Já realizou o envio de ofertas para o marketplace, ou mesmo, já realizou o relacionamento das ofertas com os produtos de sua loja virtual?!

Então, agora é hora de confirmar se todo o processo ocorreu de maneira correta. Mas como visualizar isto?

Para que você possa visualizar os anúncios/ofertas do Marketplace B2W estão integrados, ativos, com falha ou qualquer outro status, siga o passo a passo abaixo:

Aviso: Após ter enviado seu produto para o marketplace, o mesmo será analisado pelo próprio marketplace, processo este, que poderá levar semanas, sendo regras do próprio marketplace. 

Atenção: A Skyhub/B2W está com novas regras para algumas categorias, no qual não estão aceitando produtos com variações, ou seja, caso seja esteja incluindo anúncios com variações em uma destas categorias, será preciso que desmembre as variações, ou seja, será preciso que cadastre as variações em sua loja virtual como produtos diferentes. Senda esta uma regra do próprio Marketplace e não da Tray.

  • Acesse Marketplace >> B2W >> Listas de Produtos Integrados.

  • Na página aberta você terá filtros para a localização do anúncio desejado.
  • Note, que as informações dos anúncios são separadas por colunas, sendo elas:
    • Código Loja: ID do produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
    • Código Marketplace: ID da oferta no Marketplace;
    • Produto: Produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
    • Status: Status da oferta, exemplo, Ativo, Falha, Pausado...;
    • Mensagems: A mensagem refere-se ao Status, facilitando seu entendimento.
  • Inativar Produto: Inativa o produto; 
  • Agora, ao lado direito há uma seta virada para baixo, onde encontrará as seguintes opções:
    • Adicionar Descrição: Para o B2W é permitido que envio uma descrição para a oferta mesmo após a mesma estar integrada;
    • Atualização de Estoque: Força a atualização de estoque na oferta do markeptlace;
    • Atualização de Preço: Poderá atualizar o preço de venda da oferta;
    • Log da Oferta: Informações sobre a oferta, como por exemplo, alteração de preço/estoque;
    • Remover Relacionamento:  Remove o relacionamento (integração) entre o produto da loja virtual com a Oferta do marketplace.

Atenção: Após ter realizado o envio/integração de ofertas, somente será possível alterar preço e estoque dos mesmos. Caso deseje alterar, por exemplo, alterar a categoria do produto na loja virtual, a mesma não será refletida no marketplace, sendo preciso que inative a oferta e a envie novamente.

Fácil, não achou? O melhor de tudo é que além de fácil, as funções vistas aqui na B2W, são praticamente as mesmas para os demais marketplaces.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk