Com a integração Tray é possível adicionar variações aos anúncios do Mercado Livre de forma fácil.

Existem 3 formas de trabalhar com variações em seus anúncios do Mercado Livre, vamos ver abaixo todas as possibilidades:

 

Variação obrigatória

Em algumas categorias o Mercado Livre obriga o envio de variações, como exemplo temos as categoria de Camiseta.

Para a categoria de Camiseta é necessário enviar a variação de COR e TAMANHO, dessa forma ao tentar cadastrar um anúncio utilizando o sistema da Tray e seu produto não tenha variação, será apresentado uma mensagem informando que necessita cadastrar as variações em seu produto antes de prosseguir.

Como os anúncios são baseados em seus produtos da loja virtual, basta acessar a ficha do produto (Menu Produtos) e adicionar a variação. Após adicionar as variações deve novamente acessar o menu do Mercado Livre para criar os anúncios.

Atenção: Imagens do anúncio (entenda como irá apresentar): Ao enviar variações para o Mercado Livre, a imagem do anúncio será a igual a primeira variação disponível, sendo uma regra do Mercado Livre. Saiba mais sobre imagem neste link

 

Variações personalizadas

Para as categorias que o Mercado Livre não obriga o uso de variações, exemplo categorias de livros, é possível cadastrar anúncios sem variação ou com as mesmas variações de sua loja.

Exemplo:

  • Caso seu livro tenha a variação de COR, poderá enviar essa variação;
  • Caso seu livro tenha a variação de desenho da capa, poderá enviar essa varição.

No momento que escolher no sistema da Tray o envio de um produto com variação e que a categoria do Mercado Livre não tenha obrigatoriedade de variações, será apresentado a opção "Cadastrar anúncio com envio das variações da loja para o Mercado Livre ", dessa forma basta selecionar essa opção (demonstrada logo abaixo do bloco de categoria).

Atenção: Imagens do anúncio (entenda como irá apresentar): Ao enviar variações para o Mercado Livre, a imagem do anúncio será a igual a primeira variação disponível, sendo uma regra do Mercado Livre.  Saiba mais sobre imagem neste link

 

Cada variação um anúncio

Assim como as variações personalizadas, quando a categoria do Mercado Livre não tem a obrigatoriedade de enviar variação e seu produto tenha variação, é possivel criar um anúncio individual para cada variação de sua loja.

Exemplo:

  • Caso seu produto possua duas variações de desenho da capa de um livro, poderá criar dois anúncios em separado. Sendo um anúncio com um desenho e outro anúncio com o outro desenho.

 

No momento do cadastro do anúncio pela plataforma Tray, caso o mercado Livre disponibilize essa opção, será apresentado a opção " Cadastrar cada variação do produto como um único anúncio ", onde basta selecionar essa opção. Lembrando que essa opção é somente para categorias que não são obrigatórias o envio e também para produtos que não sejam KITs.

Atenção: a opção será demonstrada logo abaixo do bloco de categoria, sendo após a escolha da categoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk