Já possui um domínio registrado? Sim? Então já pode continuar a leitura deste artigo.

Atenção: Em breve serão disponibilizadas novas telas de integração de domínio, caso em sua loja as telas de integração estejam diferentes das vistas neste artigo, valide este outro.

Caso sua resposta seja "não", cheque os três artigos abaixo, pois para realizar a configuração de Hospedagem Tray ou Externa, é preciso que já possua um registro de domínio:

O que é um registro de domínio?

Como registrar um domínio através da Locaweb.

Confira a possibilidade de registrar gratuitamente um domínio por um ano.

Agora, vamos falar de como incluir na plataforma Tray utilizando a configuração "Hospedagem Tray", e para realizar este cadastro você deverá seguir os passos abaixo:

1 - Dentro da plataforma acesse “Minha Loja”, é a quinta opção dentro do painel administrativo nas opções do canto esquerdo;

1.1 - Selecione a opção “Domínio da Loja (www.minhaloja.com)”, será a quinta opção dentro de Minha Loja;

1.2 -  No canto superior direito há a opção “Incluir Domínio”;         

Avisos:

  1. É preciso que você inclua o domínio com alguma entrada, como por exemplo "www.domínio.com.br" ou "loja.domínio.com.br", não sendo possível a inclusão apenas o domínio sem a entrada (domínio.com.br), pois caso o domínio seja incluído sem alguma entrada, as configurações internas serão feitas baseadas apenas no domínio, não possibilitando que realize as configurações posteriores.     
  2. É necessário que salve no final da página as configurações que escolheu para seu domínio para que depois possa realizar a configuração da entrada CName. Lembre-se, caso você não chegue a salvar seu domínio aqui dentro da plataforma Tray, as configurações externas retornarão erros, não permitindo assim prosseguir com as configurações.       

1.3 - Em “Tipo de Domínio” selecione “Domínio Próprio (3 Disponíveis)”;

1.4 - Digite seu domínio e clique ao lado em “Verificar” (Apresentará informações sobre o registro de domínio e os servidores DNSs utilizados);

1.5 - Em “Tipos de Hospedagem” haverá duas opções, selecione “Hospedagem Tray” no qual o domínio será configurado dentro da plataforma, e ficará hospedado em nosso servidor.

  • Você deverá realizar a alteração dos servidores DNSs conforme informações e imagens abaixo:

Master: ns1.ecomt5.com.br

Slave1: ns2.ecomt5.com.br

AtençãoDependendo da data da contratação de seu plano, os servidores DNSs serão, "ns1.econt4..." ou "ns1.econt3...", basta ficar atento na informação que será apresentada conforme imagem acima.

Lembrando que a alteração de servidores DNSs deverá ser feita diretamente com a empresa que registrou seu domínio, desta maneira, este procedimento não será feito junto à Tray, uma vez que a Tray não registra domínios.

Importante: Leia atentamente o aviso apresentado na página de inclusão do domínio, isto é muito importante pois pode acarretar no bloqueio do acesso ao painel administrativo e também à loja virtual. Outro ponto importante, é que se você já utiliza uma hospedagem externa e passa a utilizar a hospedagem Tray, ao alterar os servidores DNSs, você perderá acesso à todas as informações de sua hospedagem antiga.

 

Boas Vendas!
Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk