SEO, SEO e SEO!

Tem ouvido falar muito sobre este termo? Isto é devido á importância do mesmo, pois através do SEO sua loja é indexada nos sites buscadores, ou seja, o SEO de sua loja irá definir se sua loja será ou não, encontrada no Google, por exemplo.

Deu para notar o quão importante é o SEO, não é? Sabemos que a grande maioria dos internautas, antes de realizarem uma compra, pesquisam pelo item desejado em sites de buscas, desta maneira se você almeja o sucesso, é preciso que sua loja esteja em tais sites.

Agora, além de apenas "estar" nos sites buscadores, seria ótimo que sua loja estivesse na primeira ou nas primeiras páginas de pesquisa, não acha?

Este processo é mais trabalhoso, isto porque o grande impulsionador de ranqueamento são os cliques (acessos), e para conseguir cliques dois itens são imprescindíveis, sendo eles:

  • Realize uma vasta pesquisa sobre palavras chaves a fim de identificar qual configuração deverá fazer em sua loja para que seja encontrado no Google, mesmo que ainda não tenha sua loja posicionada nas primeiras páginas.
  • Desenvolva o Título e Descrição de sua loja de maneira atrativa, que desperte a curiosidade em seu cliente, basicamente, desenvolva um título e descrição que farão com que os internautas cliquem e acessem sua loja virtual através dos sites de busca, isto irá influenciar muito no ranqueamento da loja junto ao Google.

Mas vale lembrar que a metatag não deve ser criada apenas pensando nos sites buscadores, pois há dois pontos principais a serem validados, os sites buscadores, mas também as pessoas! Isto mesmo, sua Metatag deverá ser relevante, chamativa, atrativa, curiosa, entre outros pontos que irão atrair o cliente a clicar e acessar sua loja, mas não poderá deixar de conter por exemplo as palavras chaves, para que também seja “atraente” para os sites buscadores.

  • Para configurar tais opções acesse Minha Loja >> SEO - Indexação da Loja >> Metatags (aba);

  • O primeiro item é referente ao Título Da Loja, este título é apresentado na própria aba do navegador conforme imagem abaixo (e nos sites buscadores ele é apresentado com uma fonte maior e em azul, conforme na segunda imagem abaixo);
  • Já em “Descrição” deverá preencher as informações que serão apresentadas junto aos sites buscadores, conforme imagem abaixo, então recomenda-se que seja preenchido com um pequeno “resumo” do que será encontrado em seu site (loja virtual);

  • Palavras Chave: Deverá preencher as palavras chave que irão auxiliar na localização de sua loja junto aos sites buscadores;
  • Descrição de Catálogo: Você poderá inserir as informações desejadas neste campo, lembrando que o mesmo já vem preenchido por padrão com duas tags;
  • Descrição Busca: Este campo também já vem preenchido por padrão mas também permite edições caso deseje;

Pouco mais abaixo há três campos onde você poderá clicar ao lado direito para visualizar as tags para utilização conforme indicado na imagem acima, lembrando que ao utilizar algumas das tags ali encontradas, as mesmas serão alteradas automaticamente para a informação da qual a mesma é referente, por exemplo, se inserir [nome_produto] a mesma será alterada pelo nome do próprio produto.

As informações preenchidas serão apresentadas no título de cada página de acordo com seu "tipo" como produtos, categorias e buscas.

Em primeiro momento até parece complicado, mas ao começar a trabalhar tais opções de sua loja você verá que é mais simples do que parece, além de ter uma enorme influência na publicidade de sua loja e produtos devido a indexação!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk