Atualmente a Tray possui uma integração "passiva" com o Magazine Luiza!

O que isto significa? Significa que nossa API é disponibilizada para que o Marketplace consuma a mesma, ou seja, o marketplace é responsável por capturar/enviar informações através da API de integração.

Desta maneira, quando é cadastrado um novo produto em sua loja virtual, automaticamente o mesmo será capturado pelo marketplace em questão, é claro, caso já tenha integração ativa.

Sendo assim, as configurações de preço dos anúncios, deverão ser realizadas dentro do ambiente do próprio Marketplace, sendo controlado através da Tray o Estoque, caso o markeptlace disponibilize opções como "Acréscimo de X% sobre o preço de venda", consequentemente após tal configuração, o preço do anúncio será também "controlado" através da plataforma Tray.

Com as informações acima, foi possível identificar que através da Tray não é preciso realizar nenhum procedimento para que seus produtos sejam enviados ao Marketplace Magazine Luiza, apenas cadastrá-los na plataforma já é o suficiente.

Importante: A Integração com o Magazine Luiza é intermediada pelo IntegraCommerce, empresa do grupo Magazine Luiza, então, não se preocupe ao ver tal nome em sua integração, lembrando também que tais configurações de preço, ativação de anúncios dentre outras, será feito totalmente através do IntegraCommerce.

Mas não se esqueça, é preciso que entre m contato diretamente com os marketplaces para validar (dentro do painel dele) qual é o procedimento a ser feito para que tais anúncios fiquem como "Ativos" dentro do canal de vendas.

E as Regras de Frete?

 

Atualmente, o Magazine Luiza possui uma regra referente a frete, e isto está gerando muitas dúvidas sobre seu funcionamento, então aqui abordaremos ela para que assim fique claro. Vamos lá.

A regra é referente ao tempo limite de espera pela informação do frete, quando um cliente insere o CEP e clica para calcular o frete, o Magazine Luiza tem estipulado um prazo para que as informações sobre o envio sejam recebidas, por exemplo, se o calculo de frete levar mais de 300ms (milissegundos) segundos para retornar, automaticamente o Magazine Luiza informa que o produto está indisponível.

Isto gerava muitas frustrações nos lojistas por não saber o que está acontecendo e também por perder suas conversões de vendas.

Porém, atualmente o Magazine Luiza/Integra Commerce alterou este timeout (tempo limite) para 1,5 segundos, desta maneira o cálculo de frete feito no Magazine Luiza irá aguardar este prazo para que retorne a informação do frete ou então a informação de que o produto está indisponível caso não consiga o retorno no prazo informado. 

Com este novo Timeout, estes casos serão muito mais raros!

Mas para que isto seja amenizado ainda mais, há algumas ações que podem ser tomadas, sendo elas:

1 - Manter o calculo via API da consulta de Frete e para evitar tal ocorrência, para habilitá-la, vá em Configurações > Configurações Gerais > Em frete, ative a opção "Utilizar contingência de frete para Correios?", mas oque é esta tabela de contingência? Quando houver lentidão para consulta de Frete nos Correios, será utilizada uma tabela de frete com base nos fretes locais, desta maneira o sistema irá informar o calculo de frete antes do tempo limite estipulado pela Magazine Luiza, evitando que seja informado que o produto está indisponível. 

2 - Cadastrar tabela de frete diretamente no Integra Commerce, para este procedimento é necessário que entre em contato com o Integra Commerce através de chamado.

3 - Possuir contrato com a Intelipost (gateway de frete) no qual o grupo Magazine Luiza possui integração direta, para isto também é necessário que seja aberto um chamado junto ao Integra Commerce para prosseguir com a configuração.

 

Atenção: O procedimento visto no item 1 (habilitar tabela de contingência) somente é possível caso não tenha nenhum Gateway de Frete ou Transportadora configurada em sua plataforma Tray, ou seja, as opções de Frete e Envio deverão estar com apenas as configurações padrões dos Correios. Vale lembrar também que ao utilizar a tabela de contingência, poderá ocorrer divergência nos valores e prazos calculados em comparação com os praticados pelos Correios.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

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Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Lahemimktplace
    0

    estou fazendo a integração com magalu e recebi essa msg:

     

    Leia com atenção!

    Não foram encontrados produtos a serem configurados no IntegraCommerce.

    Favor verificar junto a sua Plataforma/ERP se os produtos foram enviados corretamente.

  • ADM
    0

    Bom dia,

    Lahemimktplace, a integração da Tray com o Magazine Luiza (IntegraCommerce) é passiva, ou seja, não é a Tray que envia os produtos e sim o próprio IntegraCommerce é responsável por vir e capturar os produtos.

    Desta maneira, é preciso que entre em contato com a equipe do próprio IntegraCommerce para validar o motivo!

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