncio.

Dessa forma para que possa gerenciar o anúncio pela plataforma Tray e para que também ocorra a integração automática de estoque e preço, é necessário que relacione o anúncio do Mercado Livre com o produto de sua loja virtual.

Dica: Este processo é necessário apenas quando cadastra o anuncio diretamente no painel do Mercado Livre, quando é gerado um anuncio pelo painel da Tray, já é realizado o relacionamento automático e não irá precisar fazer qualquer ação.

 

 

Vamos ao passo a passo para relacionar ou criar um novo produto

 

1- Acesse a tela de relacionar

Acesse o menu Marketplace > Mercado Livre > Bloco seus anúncios > Importar e relacionar anúncios.

 Atenção: Para que o anuncio apresente na Tray, poderá levar alguns minutos, sendo que depende da quantidade de anúncios que estão no Mercado Livre. Em média cada anuncio demora em torno de 30 segundos para ser capturado pela Tray. Dessa forma 1000 anúncios podem levar alguns minutos para apresentar em sua totalidade.

 

2- Escolha o anuncio para relacionar

Será demonstrado uma lista com todos os anúncios que estão pendente de relacionamento, escolha o anuncio que deseja e clique em relacionar.

Exemplo:

 

 3-Escolha as opções de sincronização

Será demonstrado as opções de sincronização do anuncio, assim informe qual a regra de preço, estoque e template utilizado no anúncio.

 

Se precisa de mais ajuda sobre o que é regra de preço, estoque ou template, poderá visualizar no ícone na frente de cada opção , também temos um artigo com mais explicações, veja aqui.

 

4- Definida o relacionamento ou criação de produto

Escolha se deseja relacionar este anuncio a um produto já existente na loja, dessa forma quando o produto da loja sofrer alterações o anuncio relacionado também irá alterar e todas as vendas serão inclusas com o produto relacionado.

Ou poderá criar um novo produto baseado no anuncio. Ao criar um produto será necessário posteriormente acessar o produto novo e informar os dados faltantes, exemplo: Categoria de sua loja.

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Fernando Giovannini
    2

    Importante mencionar que quando você importa produtos do mercado livre para sua loja virtual da tray você precisa relacionar UM A UM para poder ver seu produto anunciado na sua loja virtual da tray, por exemplo, se você tem 500 anuncios no mercado livre e deseja importa-los para anunciar eles na sua loja virtual da tray, você precisa relacionar UM POR UM...

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk