Possui uma hospedagem externa? Neste artigo você verá como a sua loja pode ser acessada mesmo quando o seu cliente digitar o seu domínio sem o www, processo extremamente importante para direcionar os seus clientes corretamente a sua loja. 

Pontos de Atenção!!

  1. Este artigo somente é válido para você que configurou o domínio como Hospedagem Externa ou se sua loja foi contratada após o dia 01/10/2019, e deseja redirecionar o acesso de seu domínio sem o WWW para com o WWW, exemplo: seudominio.com.br para www.seudominio.com.br;

  2. Este artigo contém informações do apontamento que deverá ser realizado diretamente em seu Registro ou Hospedagem para que o acesso sem o www seja possível em sua loja.

Para que este redirecionamento possa ocorrer como desejado, disponibilizamos em nossa plataforma uma nova opção de apontamento, o apontamento do tipo A.

Para realizar o apontamento do tipo A, orientamos que acesse o painel administrativo de seu registrador de domínio, ou, acesse o painel administrativo de sua hospedagem, caso utilize uma, e crie a entrada do tipo A, na zona de DNS conforme as informações abaixo:

  • Entrada: seudominio.com.br ou @
  • Tipo: A
  • Conteúdo: 177.67.112.238

Pronto! A configuração da entrada é bem simples, bastando apenas aguardar que o apontamento se propague, o que deve ocorrer em no máximo 4h para que o redirecionamento ocorra como desejado.

Lembrando que essas configurações não são feitas na Tray, mas sim onde você registrou o seu domínio ou onde ele foi hospedado. Caso tenha alguma dúvida ou precise de algum auxílio, recomendamos que entre em contato com a equipe de suporte da empresa responsável. 

Importante!!

  Lembramos que esta configuração é destinada apenas para o acesso à sua loja utilizando seu domínio sem o www. Para que possa realizar o acesso à sua loja, utilizando seu domínio com o www, orientamos que siga as informações contidas neste outro artigo: Inclusão de domínio - Hospedagem Externa.

 

Boas Vendas!

Equipe tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • wagsantos2014

    Estou realizando a associação dos anuncios no skyhub , porem é aceito minimo 3 difitos de referencia, tenho anuncios na tray que sao apenas 2 digitos....ja coloquei 035 para completar os 3 digitos e mesmo assim o produto nao aparece e se digito apenas 35 que é a referencia tray a skyhub pede mais 1 digito...como proceder nesse caso para correta associação?

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra

    Olá, como vai?
    Sendo esta uma regra da própria Skyhub, infelizmente será preciso adequar seus produtos à mesma, ou seja, criar códigos de referência com pelo menos três dígitos.

    Att,

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
  • Vinicius

    Fala Pessoal,

    Estou tendo problemas em algumas lojas com o "non www".

    Basicamente:

    https://site.com.br (Não Funciona/ Não Redireciona)
    https://www.site.com.br (Funciona)

    A hospedagem está na Locaweb e o apontamento A foi feito normalmente para o IP 177.67.112.238

    O que pode estar errado?

    O atendimento informa que a Tray ainda não tem solução para esse problema, a informação está correta?

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
  • ISACLOCK

    Depois de muito tempo, achei esse Tutorial e deu certo. Resta saber se isso não vai impactar nos redirecionamentos do Instagram e do Facebook.

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
  • Wagner

    Que complicado essa tray. Ridículo o suporte deles. Na hora de vender são super atenciosos, depois acabou, se vira nos 30.

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
  • Kevin Lopez

    Não tem  nenhum artigo sobre as configurações com a Hostgator ?

    Usuários curtiram esse comentário: 2
    Ações de comentário Permalink
  • Eder Angelo Soares

    qual o dns do tray ? suporte esta péssimo

    Usuários curtiram esse comentário: 1
    Ações de comentário Permalink
  • Maria Eduarda Menezes De Jesus

    2 dias sem resposta no suporte.
    4 dias usando o serviço. Será que volto atrás na migração ?

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
  • rodrigo maciel

    boa tarde

    não consigo acessar minha loja.

    localweb 

    coloquei o passo a passo.

    por favor me responda

    Usuários curtiram esse comentário: 0
    Ações de comentário Permalink
    Powered by Zendesk