A famosa planilha "De-Para" serve para você que já vende no marketplace que deseja integrar, com exceção do Mercado Livre, onde não é preciso realizar tal procedimento.

Mas afinal, o que é a planilha De-Para? Bem, ao integrar uma Marketplace à loja virtual, é preciso que os SKUs dos anúncios no Marketplace sejam os mesmos que os IDs de seus respectivos produtos na loja virtual.

Desta maneira, é preenchida uma planilha De-Para, para que possa alterar os SKUs de seus anúncios no Marketplace para que assim, assumam os mesmos IDs dos produtos.

Segue exemplo:

  • Produto: Camiseta - ID:16 (na loja);
  • Anúncio: Camiseta - SKU: TES123 (no Marketplace);

Desta maneira é preciso da planilha para que altere o SKU do anúncio e fique da seguinte maneira:

  • Produto: Camiseta - ID:16 (na loja);
  • Anúncio: Camiseta - SKU: 16 (no Marketplace);

Assim, a integração poderá ser feita de maneira completamente correta, evitando que pedidos deixem de ser integrados, ou mesmo, que o estoque de seu anúncio, de fato, não seja o verdadeiro estoque do produto da loja virtual, dentre muitos outros "problemas" que poderá ocorrer devido à divergência de IDs.

Para isto, é preciso que entre em contato com o Marketplace em questão e solicite a planilha De-Para, após isto deverá realizar o preenchimento da mesma e "devolve-la" ao marketplace, para que façam a atualização em questão.

AvisoEste procedimento é imprescindível para que a integração opere corretamente.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk