Já realizou o envio de ofertas para o marketplace, ou mesmo, já realizou o relacionamento das ofertas com os produtos de sua loja virtual?!

Então, agora é hora de confirmar se todo o processo ocorreu de maneira correta. Mas como visualizar isto?

Para que você possa visualizar os anúncios/ofertas do Marketplace Buscapé que estão integrados, ativos, com falha ou qualquer outro status, siga o passo a passo abaixo:

Atenção: Após ter enviado seu produto para o marketplace, o mesmoserá analisado pelo próprio marketplace, processo este, que poderá levar semanas, sendo regras do próprio marketplace. 

  • Acesse Marketplace >> Buscapé >> Listas de Produtos Integrados.

  • Na página aberta você terá filtros para a localização do anúncio desejado.
  • Note, que as informações dos anúncios são separadas por colunas, sendo elas:
    • Código Loja: ID do produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
    • Código Marketplace: ID da oferta no Marketplace;
    • Produto: Produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
    • Status: Status da oferta, exemplo, Ativo, Falha, Pausado...;
    • Mensagems: A mensagem refere-se ao Status, facilitando seu entendimento.
  • Atualização completa: Força a atualização de preço e estoque da oferta.
  • Agora, ao lado direito há uma seta virada para baixo, onde encontrará as seguintes opções:
    • Inativar Produto: Inativa o produto; 
    • Adicionar Descrição: Para o marketplace Buscapé a integração permite que você envie uma descrição para a oferta mesmo ela já estando criada/relacionada;
    • Atualização de Estoque: Força a atualização de estoque na oferta do markeptlace;
    • Atualização de Preço: Poderá atualizar o preço de venda da oferta;
    • Log da Oferta: Informações sobre a oferta, como por exemplo, alteração de preço/estoque;
    • Remover Relacionamento:  Remove o relacionamento (integração) entre o produto da loja virtual com a Oferta do marketplace.

Atenção: Após ter realizado o envio/integração de ofertas, somente será possível alterar preço e estoque dos mesmos. Caso deseje alterar, por exemplo, alterar a categoria do produto na loja virtual, a mesma não será refletida no marketplace, sendo preciso que inative a oferta e a envie novamente.

Fácil, não achou? O melhor de tudo é que além de fácil, as funções vistas aqui na Buscapé, são praticamente as mesmas para os demais marketplaces.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk