Você sabia que é possível anunciar gratuitamente no Mercado Livre?Pois é, é sim!

Mas fique atento, há algumas regras para este tipo de anúncio, e caso sua conta ou anúncio não esteja de acordo com as regras do Mercado Livre para anunciar gratuitamente, o anúncio não "subirá" para o Mercado Livre e ficará na Tray com o status "Falha".

Quer saber quais são as regras? Então veja este link:

Mas gostaríamos de lhe informar que este, é um artigo sobre mais uma melhoria para a integração com o Mercado Livre! Mas afinal, qual é esta melhoria?

É exatamente sobre este assunto que estamos falando, os "Tipos de Anúncio"!

 Para melhor entendimento, assista ao vídeo abaixo e acompanhe o artigo:

 

Você validou as regras para anunciar gratuitamente no Mercado Livre e identificou que você já realizou 5 (cinco) vendas de anúncios do tipo Grátis em menos de um ano, sendo que você vende produtos novos. Pronto, significa que você não conseguirá mais anunciar gratuitamente seus produtos no Mercado Livre, até que o ciclo de um ano finalize e inicie outro ciclo, sendo esta regra do próprio Mercado Livre.

Ao acessar a página de inclusão de anúncio e tentar anunciar gratuitamente, você verá que a opção "Grátis" foi desabilitada e ficou com a cor "CINZA", esta é a melhoria que a Tray desenvolveu! Agora, quando sua conta/apelido estiver com restrição para anunciar gratuitamente a opção em questão será desabilitada no painel administrativo.

Mas atente-se, esta melhoria aplica-se tanto para anúncios Grátis como Premium, isto mesmo, o Mercado Livre também possui algumas restrições para utilizar o tipo de anúncio Premium, desta maneira, a Tray através da API de integração vai validar se há alguma restrição para sua conta junto ao Mercado Livre e caso tenha, será invalidada a opção dentro do painel administrativo.

Veja na imagem abaixo um exemplo de como será apresentada esta restrição para uma conta que não pode mais anunciar gratuitamente no Mercado Livre:

image.png

Note, que a opção "Grátis" está com uma tarja cinza e está desabilitada.

Importante:

  1. A Tray somente irá aplicar esta restrição, caso receba tal informação através da API da integração, ou seja, não será definido pela Tray qual conta poderá ou não anunciar utilizando os tipos de anúncio em questão, apenas serão capturadas as informações que o Mercado Livre encaminhar e serão replicadas na plataforma Tray.
  2. Mesmo que a opção "Grátis" esteja disponível, é preciso que você valide as regras para anunciar gratuitamente, para que não ocorra falha na geração de seu anúncio.
  3. Como mencionado, as restrições são realizadas pelo próprio Mercado Livre, desta maneira, caso não tenha conhecimento do motivo, é preciso que entre em contato com o próprio Mercado Livre.

E aí, o que achou? Chega de subir anúncio e não saber o motivo da falha!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • daniel mioto
    0

    Boa tarde, tenho 2 usuários vinculados no site e existem alguns anúncios que em 1 usuário estão normais e no outro eles estão pausados, por mais que eu va até o mercado livre e ative o anúncio, eles voltam a ficar pausados em alguns minutos... O que pode estar acontecendo?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Daniel!
    Isto provavelmente está ocorrendo devido a alguma configuração do próprio anúncio, recomendo que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento e informe alguns anúncios de exemplo, assim farão as validações e lhe orientarão de melhor forma.

    https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/requests/new

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk