Já realizou o envio de ofertas para o marketplace, ou mesmo, já realizou o relacionamento das ofertas com os produtos de sua loja virtual?!
Então, agora é hora de confirmar se todo o processo ocorreu de maneira correta. Mas como visualizar isto?
Para que você possa visualizar os anúncios/ofertas do Marketplace Cnova estão integrados, ativos, com falha ou qualquer outro status, siga o passo a passo abaixo:
Atenção: Após ter enviado seu produto para o marketplace, o mesmo será analisado pelo próprio marketplace, processo este, que poderá levar semanas, sendo regras do próprio marketplace.
- Acesse Marketplace >> Cnova >> Listas de Produtos Integrados.
- Na página aberta você terá filtros para a localização do anúncio desejado.
- Note, que as informações dos anúncios são separadas por colunas, sendo elas:
- Código Loja: ID do produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Código Marketplace: ID da oferta no Marketplace;
- Produto: Produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Status: Status da oferta, exemplo, Ativo, Falha, Pausado...;
- Mensagems: A mensagem refere-se ao Status, facilitando seu entendimento.
- Inativar Produto: Inativa o produto;
- Agora, ao lado direito há uma seta virada para baixo, onde encontrará as seguintes opções:
- Atualização de Estoque: Força a atualização de estoque na oferta do markeptlace;
- Atualização de Preço: Poderá atualizar o preço de venda da oferta;
- Log da Oferta: Informações sobre a oferta, como por exemplo, alteração de preço/estoque;
- Remover Relacionamento: Remove o relacionamento (integração) entre o produto da loja virtual com a Oferta do marketplace.
Atenção: Após ter realizado o envio/integração de ofertas, somente será possível alterar preço e estoque dos mesmos. Caso deseje alterar, por exemplo, alterar a categoria do produto na loja virtual, a mesma não será refletida no marketplace, sendo preciso que inative a oferta e a envie novamente.
Fácil, não achou? O melhor de tudo é que além de fácil, as funções vistas aqui na Cnova, são praticamente as mesmas para os demais marketplaces.
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!
Comentários
Estou tentando abrir um ticket mas encaminha para ticket de cancelamento da conta, ta com algo errado.
Estou com problema na integraçao com a cnova, abri um ticket la e me foi respondido q o problema estava na tray.
Segue abaixo a copia da resposta deles.
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Gostaria de saber se minha loja já está publicada na cnova? Finalizei toda integraçao a 2 semanas mas nao acho meus produtos publicados.
Olá, Clube da Libelula!
Neste caso, como você faz integração com a Tray, sugerimos que entrem em contato diretamente com eles para avaliarem o ocorrido. Se existir alguma pendência da integração ou problema na integração de pedidos, vão avaliar se é necessário nos acionar para resolução.
Caso positivo, eles deverão abrir um chamado para nós com maiores detalhes e informações para sermos assertivos na tratativa.
Agradecemos o seu contato.
Equipe de Relacionamento & Hub de integração